Social

SOCIAL 14071

Com Nada  

* Não é de hoje que muita gente tem perdido  contas no Instagram clicando em links enviados por criminosos virtuais que se apoderam dos perfis desses para cometer golpes. O truque mais comum é quando os piratas roubam IGs de restaurantes e mandam convites no privado, afirmando tratar-se de cortesias e ao acessar o link, eles se apoderam da conta e deixa a pessoa totalmente sem acesso. Agora há um novo golpe, em que os bandidos afirmam que pagam 15 reais por  cada comentário em perfis de famosos e enviam o “convite”,  que nada mais é que uma armadilha. Várias blogueirinhas já perderam suas contas.  

 

Com Tudo 

* Luciano Camargo, professor do Curso de Música de Universidade Federal de Roraima, é quem irá dirigir a Orquestra Sinfônica do Instituto Boa Vista de Música/IBVM, no grande Concerto que acontecerá na próxima quinta-feira, 23, no Teatro Municipal de Boa Vista. No evento haverá a participação do Coral Universitário UFRR, apresentando músicas de Beethoven e Mozart. Os interessados devem se apressar em adquirir suas entradas na Bilheteria Digital, onde é possível inclusive marcar o assento. Para tanto, basta acessar o link

 

Nathally Matarazzo, foi eleita Rainha da Diversidade Ferquaj pela destacada quadrilha Eita Junino e com isso representará Roraima no concurso nacional da Confebraq  

Do Filme  

* Após circuito de festivais e TV’s a Cabo, aconteceu a estréia local do filme “Por onde anda Makunaíma”, produzido pela Platô Filmes, com Co-produção Boulevard Filmes e direção de Rodrigo Séllos. A Comunidade do Barro /Terra Indígena Raposa Serra do Sol, foi a escolhida para a primeira mostra do filme em Roraima.  

* Em Boa Vista, o filme foi exibido, na última quarta-feira, 15, no Centro Amazônico de Fronteiras/CAF-UFRR, com entrada franca. Na abertura da  sessão de cinema, foi exibido o filme “Fronteira em Combustão” de Thiago Briglia.  

 

Do Filme II 

* A propósito do filme “Por onde anda Makunaíma”, há de se registrar dois fatores muito interessantes. O primeiro a grafia do nome Makunaíma, com “k” e acento no í. E o segundo, a participação do saudoso Jaider Esbell, com uma emocionante explanação sobre o Mito Indígena Makuna’imî. (leia-se Makunaima).  

* O filme faz alusão a todas as obras que se referem ao personagem  Macunaíma (livro, filme, peças de teatro) e ao mito indígena Makunaina. E é o próprio Jaider Esbell quem fala sobre a entidade sagrada  de vários povos dessa região. Super recomendamos ! 

 

Palavradeiros  

*Estão abertas até dia 15 de setembro as inscrições  para o Concurso Literário Palavradeiros 2022, do qual poderão participar alunos de escolas públicas, com poemas e contos em Português, Espanhol, Makuxi e Wapichana. Esta edição do concurso literário homenageia as professoras Jeane Oliveira e Conceição Rebouças, por sua contribuição para a mediação de leitura em Roraima. 

* Serão três categorias: Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio. O tema é livre. Nas categorias Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II, são aceitos poemas. Na categoria Ensino Médio, os alunos podem inscrever poemas e contos. 

 

Palavradeiros  

* A propósito, o Concurso Literário Concurso Literário Concurso Literário Palavradeiros, tem como objetivo de incentivar e difundir a produção literária e descobrir novos talentos da literatura e  é realizado desde 2016 pelo Espaço de Leitura e Pesquisa em Artes Aldenor Pimentel, do Espaço Cultural Harmonia e Ritmo (bairro Nova Canaã), 

* O referido  Espaço, mantém ainda a Sala de Dança Isabel Santos e o Salão das Artes. Na área da literatura, o espaço cultural realizou, desde sua criação, atividades como projetos de incentivo à leitura e à literatura, festivais literários, lançamentos de livros, sessões de autógrafos, concursos literários e saraus. 

 

O cantor John Mayson,  é a revelação do momento nas noites de Boa Vista. Além de cantar todos os ritmos e estilos, ele é músico dos mais destacados    

#Rápidas  

* Inaugurando idade nova nesta segunda-feira, Aniceto Wanderley, Frederich Wieser, Simone Menezes e Berdaderh Salustiano.  

* O Governo do Estado, por meio da Codesaima, prossegue nesta segunda-feira, 20, com ações dos programas Morar Melhor e Aqui Tem Dono.  

*E desta vez, os beneficiados serão os  moradores do município de Mucajaí. 

Por meio do programa Aqui Tem Dono, a ação beneficiará a população com a regularização de imóveis urbanos que ainda estão no nome da Companhia. 

Equipes de funcionários da diretoria de Habitação da Companhia estarão na Escola Militarizada Maria Mariselma Oliveira, (Av. Deusdete Medrada, 934), que receberão a documentação solicitada.  

* A referida documentação servirá para efetivação da transferência definitiva desses imóveis aos seus proprietários. 

 

Tay Trindade, segue recebendo homenagens por conta de sua recente troca de data  

 

Ta Valendo  

Dos JER’S 

*Após dois anos de pandemia, começou no último sábado, 18, a 49ª edição dos JER’S (Jogos Escolares de Roraima),  maior competição esportiva estudantil do Estado de Roraima. Até o mês de agosto, serão disputadas 14 modalidades com a participação de aproximadamente 3.500 alunos-atletas. 

 

Pix Falso  

* Virou – literalmente – caso de polícia, a questão do Pix falso, em que bandidos enviam comprovante de Pix fake, pegam o produto e desaparece. A orientação é não entregar as compras sem antes checar se o dinheiro realmente caiu na conta.  

Arraial da família Magalhães Assen, com produção do promoteur Samir Magalhães Assen, na foto com as queridas, Ana Lucia, Ângela Lima e Dorinha Pimentel