Social

Social 14128

Com Nada  

* Daí que, a cantora Anitta disse que a Amazônia virou terra de ninguém e isso foi o suficiente para uma verdadeira legião se insurgir com  discursos tipo: “a Amazônia é nossa”, “soberania nacional” e etc & talz. Lamento dizer, mas a Anitta está errada. A Amazônia tem dono sim, está entregue à criminalidade. Os recentes assassinatos de Dom Phillip e Bruno Pereira, são uma prova disso. Mas quem manda na região, não são exatamente os mineradores ilegais; os madeireiros desmatadores e os que promovem a pesca predatória, não, meu povo. A própria Polícia, é quem diz que o tráfico de drogas e as facções, são quem dominam a região.   

 Com Tudo 

* Neste sábado, 2 de julho, às 16h o Sesc Roraima estará promovendo um passeio do Bosque dos Papagaios, cujo objetivo principal além do lazer é identificar animais, conhecer plantas nativas e exóticas de Roraima. As inscrições estão abertas na Sede Administrativa Sesc e Senac, mediante a apresentação de alimentos não perecíveis. As vagas são limitadas! 

PUBLICIDADE

Sadia Helena Figueiredo, Katia Zaranza, Mariana Poltronieri e Christiane Jacques, no badalado happy hour da Bandalise Semi jóias  

Importante  

*A Toca da Bruxa vai oferecer uma palestra gratuita com a terapeuta Cláudia Oliveira, para falar sobre ansiedade, um dos um dos males que mais afeta as pessoas ultimamente. Na palestra também será abordado  como essa condição e desenvolver um controle total que garanta a um indivíduo melhor qualidade de vida.  

* É importante ter a consciência de que a ansiedade não é apenas uma preocupação excessiva ou constante de que algo negativo vai acontecer, é também um medo de coisas futuras, explica a terapeuta. A iniciativa acontece no sábado, 02 de julho, na própria Toca da Bruxa, das 14h às 17h30, Informações: 99119-9740.   

Importante II 

* No próximo dia 30 deste mês, das 8h às 18h, na Universidade Estadual de Roraima, acontece a IV CONEED/RR (Conferência Estadual de Educação de Educação de Roraima), com o tema “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da Educação Brasileira”.  

* A programação traz discussões sobre o PNE (Plano Nacional de Educação) 2024, Tecnologia e Conectividade e o SNE (Sistema Nacional de Educação). A Profª Simone Batista (coordenadora do Fórum), ressalta a importância da a Conferência Estadual de Educação de Roraima, que é uma preparatória para o CONAE nacional que acontecerá em Brasília  na modalidade híbrida, nos dias : 23, 24 e 25 de novembro de 2022.  

No Mercado  

* Quem está buscando programação para esta quarta-feira, 29, Feriado de São Pedro, a prefeitura de Boa Vista realiza o Arraial do Mercado Municipal São Francisco, a partir das 8h30, com a apresentação da quadrilha junina do ‘Cabelos de Prata’ e do projeto ‘Conviver’.  

* A partir das 10h, se iniciam os shows musicais, com a apresentação da Banda Espoka Sapato e em seguida do Forró Sacolejo. As lojas do Mercado São Francisco funcionarão somente das 6h da manhã às 14h, nesta quarta-feira, devido ao feriado. 

PUBLICIDADE

O professor Ronner Távora e o médico Murilo Sena, ilustrando a Coluna desta quarta-feira 

#Rápidas  

*A Coluna de hoje, é dedicada ao cirurgião plástico, Dr. Antero Frizina (Clínica Derma Roraima), que nesta quarta-feira recebe kilométricas homenagens por conta de sua troca de data.  

* O otorrinolaringologista Mayron Duarte Melo, estará atendendo neste feriado, no Instituto Roraimense de Otorrino/IRO, a partir das 8h da manhã.  

* * Nesta quarta-feira, 29, Dia de São Pedro, acontece a tradicional procissão aquática que sairá no Tocatur do Porto Marina Meu Caso, às 16h, por água até a Orla Taumanan.  

* Da Orla, o cortejo com a  imagem do santo, será realizado via terrestre (de carro), até a igreja do Padroeiro.  

* Com a chegada da imagem na igreja, será celebrada a Santa Missa e em seguida o tradicional arraial.  

PUBLICIDADE

Fabilene e Gabriel Lopes da Costa, em clima de comemoração em dose dupla, pela recente posse dela no concurso para enfermeira em Boa Vista e pelo aniversário de 19 anos da linda Emilly Gabrielle, primeira filha do casal  

Tá Valendo  

Alerta Geral  

* Em todo o país, inclusive em Roraima, aumentou significativamente o número de infectados com Covid. No Brasil inteiro, há pessoas internadas com a doença e o registro de óbitos ontem, passou de 200. O alerta geral é que se redobre os cuidados, especialmente por conta das variantes da cepa ômicron, que tem alto nível de transmissibilidade.  

 

Do Prazo  

* Encerram-se nesta quinta-feira, 30, as inscrições para o Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-graduação em Recursos Naturais (PRONAT) Os interessados devem se inscrever exclusivamente de forma eletrônica, via internet, no Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas-SIGAA. 

São muitos os comentários sobre a fantástica festa de comemoração do aniversário do empresário Tetsuia Eda no último fim de semana. Festa simplesmente fantástica  (Foto: Jader Souza) 

PUBLICIDADE