Social

Social 12749

Com Nada

* Há uma tensão nos bastidores dos abrigos de imigrantes e refugiados venezuelanos em Roraima, nesses últimos tempos. Moradores desses locais relatam ocorrência de alguns episódios recentes, que tem deixado claro,  a insegurança a que estão expostos os estrangeiros e quem atua nas missões de abrigamento. Esses dias, homens armados com fuzis, invadiram o chamado Espaço Emergencial no “13 de setembro”, onde entraram de casa em casa amedrontando as pessoas e no local só havia um vigia desarmado. As irmãs de caridade da Ordem Madre Teresa de Calcutá, que fazem o café da manhã pra quem vive nas imediações da rodoviária, são constantemente ameaçadas por bandidos, inclusive com armas de fogo, na Igreja Santo Agostinho, bairro Pricumã, onde atuam.   

 Com Tudo 

* O Movimento Mais Mulheres na OAB, já lançou o evento “Entre Elas”, em alusão ao Outubro Rosa, que este ano terá como tema: “Pobreza Menstrual”. Estão sendo arrecadados absorventes íntimos – para doação a entidades de defesa e apoio a mulher – que deverão  ser entregues na Caixa de Assistência dos Advogados ( Av. Ville Roy, 1830 – Caçari), onde recebe-se um número para concorrer ao sorteio de: Uma área de ultraformer na Clínica Derma Roraima; um Look da Amora Boutique; uma seção de rejuvenescimento íntimo na Fisio Pélvica; um check up da mulher no laboratório  Hemolab e uma jóia da Joalheria Estrela de Ouro. O sorteio acontecerá em Live realizada doa 30 as 16h no perfil do Instagram: @movimentomaismulheresnaoabrr. 

 

O empresário Clodir Filgueiras e sua esposa Ilce, celebrando o aniversário dele, com o casal, Marion e Clodezir “Mimi” Filgueiras 

Fake News  

*Não se fala em outra coisa mundo a fora, senão na recente Live em que o presidente Jair Bolsonaro, fez registro de uma fake news daquelas, como se verdade fosse. Ele disse que “relatórios oficiais do Governo do Reino Unido, sugerem que os totalmente vacinados (com primeira e segunda doses) estão desenvolvendo síndrome da Imunodeficiência” (AIDS).  

* A primeira a desmentir e repudiar a falsa noticia foi a Sociedade Brasileira de Infectologia, seguida de outras entidades e do próprio Governo do Reino Unido. Vários veículos de comunicação, nacionais e internacionais, noticiaram o fato, com manchetes tipo: “Facebook tira do ar o vídeo com mentira sobre vacina e AIDS”. E Partidos políticos entraram com noticia crime no STF, contra o ato do presidente.  

 Da Visita  

* E por falar nisso, Roraima volta a ser o centro das atenções nesta terça-feira, por conta de mais uma visita do presidente Jair Bolsonaro, que chega a Roraima na Base Aérea e de lá sairá de helicóptero direto para a sede do município de Uiramutã, onde se reúne com membros da Operação Acolhida, no QG do Exército daquela localidade.  

* Porque Uiramutã foi escolhido pra reunião do presidente com a Operação Acolhida, não se sabe. Mas já comenta-se que o tema “imigrantes” estará inserido na campanha a reeleição com slogan, tipo: “Venezuela expulsa, Brasil Acolhe”. A tarde, o presidente participa de celebrações dos 106 anos da Igreja Assembleia de Deus em Roraima.  

Exposição  

* O Governo de Roraima, em parceria com a Academia Roraimense de Letras, realizam na quarta-feira, 27, a partir das 17h, a abertura da exposição: “Os Patrimônios Históricos Arquitetônicos de Roraima” da curadora Cecy Brasil, no Salão Nobre Augusto Cardoso (Palácio Senador Helio Campos).  

* A Mostra terá 35 trabalhos de pinturas em aquarela e cultura primitiva de moldagem, das artistas Perpe Brasil  e Petita Brasil, traduzem em arte, os patrimônios históricos e arquitetônicos do nosso Estado e ficará aberta a visitação pública, até o próximo domingo, 31 de outubro.    

 Mérito Comercial 

* Está confirmado para a próxima sexta-feira, 29, a solenidade de entrega da Medalha do Mérito Comercial de Roraima, pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPD  às 19h30, no segundo piso do Sesc/Centro. Ainda por causa da pandemia da Covid-19 e das restrições impostas pelo decreto municipal, o evento terá público presencial restrito.  

* Mas quem estiver em casa poderá acompanhar a transmissão ao vivo pelas redes sociais do Sistema Comércio no estado, a partir das 20h. Na cerimônia será destacada também a importância da ALC – Boa Vista, implantada em 2008. Pessoas e autoridades que contribuíram e se empenharam para a transferência da área de Livre Comércio de Pacaraima para Boa Vista vão receber os agradecimentos do Sistema Comércio em Roraima.  

 

Após vários dias em turnê fora do Estado com outros concorridos artistas da Amazônia, Neuber Uchoa (na foto com o colega jornalista Phueblo Carili #FalaMacuxi), retorna a BV nesta terça   

 #Rápidas  

* Nesta terça-feira, 26 de outubro, comemora-se o aniversário do Baré Esporte Clube, que completa 75 anos de tradição. 

* Trocando de data hoje, a empresária Soraya Brito, Carlos Celso Lopes e Ezedequias Ribeiro Paiva.  

*Colégio de Aplicação da UFRR,divulgou o edital do processo seletivo de novos estudantes para o ano letivo de 2022. As inscrições estarão abertas de 1⁰ a 17 de novembro.  

São ofertadas 51 vagas, distribuídas entre as séries do Ensino Fundamental e a  série do Ensino Médio.  

* Este ano, o sorteio será realizado de forma eletrônica, utilizando-se um módulo de sorteio eletrônico da plataforma Sistema Integrado de Gestão (SIG/UFRR), com apoio da Comissão Permanente de Vestibular (CPV).  

* A transmissão do sorteio eletrônico será feita pelo canal da UFRR no YouTube.  

 

 A querida Christina Campello – ladeada pela nora Alessandra e pelo filho, desembargador Mauro Campello – em clic-registro da celebração de sua idade nova, no Gran Maison Bistrô  

 

 Tá Valendo  

Seminário  

* Visando continuar a preparação de gestores, professores e coordenadores pedagógicos que atuam no “Programa Segue o Fluxo = Acelera”, a Secretaria de estado da Educação,  em parceria com o Unicef promoverá na quarta-feira, 27, o II Seminário de Formação para a implementação da Estratégia Trajetória de Sucesso Escolar, com o tema:  “Conversa entre nós: currículo integrado e ação docente”, com transmissão pelo Youtube.  

 

Curso  

* Encontra-se abertas até o dia 11 de novembro as inscrições para o Curso de Arbitragem em Karatê. A capacitação, que contará com a participação do palestrante Cristovão José Bittencourt da Silva, árbitro da Confederação Brasileira de Karatê (CBK), ocorrerá nos dias 12, 13 e 14 de novembro, na Vila Olímpica Roberto Marinho. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone: (95) 99123-2011. 

Gorete Honorato, segue recebendo homenagens por conta de sua recente troca de data