Social

Social 14079

Com Nada  

* A mídia nacional está destacando mais um golpe no Tinder. Desta vez, uma moça de 26 anos, que há dois meses conheceu um rapaz pelo aplicativo e agora o denunciou na Justiça alegando que depois de vender o carro da própria mãe para fazer um negócio com o dito cujo, ele desapareceu com R$ 25 mil reais e a bloqueou em tudo e por conta disso, ela foi diagnosticada com depressão. Na verdade, esse é só mais um golpe dos trocentos que vêm sendo divulgados diariamente e mesmo assim as pessoas ainda caem, principalmente porque não conhecem as criaturas com quem estão se relacionando. #Simplesassim !  

 

Com Tudo 

* Quem estava com saudade do tradicional Encontro de Motos de Alta Cilindrada, já pode começar a contagem regressiva. O mega evento voltará a acontecer de forma presencial esse ano, após dois anos de pandemia, com uma hiper estrutura, participação de vários Moto Clubes, locais, nacionais e internacionais e uma extensa programação musical, nos dias 16 e 17 de setembro. Durante esses dois dias, dez atrações locais e nacionais, estarão se revezando no palco, nesta edição que promete ser inesquecível. O Encontro de Motos de Alta Cilindrada 2022, conta com o apoio dos veículos do Grupo Folha de Comunicação.    

 

Simone Queiroz e Marcelo Cabral, em clic exclusivo para a coluna  

PGE 18 Anos  

 * Vem aí, a programação comemorativa aos 18 anos de criação da Procuradoria Geral do Estado, que terá início já nesta terça-feira, 21, às 17h no auditório da OAB-RR, com um Ciclo de palestras, proferidas por convidados locais e de outros estados.  

* Confirmaram presenças no evento, o governador Antonio Denarium;  o presidente da Anape (Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal), Vicente Braga; Tarciso de Carvalho Neto, ex-ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), além de representantes dos poderes Legislativo e Judiciário local, entre outros… 

PGE 18 Anos II 

*A programação comemorativa aos 18 anos da PGE/RR, prossegue na quarta-feira, 22, às 9h, com a posse dos novos estagiários de direito, que foram aprovados no 9º seletivo da Procuradoria,  para acadêmicos de direito regularmente cursando a partir do 5º semestre. 

* Na quinta-feira, 23, acontecerá um passeio ciclístico, saindo da praça Tabajara Pinho, em frente ao Estádio Canarinho. A concentração será as 17h 30, quando haverá  aula de zumba, alongamento e será disponibilizado para os participantes frutas e líquidos para hidratação. A programação será encerrada na sexta-feira,24, com um torneio de Vôlei de areia, às 18h no Complexo Ayrton Senna.  

 Refugiados 

* A ONG Visão Mundial, é a responsável pela exposição “Caminha Comigo”, que expõe obras de arte que ilustram os sonhos e os obstáculos daqueles que foram forçados a deixar a Venezuela em busca de melhores oportunidades no Brasil.  A Mostra  transformou em obras de arte objetos recebidos de venezuelanos na fronteira entre os dois países. As 20 telas encontram-se no Pátio Roraima Shopping, até o dia 30 de junho, das 10h às 22h. As obras artísticas foram realizadas pelo Coletivo de Arte Urbana “PLAC: os carimbados malucos” e artistas imigrantes venezuelanos. 

Refugiados II 

* Paralela a exposição “Caminha Comigo”, aberta ontem em Boa Vista, a Visão Mundial  lança em São Paulo uma mostra fotográfica com cenas da realidade de quem vive na fronteira entre Brasil e Venezuela, que ficará aberta ao público até 2 de julho.  

* São12 imagens dos fotógrafos venezuelanos Misael Alejandro Rivas e Solanyer Cruz e Tiago Horiuela exibidas no Senac Francisco Matarazzo.   

Junto com as exposições, será lançado também um documentário contando as histórias dos refugiados de Pacaraima. Essas ações são realizadas em homenagem ao Dia do Refugiado – 20 de junho.  

Celebração em família: Joana Soares, Lucas Soares, Jeane Soares e  Zezinho Som, durante comemoração do aniversario de todos

#Rápidas  

* Inaugurando idade nova nesta terça-feira, Dilza Costa, Paulo Goivany, Jailton Cordeiro, Helliton Fonseca e Alessandro Magalhães.  

* Ainda de aniversário hoje, Edmilson Melo, Aprígio Bastos Wanderley e José Coelho de Souza Neto.  

* De acordo com a Dra. Margareth Dalcomo, referência em estudos da Covid, a transmissão da doença está muito alta e provavelmente nas próximas duas semanas será alcançado o platô de trnasmissão.  

* Segundo ela, as novas variantes da cepa Omicron tem capacidade de transmissão elevadíssima, em que uma pessoa poderá contaminar outras dez.  

* Recomenda proteção individual como uso de máscaras, álcool e distanciamento nesse período.  

* Ela disse ainda que, quem estiver com o esquema vacinal completo e se contaminar deve ficar em isolamento somente por sete dias e não precisa fazer teste ao final desse período.  

O procurador geral do Estado, Jean Michetti e o procurador geral adjunto, Claudio Belnino, anunciam para hoje o início da Programação comemorativa dos 18 anos da Procuradoria Geral do Estado   

 

Tá Valendo  

No Vaticano 

* Ontem no Vaticano, o padre Lucio Nicoletto, entregou ao Papa Francisco, uma obra de arte SOS Yanomami, do saudoso artista plástico roraimense Augusto Cardoso, que denuncia os conflitos na Terra Indígena Yanomami por conta do garimpo ilegal.  

 

Convesation  

* O Curso de Letras da UFRR, está com inscrições abertas até o dia 27 deste mês, para a Oficina “Conversation for Beginners”, para alunos do ensino fundamental do 5º ao 9º ano. As aulas serão presenciais e as vagas limitadas.  

As queridas amigas, Lena Fagundes e Marina Cantão, curtindo as delícias do nosso rio branco  

Publicidade