Social

Social 12346

Com Nada 

* Divulgado ontem o “Relatório Global de Expressão 2021”, pela ONG Artigo 19, que atua na defesa da liberdade de expressão e acesso a informação. O referido Relatório, com dados de 161 países, revelou que o presidente da República, Jair Bolsonaro, é responsável por 1.682 declarações falsas ou enganosas em 2020, ou seja, mais de quatro fake news por dia. Além das mentiras, o referido documento também mostra os ataques de Bolsonaro à imprensa e aponta a significativa queda no nível de liberdade de expressão. O Brasil, por exemplo, obteve apenas 52 pontos numa escala que vai de 0 a 100. Este é o índice mais baixo registrado pelo nosso país, em todos os tempos, desde que o relatório começou a ser emitido. #cringe.  

 

Com Tudo 

* A Assembleia Legislativa de Roraima, por meio do Programa de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, realizará uma blitz educativa na manhã desta sexta-feira, 30. A ação ocorrerá das 10h30 às 11h, na frente do prédio do Legislativo. Também nesta sexta, as 19h, será realizada uma live em alusão ao Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico Humano. O bate-papo será mediado pela deputada Lenir Rodrigues (Cidadania) e transmitido pela TV Assembleia e redes sociais do Parlamento (@assembleiarr). No sábado, 31, das 16h até às 22h, será realizado um evento no shopping do Bairro Caçari para sensibilizar a sociedade sobre o crime de tráfico de pessoas nas diferentes modalidades. Durante a programação terá a entrega de cartilhas.  Informativas.   

 

O Documentário “Sou Roraima”, iniciativa de Zé Haroldo Cathedral está fazendo o maior sucesso na mídia. O projeto, tem 15 capítulos, um para cada município 

No Twitter  

* E por falar em mentiras, depois dos ataques de Jair Bolsonaro ao STF,  – e mesmo com todo mundo sabendo a verdade – o Colegiado veio a público esclarecer que nunca impediu o presidente de absolutamente nada durante a pandemia. Mesmo assim, ontem, ele voltou a atacar a Suprema Corte.  

* Por conta disso, várias pessoas se pronunciaram sobre o assunto, entre os quais, o ex-titular do Ministério da Saúde, Luiz Henrique Mandeta.  

“Bolsonaro teve TODOS OS PODERES para coordenar a pandemia. Eu mesmo praticamente desenhei o que ele tinha que fazer. Não fez, deu maus exemplos e adiou o quanto pode a compra de vacinas, porque tinha motivações obscuras. Não minta, presidente. Ninguém te proibiu de nada”, escreveu o ex-ministro no Twitter.  

 

Assumidos 

* Eles foram secretários de Estado em Pastas estratégicas do Governo de Roraima, até bem pouco tempo e enquanto atuavam como titulares de suas respectivas  Secretarias, já se ouvia  zum-zum-zum de que rolava um tórrido affair entre eles. O tempo passou e ambos deixaram seus cargos, em seguida assumiram o relacionamento.  

* Sim, senhoras e senhores, o que era comentado apenas pelos bastidores, agora se confirmou. Eles estão juntos sim e de acordo com os mais chegados, pretendem em breve, oficializar a união. As mesmas fontes asseguram que, para que o casório aconteça de fato, falta apenas desenrolar umas questões protocolares pendentes. E viva o amor, né minha gente?  

 

Inquérito  

* Na sexta-feira, 23, há exatamente uma semana, o Ministério Público Federal procedeu a abertura de um Inquérito civil, instaurado para apurar a denúncia (formalizada no último dia 20) de que vacinas destinadas a imigrantes e indígenas teriam sido desviadas para vacinar servidores do Tribunal de Justiça de Roraima.  

* Que houve vacinação nas dependências do TJRR, (dias 12 e 13 nos Fóruns Cível e Criminal), isso já está comprovado. Agora a origem dos imunizantes é o que precisa ser esclarecido. Ainda de acordo com o MPF, análises preliminares da representação já contam com informações adicionais do Tribunal de Justiça local.  

 

Fabinho Brito, inaugurando idade  nova neste sábado  

 

Rápidas  

* Inaugurando idade nova hoje, Dr. Salomão Cruz, Chef Ney Agostinho, Francisco de Assis Brito, Ivete Oestreicher e José Augusto Carvalho Brito.  

* No sábado, quem troca de data é o Dr. Tendelis Barros, Sidney Rosas, Aécio Medeiros e Vera Regina Guedes.  

* O mundo assistiu estarrecido, a magnífica ginasta americana Simone Biles, desistir das Olimpíadas de Tókio, para cuidar da cabeça.  

* Primeiro, desistiu de competir pela equipe, depois desistiu também da competição individual, alegando insegurança emocional.  

* Mas o que será que passou pela cabeça da ginasta nesse momento? É o que todos se perguntam. Até porque o que de pior poderia lhe acontecer era perder, mas perder também faz parte da competição.  

* A única coisa certa nessa história triste, é que a pressão em cima dela era grande e pelo visto, faltou suporte emocional técnico para ela.  

* De qualquer maneira, a pior parte é mesmo a doença invisível que a obrigou a terminar a carreira desta forma,  numa Olimpíada que é o sonho de todo atleta e justamente essa que parecia ter sido feita exclusivamente para o brilho dela.  

 

 

Tá Valendo  

No Jóquei 

* Neste sábado, a Casa Freitas, inaugurará uma nova Unidade – na Rua Mauro Campello, 636 – Jóquei Clube, neste sábado das 14h a meia noite. O novo point terá todos os pratos das demais Casa Freiras, além de 250 diferentes  tipos de vinho, cervejas e entregas delivery
. Mais informações pelo whatsApp: 9903 6966. A nova Casa Freitas, também já tem localização do Google.  

 

Destruição  

* O incêndio que consumiu o galpão da Cinemateca Brasileira, em São Paulo, é o que se pode chamar de real tragédia anunciada. Recentemente, no mês de abril,  funcionários divulgaram alerta de risco do prédio pegar com um manifesto para que providências fossem tomadas. Nada foi feito e deu no que deu. A impressão que se tem é que a destruição nesse Governo, é proposital.  

Suzana Andrade, estudante, 19 anos, etnia Wapichana, representante do do Município de Normandia no Miss Roraima Indígena 2021