Social

Social 14046

Com Nada  

* Ainda vai levar um tempo para as águas baixarem e tudo voltar ao normal na Terra de Makunaimî. Na verdade, somente por meados de agosto é que as chuvas deverão cessar de vez no nosso estado. E enquanto isso, muitas famílias de bairros mais afastados da cidade e em todo o interior do Estado, famílias inteiras seguem sofrendo com os alagamentos e com isolamentos por ficarem ilhados por conta das cheias e das péssimas condições de trafegabilidade de muitos trechos de rodovias e vicinais. Além disso, muita gente tem enfrentado transtornos diários diversos, devido as condições precárias de moradia da maioria dessa parte da população.  

 

Com Tudo 

* Em comemoração aos seus 30 anos de bons serviços prestados a sociedade – especialmente no que se refere a promoção do aperfeiçoamento, por meio da capacitação empresarial, inovação e o desenvolvimento de talentos – o Instituto Euvaldo Lodi de Roraima – IEL/RR, estará promovendo na próxima segunda-feira, 20,as 18:30 em sua sede, um importante evento.Trata-se da  iniciativa “Diálogos para o Futuro, com a Master Class – Atitude e Resultado”,  voltada para empreendedores, gestores, consultores, profissionais de RH e comunidade em geral,  realizada pelo especialista em Neurociências do Comportamento e Liderança Sistêmica, Tonny Coutrin. 

 

Karla Janine Rodrigues e Abraham Lucas Sanches, ilustrando a coluna desta quarta-feira 

Virtual  

* Psicólogos, psiquiatras, terapeutas, choachs de relacionamento e demais profissionais que atuam na área comportamental, são unânimes em afirmar que a postura virtual das pessoas, é o reflexo das suas condutas na vida real. Em outras palavras, o perfil das pessoas nas redes sociais, cedo ou tarde, acabarão relevando quem elas realmente são.  

* Ou seja, quem se presta ao papel ridículo de se esconder atrás de perfis falsos para atacar pessoas que muitas vezes nem conhecem; promover discursos de ódio, espalhar fake news e perder tempo com o que não lhe diz respeito, demonstra antes de tudo, tratar-se de alguém desocupado, covarde e no sentido mais estrito da palavra, criminoso.  

 

Virtual II 

* E por falar nisso, quem desativa a função de confirmação de visualização e leitura no WhatsApp, acreditando que desta forma, os outros não saberão se as mensagens enviadas foram vista ou não – porque os tickets azuis ficam ocultados – está redondamente enganado.  Até porque, é simples saber se uma mensagem foi vista, mesmo nessas condições. 

*Basta quem enviou tentar apagá-la, e se não aparecer a opção “apagar para todos”, é porque a mensagem já foi lida e a pessoa saberá que você leu e não respondeu porque não quis. E assim, resta demonstrado o tamanho da pretensão ao subestimar a inteligência alheia, o nível da educação e da consideração com as pessoas que estão na sua lista de contatos.  

 

Importante  

* A Universidade Federal de Roraima, acaba de adquirir a licença do Turnitin Originality, que além da verificação de similaridade de texto para oferecer às instituições de ensino um novo padrão em integridade acadêmica, é uma forma que a Instituição encontrou para proteção contra todas as formas de plágio. 

* Inclusive, compra e venda de trabalhos acadêmicos, além da análises e insights mais profundos sobre plágio em potencial. A solução é projetada também ajudar os alunos, professores e administradores a melhorarem
a qualidade da produção acadêmica e manterem a integridade no centro do trabalho que realizam. 

 

Importante II 

* Alias, a licença do Turnitin Originality, adquirida pela UFRR, é sem dúvida uma importante ferramenta contra o plágio de trabalhos acadêmicos, em especial para auxiliar os membros de bancas e principalmente, os orientadores, até porque eles também são responsáveis pelas teses aprovadas.  

 

Sula Perrin, Simone Batista, Lena Fagundes e Raoni Messias, em recente encontro gastronômico  

 

#Rápidas  

* Inaugurando idade nova hoje, o renomado cirurgião plástico Eduardo Alencar e o deputado Gabriel Picanço.  

* Desde segunda-feira, 13,  os colaboradores da Caer estão participando  da I Gincana Junho Vermelho, alusiva ao Dia Mundial da Conscientização para Doação de Sangue. 

* A iniciativa, que se estenderá até esta quarta-feira, 15, é uma ação parceria com o Hemoraima (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima).  

* Trata-se de  doações de sangue, que estão ocorrendo das 7h30 às 12h e 13h30 às 18h, no Hemocentro, (Av. Brigadeiro Eduardo Gomes – bairro Aeroporto.  

* Tudo é acompanhado pelos técnicos do SESMT (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), juntamente com Serviço Social da Caer e profissionais da área de saúde do Hemoraima. 

  

Maria Helena Veronese, recebendo hoje kilométricas homenagens por conta de sua troca de data  

 

Tá Valendo  

BV Junina  

* A programação do mega Arraial Boa Vista Junina, entra hoje na sua  5º noite, com destaque para a variedade gastronômica de comidas típicas e a concorrida competição de quadrilhas.  

 

Seletivo  

* O Governo de Roraima, irá realizar três seletivos por meio da Secretaria de Educação, para contratação profissional de apoio escolar (cuidador), professor auxiliar e professor por áreas do conhecimento, multidisciplinar bilíngue e de língua indígena. São 175 vagas imediatas com Cadastro de Reserva. 

A máster coach Aline Saenz , feliz da vida com o sucesso do Curso “Poder da Ação” para mulheres, ministrado recentemente por ela