Social

Social 12924

Com Nada

* Como é de conhecimento público, a Policia Federal desencadeou essa semana a Operação Open Border, contra a imigração ilegal na fronteira do Brasil com a República da Guyana. Sabe-se que o esquema contava com motoristas, logística de transporte, hospedagem e a condução dos imigrantes até a cidade de Manaus, mediante pagamento em dólar. Sabe-se também que foram cumpridos 9 mandados de busca e apreensão e que duas pessoas foram pressa em flagrante com 21 estrangeiros ilegais. Mas também é só isso e não se sabe de mais absolutamente nada, nem mesmo quem são os envolvidos.   

 

Com Tudo 

* Nesta quinta-feira as 19h, no Restaurante Marina Meu Caso, ocorre a 22ª edição do tradicional Concurso Garota Matrinxã, que foi criado há 23 anos (um ano o certame foi cancelado por conta do súbito falecimento do então Governador Ottomar Pinto). Na edição 2021, concorrerem 12 candidatas selecionada pela CrisVideo, entre todas as inscritas.  Em 2020,  o Concurso foi realizado on line e este ano, acontecerá de forma hibrida, somente com a presença das candidatas e dos jurados, com transmissão ao vivo pelo instagram no programa “To na Área” e pelo Programa Diogo Silva do  Canal 28.  

 

O presidente da CAER, Dr. James Serrador – na foto com seu filho, James Jr. – recebendo hoje kilométricas homenagens por conta de sua troca de data  

No Interior  

* E por falar no saudoso Brigadeiro Ottomar Pinto, ninguém sabe como foi que surgiu a “campanha”  #Ottomar2022, nos grupos de whatsApp do interior do Estado. As pessoas “ressuscitaram” fotos antigas do brigadeiro, as quais ele utilizou para disputar vários pleitos com o numero 14 e começaram a postar.  

* Também circulam uma grande quantidade de imagens de diferentes oportunidades onde o ex-governador aparece, fazendo inaugurações, visitas a eleitores, em atos público e até andando de bicicleta e muitos políticos, aproveitaram a onda pra postar fotos antigas em que aparecem com ele. A que se deve esse “fenômeno” e como surgiu, até agora é mistério. Como diria Chicó (personagem de Selton Melo em “O Alto da Compadecida”), “só sei que foi assim”… 

 

Buxixo Forte  

* Quando se conheceram, ela acreditava que ele era um empreendedor diferenciado e ele a via como uma bem sucedida empresária. Não demorou muito e eles foram pras redes sociais expor publicamente que estavam juntos, com anel de compromisso, troca de elogios e muitas imagens.  Mas de repente tudo desmoronou na mesma velocidade em que surgiu.  

* E o que parecia ser o paraíso, se transformou num verdadeiro inferno, com trocas pesadas de acusações em nível hard rés ao chão, deixando muitos boquiabertos. Os mais próximos afirmam, que é porque ela achava ele era rico e ele pensava a mesma coisa dela.  E como diz o ditado, “quando a dificuldade bate na porta, o amor pula pela janela”.   

 

Da Hora  

* Não se fala em outra coisa na Macuxiland senão nas eleições da OAB/Roraima, que estavam marcadas pra ultima terça-feira, 30,  e por conta  de uma série de percalços, acabou sendo adiada por decisão judicial e até o momento a nova data ainda não foi confirmada.  

* Depois de muito puxa-encolhe e um vai-e-vem intenso de ações –  além de trocentas lambanças em grupos de whatsApp e redes sociais, com conteúdos que até Deus duvida –  parece que finalmente os ânimos estão menos acirrados e a eleição será hoje na sede daquela Ordem.

 

Lançamento * O livro, “O Caminho das Artes” do professor, empreendedor cultural  Orlando Marinho Júnior, relata em 162 páginas, uma trajetória de mais de 30 anos de realizações artísticas do autor, e, dentre elas, um pouco da história dos carnavais fora-de-época de Boa Vista, especificamente dos Blocos Kocoloco e Boraê.   

* O livro narra meses de de planejamentos para trazer grandes artistas pra   puxarem trios elétricos em Roraima em folias de altíssimo nível. Tudo ricamente ilustrado com muitas fotos, recortes de jornais/revistas diversos, dentre outras raridades. Há também, é prestada uma homenagem a todos os mestres e professores que tornaram o autor, o empreendedor multi-cultural que atualmente é.  

 

Dr. Ricardo Soares  recebe hoje homenagens por conta de sua troca de data. Na foto, ele divide clic com sua esposa Karina  

 

#Rápidas  

* Inaugurando idade nova hoje, o empresário Raul Lima e Arthur Salomão Ribeiro Borges.  

* Jamilly Braga está editando a 5ª edição da campanha Natal Solidário em que conclama as pessoas a ajudar a espalhar a magia do Natal.   * E este ano, além de brinquedo, ela pede que a população doe um quilo de alimento não-perecível. As doações podem ser feitas até o dia 23. * Confirmado para sábado, 4 no Cenarium Recepções, a 13ª Noite Paraense, que terá todos os pratos da tradicional cozinha do Pará.  

* No cardápio, açaí, vatapá, caranguejo, pato no tucupi, maniçoba, camusquim, além de muousse de bacuri e cupuaçu.  

* O evento terá como atração principal o show “Canta Pará” com  o grupo Allan Roffé & Banda.  

* Esse ano além de mesas, quem desejar poderá adquirir ingressos para o evento. Mais informações: 98101 0096. 

 

Orlando Marinho Junior, está disponibilizando em forma digital, seu recém lançado livro “O Caminho das Artes” 

 

Tá Valendo  

De Roraima  

* Festas de final de ano chegando e todo mundo se perguntando o que dá de presente para familiares, colegas, amigos ocultos e pessoas queridas de modo geral. E a gente da uma dica especial. Trata-se dos perfumados produtos da @soninbv , uma fábrica local de sais de banho, escalda-pés aromatizador de ambientes, cremes, etc, em embalagens personalizadas, disponível na Papel Jornal (térreo da Folha BV)  

Said Magalhães Assen e sua esposa Vanuza Amorim, ainda recebendo homenagens por conta da recente troca de data dele