Social

Social 14084

Com Nada  

* Quem tem o costume de chamar os outros de “lindona”, “gatona” e etc  gênero, é bom rever esses tratamentos. Tudo porque, entendidos no assunto afirmam, que o sufixo “dona” qualifica a pessoa como velha ou gorda. Na verdade, o melhor mesmo é não fazer empregos de superlativos que tenham conotações dúbias, nesses tempos em que a questão do chamado “politicamente correto” afeta tanto as pessoas de modo geral, ao ponto delas se incomodarem até com a forma como as outras se dirigem a elas. Alias, o ideal é não usar adjetivos qualificativos ao se comunicar com as pessoas. Chamá-las por seus nomes próprios, além de mais elegante, convenhamos, não tem erro… 

Com Tudo 

* Está sendo inaugurada em Boa Vista, o Centro de Saúde Integrada Psiamor, dedicado a Saúde e ao bem estar físico, mental e social, com equipe multidisciplinar preparada para trabalhar desde questões cotidianas como estresses do dia a dia, a problemas psicossociais, além de técnicas eficazes de estímulo a aprendizagem. O Centro tem como objetivo, levar os  pacientes a alcançarem a melhor versão de si mesmo, com  metodologia tridimensional, que engloba consultas e medicamentos, auto-cuidados e medidas alternativas não medicamentosas. O open door acontecerá no sábado 25, das 8 ao meio dia, na  rua Dr. Arnaldo Brandão, 269 – São Francisco.  

O empresário Tesuia Eda (J.Castro Eda), recebe homenagens nesta quarta-feira, 22, por conta de sua troca de data. A comemoração será sábado, 15,  na Churrascaria Bhuritys  

Noite Paraense  

* Após dois anos de pandemia, o Cenarium Recepções realizará de forma presencial a XIII Noite Paraense, que acontecerá naquela Casa, no próximo dia 6 de agosto. No cardápio do jantar, delícias da cozinha paraense como: manissoba, pato no tucupi, camusquim, vatapá, carurum carangueijo society, camarão à REXPA, mousse de bacuri e cupuaçu.   

* A festa, terá decoração típica e show regional com Allan Rouffé e Banca. As reservas de mesas poderão ser feitas desde já pelos telefones: 98101 0096 e 99972 1000, onde os interessados poderão obter informações mais detalhadas sobre o evento.  

Da Posse  

* Será nesta quarta-feira, 22, as 8:30 h, acontece  a Solenidade de Posse da Diretoria eleita da Fecomércio/Roraima, para o biênio (2022-2024). O evento acontecerá no auditório da Casa do Comércio (sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Roraima), localizado na Rua General Penha Brasil, Nº 1423, bairro São Francisco.  

* A Diretoria que toma posse hoje, foi reeleita em abril e tem como presidente o Sr. Ademir dos Santos e como vive  Jadir Correia. Após a posse, haverá um café da manhã para os convidados e em data posterior (ainda não informada) um jantar comemorativo.  

Lançamento  

* O Programa de Pós-Graduação em Sociedade e Fronteiras – PPGSOF da UFRR, realizará quinta-feira, 23, as 18h, o lançamento do livro “ Democracia e Direitos Humanos: mulheres migrantes venezuelanas e a inserção laboral em Boa Vista – Roraima”, da Professora Graça Dias.   

* No mesmo dia lançará as coletâneas “Interface da Mobilidade Humana na Fronteira Amazônica, vol. III, que tem como organizadoras: Márcia de Oliveira e Graças Dias; e “Políticas educacionais e diferenças: diálogos interdisciplinares, organizados por Lúcia de Sousa, Hildete Pereira dos Anjos, Renata Maldonado da Silva. No lançamento haverá Mesa Redonda e enceramento com coquetel.  

Em BV  

* Roraima foi manchete nos noticiários nacionais e internacionais durante todo o dia de ontem, por conta do pouso de (quase) emergência no Aeroporto Internacional de Boa Vista, de uma aeronave que conduzia o jogador Neymar Junior, sua atual namorada Bruna Biancardi, sua irmã Rafaela e alguns amigos.   

* Por conta de um problema do para-brisas do avião, o piloto achou melhor fazer o pouso em BV, o que gerou além de reportagens em vários veículos de comunicação, trocentos memes nas redes sociais.  

Rosa Bonates foi quem organizou o Arraial das amigas de infância. Na foto ele divide clic com  Ana Freiras, Doraneide Moraes, Jacira Pinheiro, Jucilene Barbosa e Lenir Rodrigues  

#Rápidas  

* Inaugurando idade nova hoje, Jacira Alba, Eduardo Mathias, Márcia Aline Almeida e Nicéia Boh.  

* Também trocando de data hoje, Gerson Coutinho Barreto, Orlean Carcalho, Janderson Barros e José Valentino de Souza  

* E então minha gente, como se não bastasse o preço da carne, da gasolina, do gás de cozinha e de tudo quanto é de produto, vem aí mais um aumento que encolherá o poder de compra do consumidor.  

* Desta vez é na tarifa de energia elétrica. Mas não será um aumento qualquer. De acordo com a Aneel o novo aumento será em torno de 64%. E o povo que lute… 

A professora doutora Graça Dias, autora do livro “Democracia e Direitos Humanos: mulheres migrantes venezuelanas e a inserção laboral em Boa Vista – Roraima”,   

Ta Valendo  

Hoje  

* Empresários locais de diversos segmentos vão ser homenageados nesta quarta-feira, 22, com a Comenda Orgulho de Roraima, a partir das 15h, no Plenário Valério de Magalhães da Assembleia Legislativa.  As honrarias também vão ser entregues a quatro personalidades que se destacaram e contribuíram para o desenvolvimento do Estado.  

Vacinação  

* Crianças de até 10 anos, 11 meses e trabalhadores da saúde, ainda não vacinados, poderão receber a vacina meningocócica C (Conjugada). Esta é uma recomendação do Ministério da Saúde, devido à baixa cobertura vacinal. 

Allan Rouffé, é quem estará no comando do show musical na XIII Noite Paraense do Cenarium Recepções