Social

SOCIAL 14059

Com Nada  

* Os assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Inglês Dom Philip, expõe ao mundo o real estado de abandono em que se encontra atualmente a Amazônia. Com a desarticulação dos órgãos fiscalizadores, não é que a região tenha se tornado terra de ninguém. A Amazônia tem dono sim e de  acordo com jornalistas que atuam há mais de 30 anos nessa área, “não é o estado brasileiro, é o crime organizado”, que  pratica desde a mineração ilegal, a extração madeira em áreas de preservação; pesca predatória, tráfico de drogas; pistolagem; prostituição; ameaças e ataques a policia e indígenas e mata quem ousa denunciar.  

 Com Tudo

* Já estão na conta do Governo do Estado de Roraima os R$3,6 milhões referente a emenda parlamentar do deputado federal Haroldo Cathedral, que vai beneficiar os usuários do sistema de saúde estadual. O recurso será destinado a atender a população que aguarda pela realização de cirurgias bariátricas, tão necessárias para muitas pessoas que sofrem com a obesidade,  voltarem a ter qualidade de vida se livrando de transtornos como a hipertensão e diabetes, ocasionadas pelo excesso de peso.

O deputado federal, Haroldo Cathedral especial para página

 Exemplo  

* Em tempos de preconceito e intolerância religiosa, o vereador Manoel Neves e os membros da igreja Universal do Reino de Deus, deram recentemente um exemplo de respeito, maturidade e humanidade. Uma das entidades que recebeu donativos da campanha de arrecadação de alimentos, promovida pelo parlamentar em parceria com a igreja, o “Driblando a Fome”, foi a Casa de Axé Egbé Yewalê Bemy.

* Pois entendem que a fome não tem religião, raça e nem cor. O que mais importa é ajudar e ser solidário. Aplausos e apoio a essa iniciativa e que outros religiosos sigam também esse bom exemplo!  

 Fora da Lei  

* No mesmo dia que foram confirmados os assassinatos de Bruno Pereira e Dom Phillip no Vale do Javari – Amazonas, a mídia noticiou (com vídeos e tudo), vários madeireiros ilegais bloqueando uma viatura da Policia Militar para impedir a perseguição a um caminhão carregado de madeira ilegal, no norte de Rondônia.  

* Na verdade, além do crime ambiental propriamente dito, isso é obstrução da Lei e formação de quadrilha. Um insulto aos policiais e a Corporação.   É o Brasil feio na foto perante a comunidade internacional, por permitir a desmoralização das suas próprias autoridades e instituições.   

Da Varíola  

* Como se não bastasse o avanço da Covid no Brasil, com registros de cerca de 70 mil casos notificados e 340 mortes nas ultimas 24h, eis que surge outra doença grave a nos assombrar. Estamos falando da varíola dos macacos, que já está com 6 casos confirmados e 13 em investigação.   

* A varíola do macaco é causada por vírus e transmitida por meio de contato físico com a pessoa infectada e como toda doença viral, não há tratamento específico, sendo o maior risco para pessoas imunossuprimidas tais como portadores de HIV/AIDS, leucemia, linfoma, metástase, transplantados, além de grávidas, gestantes, lactantes e crianças abaixo dos 8 anos de idade.

Vereador Manoel Neves, da Igreja Universal, com Delmiro Freitas, da Casa de Axé Egbé Yewalê Bemy

 #Rápidas  

* De aniversário hoje, Carmem Linhares, Avanísio do Nascimento e  Elida Loureiro.   

* No sábado, quem troca de data é: Renato Maciel, Othon Luz, Lorivo Pape e Manoel Messias Muniz Lima.  

* Domingo, recebem homenagens, deputado Hiran Gonçalves, Solange Dias, Helena Fortes e Clodezir Filgueiras.  

* Na segunda-feira, 20, as 16h, 15 professores da UFRR, serão agraciados com a Comenda Orgulho de Roraima, na Assembleia Legislativa, em reconhecimento a suas atuações em prol da educação e ciência.  

Edilene Pereira, ficando hoje um ano mais querida  

 Tá Valendo  

Paçoca  

* Começou a ser preparada a maior paçoca do mundo, que será servida neste sábado, 18, no encerramento do Arraial Boa Vista Junina. A intenção é quebrar o recorde de 2019, com 1.100 kilos.  

Com Pesar  

* Registramos com pesar, o falecimento da  senhora Terezinha de Jesus Ribeiro Araújo, de tradicional família roraimense.

Beatriz Ribeiro e Junior Carolino, em clima de festas juninas  

Publicidade