Social

Social 14092

Com Nada  

* E eis que o Brasil amanheceu ontem, com mais um escândalo de corrupção daqueles, com a deflagração da Operação “Acesso Pago”, que prendeu o ex-ministro da Educação e mais dois pastores, pelos crimes de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência. Na verdade, as investigações só confirmaram o que todos já sabiam quando o caso veio tona, explicitando que os pastores recebiam até propina em ouro por conta de intermediação de verbas no Ministério. A época, o presidente Bolsonaro declarou que botava sua cara no fogo pelo então ministro. Hoje, após a prisão, o presidente disse que ele deve responder por seus atos.  

Com Tudo 

*O violinista Fabrício Cronwell, famoso por seu extraordinário talento musical, acaba de lançar o Projeto autoral “Momento” (música e videoclip), resultado do Prêmio Edital Zezinho Correia no Manaus Cult da Prefeitura de Manaus, em que ficou em primeiro lugar no módulo música, com um trabalho completamente inusitado, que mistura ritmos clássico, popular e nortista. “Momento” foi produzido durante a pandemia, quando o artista ficou seis meses trabalhando nesse e em outros projetos inéditos autorais , que agora além de instrumentos, também destacam a voz. O novo trabalho já está disponível no youtube.  

 Publicidade 

Tony Sousa, recebendo homenagens nesta quinta, 23, por conta de sua troca de data. Na foto, ele divide clic com Claudia Voguel  

Investigações  

* A propósito do recente escândalo no Ministério da Educação, que culminou ontem com a prisão do ex-ministro, há informações de que a pedido do Ministério Público Federal, há pelo menos mais três investigações em andamento em outras Pastas, por conta de suspeitas de esquemas de corrupção.  

* E conforme se comenta pelos bastidores da imprensa, há inclusive outros Pastores investigados por supostos comprometimentos em irregularidades em outros Ministérios. Diz que, daqui até o final do ano, “muita água ainda vai rolar por debaixo da ponte”. Então, aguardemos as cenas dos próximos capítulos, né gente?  

Da Covid 

* Nesse momento,  em que uma nova onda de Covid volta a assombrar  o país, muito por conta das diversas variantes da cepa ômicron, com alto poder de transmissão e, naturalmente dos eventos juninos e suas conseqüentes aglomerações, um fato chama a atenção por aqui.   

* Há muita gente que não está com o esquema vacinal completo e outras pessoas que simplesmente se recusaram a tomar a vacina. O que acaba propiciando a transmissão do vírus, fazendo com que a pandemia nunca acabe. A média móvel de casos voltou a subir tanto, que há local que já estavam com atividades presenciais e retornaram ao sistema remoto.  

Importante  

* O Coletivo de Artes Toca da Bruxa, tem oferecidos cursos com foco no fortalecimento do empreendedorismo. Mais de 50 pessoas já passaram pelos cursos de Bolo, Pão, Pizza de Pão, Mesa posta para o Café da Manhã, curso de drinks, além do curso de auto maquiagem. 

* Os cursos são ministrados por profissionais parceiros e são divididos, dependendo do curso, em até quatro semanas. Os alunos recebem inclusive certificados simbólicos e saem tecnicamente preparados. O Coletivo estará ofertando outros cursos e os interessados saber mais pelas  redes sociais da Toca da Bruxa ou mandar mensagem para  95 991199740. 

 Publicidade 

A empresária Helena Lima da  Asa Tur especial para coluna

#Rápidas  

* De aniversário nesta quinta-feira, Danielle Campos, João Gomes de Paica Neto, Arthur Damasceno, João Luciano Rezende, Ana Maria Gaspar Zeidler e João Ricardo Medeiros Neto.  

* Mais de 400  candidatos da segunda turma de policiais penais foram convocados a se matricularem no curso de formação que inicia dia 1º de agosto.  

* Os futuros alunos devem comparecer ao Núcleo De Capacitação Continuada dos Agentes Penitenciários, (na Secretaria de Justiça e da Cidadania, Av. Getúlio Vargas, 8021 – São Vicente) para efetuarem as matrículas, no período de 4 a 8 e 11 a 15 de julho.  

* Também serão aceitas inscrições por procuração para a convocação cujo objetivo é a entrega dos documentos.  

* O referido cadastramento, destina-se ao recebimento do auxílio financeiro durante a realização do curso, conforme Lei Complementar Nº 259 de 24 de julho de 2017. 

  Publicidade  

Madalena e José França, com filha Célia Pinheiro, o neto João Paulo França e o bisneto Leonardo, dividindo clic com Giovanni Gávio. O senhor França é amigo de infância do pai do jogador, com quem serviu o Exército e foi padrinho de casamento  

 

Tá Valendo  

Do Prazo  

* Encerra-se na sexta-feira, 24, o prazo para o pagamento da taxa de inscrição para o Concurso Público da Polícia Civil de Roraima. O referido prazo  não será prorrogado novamente. 

  

Lançamento  

* O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e a Agência da ONU para Migrações (OIM) lançam  nesta quinta-feira, 23, o aplicativo “Guia de Direitos e Serviços para Migrantes no Brasil”, da Cartilha de Direitos Humanos para Ucranianos Migrantes e Refugiados no Brasil e do Guia de Orientação em Direitos Humanos para pessoas do Afeganistão no Brasil.  

 Publicidade  

Fabrício Cromwell, lança o Projeto autoral “Momentos”, com extraordinária mistura de ritmos   

 Publicidade