Social

SOCIAL 14032

Com Nada  

* E enquanto o mundo inteiro cobra uma resposta do Brasil sobre o paradeiro do jornalista Inglês Dom Phillip (The Guardian) e do indigenista Bruno Pereira – desaparecidos há mais de uma semana no Vale do Javari / Amazonas –  além das críticas pela lentidão das buscas, surgem também mil umas conjecturas sobre o caso, inclusive de que os corpos já teriam sido encontrados, o que foi desmentido pela Polícia Federal. Mas oficialmente mesmo, não há nada de concreto além de vestígios de sangue no basco do suspeito preso, que – pra complicar ainda mais a situação – agora acusa a polícia de tê-lo torturado para confessar os crimes. E cada vez mais minguam as esperanças de encontrá-los com vida, infelizmente… 

 

Com Tudo 

* O Sesc Roraima estará realizando no próximo dia 21, às 20h no Teatro Municipal de Boa Vista, uma palestra com o treinador, medalhista olímpico e ex-atleta de vôlei da seleção brasileira, Giovane Gávio, que terá como tema: “Transforme sua equipe em um time campeão”, abordando assuntos como: liderança, disciplina, sonho, treinamento e muito mais. Os ingressos já podem ser adquiridos e custará 5kg de alimentos não perecíveis por pessoa. Vagas limitadas!  

 

Marcio Coelho, Rita Junges, Richard Barbosa Mendes e Joris Martins, em encontro mais que especial  

Arraial  

* Daí que depois de dois anos, por conta da pandemia, começou sábado o tradicional Arraial municipal Boa Vista Junina, no Complexo Ayrton Senna, com 1 Km e meio de extensão em estruturas montadas desde a Praça das Águas a Praça Fábio Paracat, onde acontece o Concurso de Quadrilhas Juninas, a parte mais esperada da festa.  

* A abertura do mega evento, foi das mais concorridas e nesse mesmo dia teve início o Concurso de Quadrilhas, mas por conta da chuva, apenas três grupos se apresentaram. Os outros três grupos, reuniram-se com a FETEC decidiram se apresentar em outra data.  

 

Quadrilhas  

* A propósito, só quem conhece os bastidores da cultura, sabe o “corre” que é manter ativo um grupo folclórico como as quadrilhas juninas. É muito mais que criação de temas; de contar uma história por meio da dança típica e das evoluções que encantam plateias durante apresentações. 

* Em primeiro lugar, é admirável a organização desses grupos e a dedicação de seus membros, que se preparam durante o ano inteiro para o mês de junho. Além disso, eles movimentam a economia, com a confecção dos figurinos, maquiagem, instalações e toda a produção que trazem a público durante as festas juninas, mantendo a cultura tradicional e se aprimorando sempre! 

Semana Jurídica  

* A Universidade Estadual de Roraima, estará promovendo de hoje, 13 até quarta-feira, 15, a VII Semana Jurídica da UERR, um evento gratuito organizado pela coordenadoria do curso de bacharelado em Direito. A programação contará com palestras e apresentações de resumos, que serão apresentados no turno da tarde e as palestras ocorrerão no turno da noite. 

* O público-alvo são os acadêmicos e profissionais da área, mas a comunidade em geral também pode participar das atividades que serão realizadas no Campus da reitoria da Instituição – Bairro Canarinho.  

 

 

A pedagoga Mílria Martins, ficando hoje um ano mais maravilhosa  

#Rápidas  

* Trocando de data hoje, a querida Lourdinha Lira (Coisas da Terra), Rivânia Andrade, Beijinha Melo e Neto Araújo.  

* Aldenor Pimentel lançará o romance “Eldorado de Brisa” na Bienal do Livro de São Paulo, que após dois anos volta a forma presencial, com programação de 2 a 10 de julho, no Expo Center Norte, na capital paulista.  

* O lançamento do romance está previsto para o dia 7 de julho, às 17 horas, com sessão de autógrafos dia 10 de julho, às 15 horas.  

* O livro foi publicado em 2021 com recursos do Edital 007/2017 – Incentivo e Fomento à Literatura, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). 

* Natural de Boa Vista/RR, Aldenor Pimentel é jornalista e escritor e além  de “Eldorado de Brisa”, publicou as obras “Deus para Presidência” (2015), “Livrinho da Silva” (2017), “A inacreditável história do milho gigante” (2019) e “O jogo da democracia” (2021). 

 

O casal, Nathalia e Sdaorleos Leite, em clima de constante affair, se tratam pelos apelidos carinhosos de “capeta” e “vidinha” 

 

Tá Valendo  

Da FNSP 

* Atendendo ao pedido de Roraima, o Governo Federal autoriz
ou a atuação da Força Nacional de Segurança Pública por mais 90 dias na capital Boa Vista e em Pacaraima. A permanência da FNSP está assegurada pela Portaria 101, será de 12 de junho a 9 de setembro.  

 

A chefe do Cerimonial da UERR, Débora Eloi e seu  amado Fernando D’Gilfa, celebrando aniversários de ambos, em dose dupla