Social

Social 12556

Com Nada 

* As atenções do mundo se voltam novamente para o Afeganistão, onde a milícia extremista Talibã, após retomar o poder prometendo ser maleável, volta a endurecer as práticas criminosas, como aliás é comum em todo regime de ditadura. As ruas de Kabul voltaram a ser invadidas por pessoas de todas as idades, armadas com fuzis e outras armas, intimidando o povo e ostentando cafonice, boçalidade, preconceito e arrogância, da forma mais desrespeitosa e violenta, em especial as mulheres e os gays. Os membros da milícia, são na maioria ignorantes, equivocados, hipócritas e mal caráter ao ponto de, além de apoiar o regime ditatorial, praticar a tortura e até a execução de opositores, tudo (pasmem) em nome da liberdade, da família, da pátria e de Deus.  

 

Com Tudo  

*Há tempos, o “título” de menina mais sortuda de Roraima, é da ex-BBB  Paulinha Leite, não só por ter sido até agora a única roraimense a participar do reality show da Globo, mas pelo número de vezes que ela já acertou na loteria. No BBB por exemplo, o que ela ganhou ao longo do programa antes de ser eliminada, incluindo um apartamento novinho na Barra da Tijuca – Rio de Janeiro,  valia três vezes mais do que o Prêmio final de um milhão. Ontem, ela veio a público por meio de suas redes sociais, revelar que ganhou de novo, desta vez um prêmio de quase três milhões de reais. Esta é a 49ª que Paulinha ganha na Loteria, isso sem contar com outras pessoas, que ganharam fazendo apostas nos números indicados por ela.   

  

 

O governador Antonio Denarium, dividindo clic com a advogada Andréia Vallandro, em recente acontecimento   

Na ONU 

* Ontem, durante a abertura da 48ª sessão do Conselho de Direitos Humanos em Genebra – Suíça, a alta comissária das Nações Unidos para Direitos Humanos, Michelle Bachelet, citou mais uma vez o Brasil, expressando “sérias preocupações” com a situação dos direitos humanos no nosso país, em especial com a questão indígena.  

* “No Brasil, estou alarmada por ataques recentes contra membros dos povos Yanomami e Munduruku por mineiros ilegais na Amazônia” – disse ela, que também citou a expansão de atividades do setor e as tentativas de legalizar a entrada de empresas em territórios indígenas, o que preocupa  muito o Conselho dos Direitos Humanos da ONU. 

 

Na ONU II 

* Na verdade, não são meramente “tentativas de legalizar a entrada de empresas em territórios indígenas”, não, senhoras e senhores. Existem mais de 30 mil garimpeiros em plena atividade ilegal na Terra Indígena Yanomami e algumas empresas que estão dominando a área, causando danos ambientais irreversíveis. 

* Além é claro, de colocar em risco as vidas dos indígenas vulneráveis, levando bebidas alcoólicas e outras substâncias até eles. No bojo desse cenário, há traficantes, pistoleiros, exploradores da prostituição, ladrões e membros de facções criminosas. Ou seja, o Conselho dos Direitos Humanos da ONU, tem razões de sobra para se preocupar mesmo.  

 

Aula Magna  

* O professor doutor  Fernando Menezes, ex reitor da Universidade Federal de Roraima, é quem ministrará a  Aula Magna do semestre 2021.2 da instituição, na próxima quinta-feira, 16, as 19h, com o tema “A Formação Superior na Encruzilhada da Disrupção”.  A transmissão será pelo canal da Instituição no Youtube e terá a mediação da professora Vângela Morais.  

* Professor Fernando, foi Reitor de 1995 a 2009 e a frente da UFRR, foi responsável pelo processo de democratização da instituição, por meio do processo eleitoral, e pela implantação do Instituto Insikiran de Formação Superior Indígena, atendendo a uma demanda dos povos indígenas de Roraima, dentre outras importantes ações. Para assistir a Aula Magna, basta acessar: (https://www.youtube.com/user/UFRRoficial).   

Para Jornalistas  

* O curso online “Redes Sociais para jornalistas”, da Escola Digitalista, está com inscrições abertas, até domingo 19. Com conteúdo 100% customizado para jornalistas, o treinamento conta com 20 horas de carga, distribuídas em mais de 80 vídeo aulas, atividades práticas, aplicativos e ferramentas. 

O treinamento é indicado inclusive para os jornalistas que se consideram analógicos e nunca trabalharam com redes sociais e nesse curso,  os alunos encontram tudo que eles precisam para trabalhar como social media. Para  conhecer a Escola Digitalista, acesse: http://www.escola.digitalista.com.br/ e para saber todas as informações  sobre o conteúdo programático do curso, é só clicar no link: https://conteudo.digitalista.com.br/curso-online-de-redes-sociais-para-jornalistas.  

 

Supermercado Gavião 18 anos: Maikon Pereira Lima,  Gerente de TI do Grupo, que faz parte de Diretoria  e é um colaborador fundamento para todos os processos das lojas 

 

 #Rápidas  

* Inaugurando idade nova hoje, Dr. Luiz Eduardo Albuquerque, José Rodrigues Coelho e Carol Lins.  

* Um vídeo em que um homem
que se identifica como sendo de Roraima, e “denuncia” o governador Antonio Denarium por “obrigar” os servidores a tomarem vacina contra a Covid, viralizou na internet.  

* Após o homem dizer que o governador não pagará seu salário, caso ele não se vacine, o presidente Bolsonaro responde: “Se ele fizer isso daí, pode esquecer meu apoio”.  

* Na verdade, o governador Antonio Denarium, já fez isso através de Decreto com base em jurisprudência firmada pela Justiça e muito graças a essa iniciativa, os números da Covid estão baixando no nosso estado.   

* Tão logo, esse decreto foi publicado, com a exigência da apresentação  do cartão de vacina para poder receber o pagamento, precisava vê a correria do povo, que fingia já ter sido vacinado.   

* O mais incrível de tudo, é o tanto de gente dizendo que o homem está certo, que isso é democracia e que as pessoas têm direito de querer não se vacinar.  

* E é verdade! Todos têm direito de não querer se vacinar. Assim como o poder público também tem direito de suspender o pagamento do salário por descumprimento do decreto. #simplesassim ! 

 

Missionária Cidinha e Pastor André Mendonça, comemorando um ano na Congregação Monte Moriá (Assembléia de Deus/Ministério de Madureira)  

 

Tá Valendo  

Lazer * O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima, Ronald Rossi Ferreira anunciou nova parceria com o Eco Park, para atender à advocacia e dependentes. Até dia 30 deste mês, com a adesão de pelo menos 50 associados da CAARR, o título do EcoPark custará apenas R$ 299 à vista, sem taxa de manutenção, com validade anual. Informações: 95 99137-7602 (whatsapp). 

 

Indígena  

* Ontem, durante a participação na Primeira Feira Agro Indígena, no município de Amajari, o governador Antonio Denarium anunciou a ampliação da área plantada do projeto de plantio de grãos em comunidades indígenas de 800 para 1.500 hectares no ano que vem.Executado pela Secretaria do Índio, o projeto atende hoje nove municípios em 51 polos, 60 comunidades Indígenas e 600 famílias das etnias Ingaricó, Macuxi, Sapará, Taurepang, Wai Wai e Wapichana. 

Fernando Brito, segue recebendo homenagens por conta de sua recente troca de data