Social

Social 12341

Com Nada

* Em homenagem ao Dia do Agricultor, a Secretaria de Comunicação do Governo Federal, publicou nas redes sociais a foto de um homem armado com uma espingarda em área rural. Em menos de três hora, o post já havia rendido cerca de 5 mil comentários, a maioria criticando a homenagem, que na verdade tratava-se de um caçador e não de um agricultor. Mas teve quem apoiasse afirmando que o homem do campo pode ter uma arma pra se defender. Aliás, atualmente qualquer pessoa pode ter uma arma nesse país, independentemente da sua profissão ou se saber usa-la. Mas pra homenagear um trabalhador, o certo seria destacar seu instrumento de trabalho. Depois de toda a lambança, a publicação foi substituída. 

 

Com Tudo

* O Senar celebrou o Dia do Agricultor, distribuindo mil kits com itens da produção agrícola local. No referido Kit comemorativo, continha dois tipos de bananas, limão, laranja, acerola, goiaba e queijo coalho, itens estes, que fazem parte do Programa de Assistência Técnica do órgão que em Roraima atende mais de 115 agricultores das cadeias produtivas de fruticultura, psicultura e bovinocultura de leite nos municípios de Boa Vista, Bonfim, Cantá, Caracaraí, Mucajaí e Rorainópolis. O Sistema Faerr/Senar é presidido atualmente por Silvio de Carvalho e disponibiliza informações mais detalhadas por meio do site: www.faerrsenar.org.br

 

João Paulo Silva e sua maravilhosa Denise, em clic exclusivo para a coluna 

Lastimável 

* Nosso colega jornalista Francisco Cândido, que além da formação acadêmica em Comunicação, possui mais três outros cursos de nível superior, é reconhecido na imprensa e sociedade geral, como um profissional ético, discreto e competente. Além de talentoso, ele é extremamente educado e conciliador, tanto que não há ninguém que tenha algo negativo pra falar sobre a sua pessoa.  

* Há anos, Cândido assina a Coluna “Minha Rua Fala” aqui na Folha e trabalhou durante 29 anos na Câmara Municipal de Boa Vista, onde elaborou pra mais de mil projetos com nomes de ruas e criações de bairros. É uma lástima que a gestão anterior da Câmara, tenha aberto mão de um profissional tão dedicado e necessário.  

 

Preocupante 

* De acordo com recente Boletim Epidemiológico oficial divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, apesar do avanço da vacinação – que esta semana está imunizando pessoas na faixa etária dos 18 anos – a situação do nosso Estado com relação a Covid, não é das melhores.  

* Nas últimas 24 horas, foram confirmados 10 óbitos e outras 9 mortes ainda encontram-se sob investigação. Além disso, mais de 110 pessoas estão internadas no HGR com a doença, entre as quais muitos intubados, além de mais de 50 internados no hospital de retaguarda e mais outros tantos na Maternidade de Boa Vista. Atualmente, Roraima aproxima-se de 120 mil infectados por coronavirus e mais de 1.840 mortos. 

 Imunização 

* Ainda sobre Covid, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga acaba de anunciar que em breve será disponibilizada a vacinação para adolescentes e jovens na faixa etária de 12 a 17 anos. Os que tiverem comorbidades estarão incluídos como prioridades. 

* Na verdade, já existem estados como o Maranhão por exemplo, que  deram início a vacinação da população nessa faixa etária. Mas o anúncio do Ministério da Saúde, está inserido no contexto do Plano Nacional de Vacinação, ou seja, deverá ser seguido por todas as unidades da Federação. O objetivo da iniciativa é certamente, a volta as aulas, que depende muito da imunização da população. 

 

Imunização II

* Se o fabricante afirma que a segunda dose da vacina deve ser tomada em determinado tempo após a primeira e essa posição é chancelada pelos cientistas e Organização Mundial de Saúde, não tem porque um país, sem qualquer estudo sobre a situação, ampliar esse espaço de tempo. 

* Pelo menos é isso que especialistas afirmam com relação ao fato do Ministério da Saúde ter ampliado de 21 dias para 90 dias, a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer no Brasil. Nos Estados Unidos e demais países, o imunizante americano é aplicado com três semanas da primeira dose, mas aqui, decidiu-se estender esse prazo para 90 dias. A opinião geral é de que isso acontece por falta de doses suficientes. Com a palavras, o povo…

Áurea Onilia Cruz, Marina Cantão, Ana Zuleide Barroso e sua filha Izabel, em recente passeio de barco by Marina Meu Caso 

Rápidas 

* Inaugurando idade nova hoje, coronel Ronan Marinho, Ana Nery Melo, e Rivelino Gadelha Pinheiro. 

* Também trocando de data nesta quinta-feira, Lidmula Assaf, Dr. Erci de Moraes e Rainerio Rodrigues Leite. 

*  O IEL, em parceria com o Meta Concursos, está oferecendo o Curso Intensivão do Banco do Brasil
, para o cargo de Cargo Escriturário.

*Essa é sem dúvida uma oportunidade para quem quer se preparar para o concurso do Banco do Brasil e não sabe por onde começar. 

* Os interessados precisam se apressar e garantir sua inscrição imediatamente, pois as vagas são limitadas.  

* Haverá turma de exercícios, na modalidade presencial com início das aulas em 03 de agosto de segunda a quinta, das 19 às 22h. Mais informações: 99901-1010

 

Luna da Silva Mano, recebendo homenagens nesta quinta-feira, quando completa 15 anos de puro charme e beleza. Clic by @dayane_bio   

Tá Valendo 

Da Nota 

* A Assembleia Legislativa de Roraima, emitiu Nota Oficial ontem afirmando, que “devido ao grande número de acessos às inscrições para o curso preparatório do concurso público da Secretaria Estadual de Educação e Desportos, ofertado pela Escolegis, o site da Assembleia Legislativa apresenta instabilidade. Os técnicos já foram acionados para uma rápida solução do problema” – Diz a Nota. 

 

Promoção

* Neste mês de agosto, o Centro Auditivo de Boa Vista, está com uma promoção inusitada para o Dia dos Pais.  Quem levar seu pai pra fazer  Exame Auditivo, ganha  teste de Aparelho totalmente grátis. O Centro Auditivo de Boa Vista, fica na Av. Presidente Juscelino Kubiteschek, 940, Aparecida.  Contatos:  36248756 e (95) 99140-5991.

Francisco Braga, concluiu com sucesso o Desafio Sol Roraima Bike Aventura de 1000 Km de Pacaraima a Manaus via Br174 em 8 dias. Para enfrentar o trajeto, contou com o apoio da nutricionista Kethellem Fernandes