Social

Social 12914

Com Nada

* Desde o advento da internet e suas redes sociais, a impressão que se tem é de que a grande maioria das pessoas passou a fazer dessa ferramenta,  uma arma sempre apontada para tudo aquilo que acreditam que possa vir a lhes contrariar de alguma forma. Daí as criaturas vão num restaurante e acham que não foram bem atendidas e ao invés de falar com o gerente, esculhambam o local nas redes sociais, sem se importar com os danos que causará aos pais de famílias que lá trabalham. Vão numa loja e se algo os desagradam, ao invés de ir no Procon, vão pra redes sociais. E até em caso mais extremos, antes de registrar Boletim de Ocorrência, denunciar na Imprensa ou recorrer a Justiça, o povo expõe tudo na Internet, como se estivessem fazendo justiça com as próprias mãos. 

Com Tudo

* Amigos e frequentadores do Bar Amarelinho, (R. Agnello Bittencourt, nº 545 – Centro) que existe há 36 anos e anualmente realiza encontro de confraternização sempre nessa época, estarão fazendo acontecer a tradicional festa de fim de ano neste sábado, 4, a partir das 12h, com muita comida bebida e som ao vivo. E esse ano. O evento contará com a participação do cantor compositor Chico da Silva e com homenagens ao saudoso proprietário, empresário Messias Monteiro que faleceu em agosto e a um de seus filhos o servidor público Vitor Souza que também nos deixou recentemente aos 35 anos de idade. Como a família adorava esses encontros, a viúva D. Maria Helena, resolveu manter a tradição. “Era o que eles gostariam” – Disse ela!  

 

Édila Cordeiro e sua filha, Dra. Cristiane Cordeiro: Oculistas Associados de Roraima em alta

 Hoje 

* A Associação “De Bem com a Vida” e o Grupo DiveRRsidade, organizações com sólida história dentro do movimento local e nacional de luta pelos direitos das Pessoas Vivendo com HIV e AIDS (PVHIV),  estarão realizando nesta quarta-feira, 01, o V Seminário em alusão ao Dia Mundial de luta contra a AIDS: 40 anos de luta – “celebrando a vida”.

*  O evento ocorrerá no Teatro Escola do Teatro Municipal de Boa Vista-RR, das 15h às 20h e tem como propósito celebrar os 40 anos de luta contra a AIDS, falar sobre os avanços, discutir sobre as nuances políticas dentro da luta contra a AIDS e sobre a atuação local do acolhimento e atendimento as pessoas vivendo com HIV/AIDS. 

Homenagem 

* Na programação do V Seminário em alusão ao Dia Mundial de luta contra a AIDS: 40 anos de luta – “celebrando a vida”, hoje no Teatro Municipal, a Associação “De Bem com a Vida” e o Grupo DiveRRsidade, estarão homenageando pessoas que contribuíram na questão do acolhimento de pessoas vivendo com HIV e AIDS no estado de Roraima. 

* São elas: Dr. Mauro Asato, Cassandra Mangabeira, deputada Lenir Rodrigues, Sebastião Diniz, Gracinha Gama, Paulo Meirelles, Sheyla Albuquerque, Daniel Lima, Laura Gonçalves, Desiree Valdez Gallardo, Vera Lucia de Azevedo Cruz, Astrid Beat e Crisrian Oropeza.  

Hallel Band

* O Movimento Hallel Band, está com aulas de música em parceria com o  Pastor Marcelo Santa Rita da 1ª  Igreja Batista de  Roraima . A iniciativa começou com  aulas  de bateria com Victor Salas, o que despertou interesse de várias pessoas da igreja  pela música, abrindo para outros campos com diferentes instrumentos e canto.  

* Depois disso, o produtor musical Victor Salas, resolveu formar uma banda que deu super certo. E assim surgiu a Hallel Band, um grupo gospel  com músicas de conteúdo cristão, que já tem inclusive propostas bem interessantes. De acordo com o produtor essa é também uma forma de terapia para os jovens da igreja. 

Hallel Band II

* A propósito, está confirmado para as 20h do dia 10 de dezembro, a gravação do primeiro DVD da Hallel Band (grupo musical gospel). Para esta oportunidade, está sendo articulado um evento intitulado Praíse Party, que acontecerá, n esta data e horário, na Primeira Igreja Batista de Roraima (Rua General Penha Brasil, 311) – Centro. 

* O nome Hallel Band, faz alusão ao termo Grande Hallel (Hallel HaGadol) , que significa “grande louvor”, é usado para se referir ao Salmo 136. A palavra hallel em hebraico, significa um alegre louvor em música.  Hallel – se pronuncia – aLEOu (no Português). 

 

O produtor musical Victor Salas, com seus alunos integrantes da Hallel Band em recente apresentação

 #Rápidas 

* Inaugurando idade nova hoje, Adriano Simões Andrade, Alessandra Moraes e Adriano Barroso. 

* O clima é de contagem regressiva para o evento da quadrilha junina Xamego Caipira que acontecerá as 20h de sexta-feira no CTG Nova Querência. 

* Trata-se de um show com o levantador de toadas do Boi Garantido, Sebastião Junior, que se apresenta com um staff do Bumbá vermelho de Parintins. 

* O evento tem participação especial de Nadine Leal e do príncipe da toada, Denis Martins. 

* Em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 03 de dezembro, o CEAE (Centro Estadual de Atendimento Educacional Especializado) Denise Messias Santos, localizado em Caracaraí, promoverá na sexta-feira, 3, uma Live com apresentações de danças dos alunos e exibição de documentários sobre o trabalho desenvolvido na unidade.

* A iniciativa faz parte do projeto “Inclusão com Artes Através da Dança” que busca trabalhar aspectos como a criatividade, musicalidade e socialização entre os alunos e usuários do Centro. 

Suriel França Cruz Duarte campeã do Boa Vista Open de Tênis (categoria infantil) ocorrido recentemente na Praça Air
ton Senna 

 Tá Valendo 

Em Memória 

* A deputada Lenir Rodrigues protocolou na Assembleia Legislativa no Projeto de Lei 285/2021 que propõe o dia 9 de maio como o Dia em Memória da Vitimas de Covid-19 no Estado, que já passam de 2 mil perdas. A iniciativa é uma  homenagem as vítimas e sentimentos aos familiares e amigos. 

Maratona SP

*Depois de meses de preparação, o empresário Rodrigo Queiroz e o engenheiro civil Rodolfo Rodrigues estão contando os dias para competirem na Meia Maratona Internacional da Cidade de São Paulo. Os atletas de Roraima, que irão correr o percurso de 21 km, viajam esta semana para o evento que acontece no domingo (5) e contará com a participação de mais de 15 mil atletas brasileiros e de outros países.

Rodrigo Queiroz e Rodolfo Rodrigues irão participar da Meia Maratona Internacional de São Paulo

Publicidade