Social

Social 14098

Com Nada  

* Estudos realizados por um grupo de especialistas da Suécia e publicado no British Medical Journal, revelaram que a trombose afeta um terço dos pacientes infectados por Covid e nos que desenvolvem a forma grave da doença, o risco de trombose se observa até seis meses de contágio. Porém, há um grupo de negacionistas espalhando fake news de que a vacina de uma determinada marca é que causa trombose. E sabem o que é pior? Muita gente acredita que a vacina faz mais mal do que a infecção por coronavirus, que causa não só a trombose, mas uma série de outras graves  seqüelas.   

 

Com Tudo 

* Será nesta sexta-feira, 24, das 17 as 22h o Bazar do SINTJURR (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Roraima), que disponibilizará roupas, sapatos, acessórios, artesanatos, doces e muitos outros produtos. A movimentação acontecerá na Rua da Mangueira, 576 – bairro Caçari e promete ser das mais concorridas. Entre os expositores do bazar, está a Sonin , empresa genuinamente roraimense,  especialista velas aromáticas e produtos artesanais para bem estar, como sais de banho, escalda-pés, entre outros. Para saber mais, basta acessar o instagram @soninbv.  

 PUBLICIDADE

Zé Haroldo Cathedral, durante o prestigiado lançamento de sua pré-candidatura, ladeado por seu primo deputado Antonio Brito, líder do PSB na Câmara Federal e pelo presidente nacional do Partido, Gilberto Kassab  

Detran-RR 

* Na próxima terça-feira, 28, o Detran-RR completa 20 anos de emancipação e para celebrar essas duas décadas, no domingo, 26, os ex-presidentes da autarquia serão homenageados durante evento, que reunirá servidores, parceiros e convidados, no clube da Caixa – Cidade Santa Cecília. 

* O presidente do órgão, coronel Álvaro Duarte, falou  sobre a importância da autarquia durante esses 20 anos, ressaltando a responsabilidade  na função de administrar e fiscalizar o trânsito, além de formar condutores, conforme determina a legislação, com a finalidade de termos um trânsito humanizado para preservar a vida. 

 

É Hoje 

* Começa nesta sexta-feira, dia de São João, o tradicional Arraial do Anauá, após dois anos de pandemia. A programação do mega evento, que se estenderá até o dia 1º de julho, contará com oito atrações nacionais, 100 atrações locais, apresentação de 28 quadrilhas juninas, espaço kids e comidas típicas do período junino.  

* Entre os artistas que estarão se apresentando no mega evento do Governo do estado, estão o cantor Regis Danese, a dupla Marcos e Mancine, Japinha do Conde do Forró, Brunna Bernardy, Humberto e Ronaldo, João Neto e Frederico, Tierry e Banda Capital Do Sol. 

 

Do Empate  

* O concurso de Quadrilhas no Arraial Boa Vista Junina, esse ano foi, digamos, inusitado. Tudo porque, ao serem computados os votos dos jurados, três grupos – Zé Monteirão, Explosão Caipira e Eita Junino – ficaram empatados em primeiro lugar.  

* Como o primeiro critério de desempate pelo regulamento, era a nota do quesito “Animador”, a Eita Junino saiu da disputa, e as outras duas seguiram empatadas em todos os quesitos. Nesse caso, o regulamento prevê que o desempate seja por sorteio. Porém, decidiu-se deixar as duas empatadas em primeiro lugar, o que está dando muito o que falar pelos bastidores.  

 

Do Empate II 

* Alias, o que se comenta sobre o fato das quadrilhas  Zé Monteirão e Explosão Caipira, terem sido declaradas ambas campeãs do Boa Vista Junina, é que,  por não ter adotado o critério de desempate, que nesse caso prevê sorteio, o regulamento do concurso foi descumprido.     

* Daí que, já que declarou-se duas campeãs ao invés de cumprir o critério de desempate  pelo sorteio, poderiam ter declarado as três, considerando que  Zé Monteirão, Explosão Caipira e Eita Junino, inicialmente ficaram empatadas. Ou seja o regulamento foi observado somente pra uma e para as outras duas, não.  

 PUBLICIDADE

A bela Deizy Andrade ilustrando a colina desta sexta-feira  

#Rápidas  

 * Trocando de data nesta sexta-feira, 24, dia de São João, nossos colegas jornalistas, João Barros e Consuelo Oliveira.   

* Também de aniversário neste sábado, o médico Philipe Veras (amado sobrinho da colunista), Sidete Briglia, Pedro Alencar e Danielly Rodrigues de Melo. 

* No sábado quem recebe homenagens por conta da troca de data é Édila Cordeiro (Oculistas Associados), Socorro Guerra, Martha Dantas, Socorro Andrade, Rondinely Souza e a desembargadora Elaine Bianchi.  

* No domingo estarão de aniversário, Dra. Denise Menezes Gomes  e o professor Carlismar Marinho.  

* O Santander Universidades abre as inscrições para a bolsa Santander Superamos Juntos 2022, que vai auxiliar na manutenção dos estudos de 1.500 alunos de universidades particulares conveniadas ao Santander.  

 PUBLICIDADE

O procurador Rondinelli Pereira, durante a recente solenidade  comemorativa dos 18 anos da PGE/RR 

Tá Valendo  

Operação  

* Desde ontem, tá rolando um zum-zum-zum, de uma mega Operação que está prestes a ser desencadeada, concomitantemente em pelo menos quarto estados, inclusive Roraima, com mandados de prisões, busca e apreensões e etc do gênero. O disse-me-disse tá tão forte, que já tem gente correndo da sala para cozinha. Quem (sobre)viver verá !  

 PUBLICIDADE

Dra. Henna Vitoria Mota (Espaço Formas) lança nova turma para o Curso Drenagem do zero, com método exclusivo  

PUBLICIDADE