Social

Social 12911

Com Nada

* Todo mundo sabe, que quem espalha fake news, responde solidariamente com a pessoa que criou a informação falsa e difamatória. Mas parece que não tem jeito, mesmo sendo conhecedores da Lei, muita gente ainda se acha acima dela e por conta disso, segue cometendo esse tipo de crime, como se fosse a coisa mais normal do mundo. Na verdade, os adeptos dessa prática nociva, são antes de tudo covardes, que escondem atrás de um suposto anonimato pra injuriar e caluniar aqueles a quem elegem como desafetos. E além de mal caráter, são pessoas extremamente pretenciosas, pois tem a cara de pau de compartilhar conteúdos impróprios que causam danos a outras pessoas (pasmem) em grupos de whatsApp, deixando claro que, confiam firmemente na impunidade.   

 

Com Tudo 

* O Movimento mais Mulheres na OAB surgiu em Roraima em 2015 idealizado pela Dra. Florany Mota, com apoio de suas colegas, Maise França e Michelle Rizzo, visando o fortalecimento das profissionais dessa categoria. Neste mesmo ano, teve início a cota de 30% de mulheres pra formação de chapas pra concorrer às eleições da Ordem. Foi também nesse ano, que a primeira mulher, se elegeu presidente de uma secional no país (em Alagoas). E o movimento que surgiu em Roraima, foi incorporado pelo Conselho Federal e se expandiu pelas Seccionais de todo o país. Nessa eleição, a paridade foi adotada, ou seja, as chapas são constituídas por 50% de advogadas, e cinco mulheres se elegeram presidentes em São Paulo, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Bahia.  

 

O deputado Haroldo Cathedral, com o Ministro da Cidadania,   João Roma e o governador Antonio Denarium, durante importante encontro de trabalho, ontem em Brasília  

Eleição  

* A Nova Diretoria Executiva da Associação dos Magistrados de Roraima, foi eleita na última sexta-feira, 26, a para o Biênio 2022-2023, com chapa única encabeçada pelo juiz Marcelo Oliveira, tendo como vice-presidente, a juíza Graciete Sotto Mayor Ribeiro e os juízes Ângelo Augusto Graça Mendes e Phillip Barbieux Sampaio Braga de Macêdo, como Secretário Geral e Tesoureiro, respectivamente. 

* A juíza Lana Leitão Martins, que presidiu a AMARR nos últimos dois anos, agradeceu aos magistrados pela parceria durante esse período e desejou sucesso à nova Mesa Diretora. “Foi uma honra representá-los”,  disse ela ao despedir-se do cargo!  

 

Cancelado  

* Com a variante Delta Plus que ta causando a volta do lock down na Europa inteira e o surgimento da nova variante africana, ômicron, que já foi detectada nos cinco continentes, colocando o mundo de novo em estado de alerta, a grande preocupação das autoridades, são as festas de final de ano e especificamente no Brasil, o carnaval.  

* Tanto que, os carnavais de grandes centros como Salvador, Belo Horizonte e Fortaleza, já foram cancelados e a expectativa, é de que todos os estados também cancelem a festa. Em Boa Vista, o Coletivo de Artes, Toca da Bruxa, que abriu na pandemia, resolveu cancelar o seu carnaval fora de época programado para o fim de semana, por se preocupar com a saúde da coletividade.   

 

Bandeirante 

* Hoje é Dia de Doar e é também o lançamento da Sociedade do Trevo, que tem como objetivo criar uma rede crescente de pessoas que acreditam no Bandeirantismo e desejam apoiar o trabalho do Movimento Bandeirante em sua missão de “Ajudar crianças, adolescentes e jovens a desenvolverem seu potencial máximo como responsáveis cidadãos do mundo”. 

* O Dia doar é um movimento Global realizado na primeira terça feira depois do Dia de Ação de Graças, (portanto, hoje) e visa  promover a generosidade e mobilizar os países por meio da conexão de pessoas e causas. Para fazer doações para o Movimento Bandeirante, acesse o site para doação e as respectivas categorias  

 

Bandeirante II 

* O Movimento Bandeirante no Brasil, fundado em 1919, é, no país, a única organização membro representante da Associação Mundial de Bandeirantes (WAGGGS), que congrega mais de 10 milhões de crianças, adolescentes e jovens em 152 países. Em Roraima atua há 55 anos e atualmente está presente em 6 (seis) municípios. 

* A instituição tem um histórico de atuação e parceria no atendimento às comunidades sendo pioneiro na formação de lideranças e serviços comunitários realizados por jovens no país e em programas de educação ambiental, saúde preventiva, alimentação e nutrição. E como hoje é o Dia de Doar, vamos aderir a essa campanha do bem?  

 

A professora Maria Rodrigues e sua neta Nathalia Veras (respectivamente, mãe e sobrinha da Colunista) celebram idade nova em dose dupla nesta terça,30  

 #Rápidas  

* Inaugurando idade nova hoje, Jader de Souza Sales e Inácio Veiga Escobar.  

* O clima é de contagem regressiva para a realização do Concurso Garota Matrinxã 2021, que este ano será realizado de forma hibrida (somente com as presenças das candidatas e jurados) 

* Será nesta quinta-feira, 02 de dezembro  as 19h no Restaurante Marina Meu Caso, com a participação de dez lindas candidatas.  

* Haverá prêmio pra garota Simpatia, para o terceiro lugar que ganhará um jantar com acompanhante no restaurante Marina Meu Caso e para o segundo lugar que ganhará um jantar com acompanhante no Gran Maison
Bistrô.  

* A vencedora do concurso Garota Matrinxã 2021, levará mil reais da REC Distribuidora, patrocinadora do evento há 23 anos.  

* Estão abertas até  sexta-feira, 3 , as inscrições  para dois processos de ingresso de alunos: transferência 2022 e portadores de diploma, na UFRR.  

* Os interessados podem concorrer às vagas nas modalidades de ampla concorrência; alunos de escola pública; pretos, pardos e indígenas; por renda per capita e para pessoas com deficiência. 

O recém eleito presidente da Associação dos Magistrados de Roraima, juiz Marcelo Oliveira, dividindo clic com a vice presidente Juiza Graciete Soto Maiior Ribeiro e com o novo Tesoureiro da AMAR , juiz Phillip Barbieux Sampaio Braga

 

Ta Valendo  

  

Amatur  

* O clima é de comemoração pelos lados da Amatur que comemora 31 anos de atividade e hoje, as 19h, reúne-se com seus colaboradores e parceiros na Garagem da empresa (Distrito Industrial). Atualmente, a Amatur possui 25 ônibus atuando em Roraima, Amazonas, Rondônia e Acre.  

 

Causa animal 

*As Ongs (Organizações não governamentais) Yawara, Arca e Radarr estão sendo contempladas com um projeto de lei do vereador Ítalo Otávio (Republicanos).A proposta é fazer com que estas entidades sejam de utilidade pública e assim possam celebrar convênios com a Prefeitura de Boa Vista, para realizar um melhor trabalho em prol dos animais de rua. 

O novo titular da Secretaria de Administração, Anselmo Menezes Gonçalves, especial para a coluna