Social

Social 14357

Com Nada  

* E nessa semana, em que nos encaminhamos para o Dia do Pais, queremos fazer uma reflexão sobre algo que ainda hoje, afeta o emocional de muita gente. Estamos falando de pais biológicos, que irresponsavelmente abandonam os filhos a própria sorte, sem dar a eles seus sobrenomes, muito menos qualquer apoio financeiro e afetivo, deixando-os na vida sem nenhum suporte. Que esta data sirva para tocar o coração desses homens, para que eles entendam o quão é importante estarem presentes na vida dos seres que contribuíram para por no mundo e saber que ninguém é obrigado a viver com a mãe dos filhos, agora estes, são laços eternos.  

 

Com Tudo 

* A Quadrilha Eita Junino, campeã do Arraial do Anauá 2022, acaba de sagrar-se Campeã do Concurso Nacional “Arraial Brasil”. O Festival Nacional, realizado pela Confederação Brasileira de Quadrilhas Juninas (Confebrac), no último fim de semana em Brasília, teve a participação de vários grupos folclóricos de diversos estados da Federação. Esse é o 4º  titulo do grupo a nível nacional e para disputar a edição do Arraial Brasil, a Eita Junino, levou para o Planalto Central a cultura dos povos de Roraima, com destaque na arte, lendas, musicalidade, uso e costumes. E com isso, se deu bem trazendo o importante título para o nosso Estado. 

  PUBLICIDADE

Elis Paludo, atual presidente do Rotary Club Boa Vista Caçari, recebendo homenagens por conta de sua troca de data. Na foto, ela divide clic com seu marido, Wanderley Santana  

Dos Pais  

* E por falar em Dia dos Pais, há de se louvar aquelas muitas mulheres guerreiras, que criam seus filhos sozinhas, fazendo o duplo e árduo papel de mãe e de pai, sem nunca abandonar seus filhos, que por vezes, já estão vulneráveis emocionalmente, por já  terem sido renegados pelos próprios pais biológicos e passarem  vida inteira sem a presença da figura paterna.  

* Também há de se aplaudir de pé, os pais adotivos, que criam filhos não biológicos com o mesmo amor, carinho, proteção e apoio dispensado aos seus próprios, sem qualquer distinção. Afinal, pai mesmo, é quem cria, né minha gente!?!  

 

Dos Pais II 

* A propósito, as vitrines das lojas cidade,  estão repletas de sugestões e promoções alusiva ao Dia dos Pais. Tem opção para todos os gostos, desde para pais esportivos, pais gourmet, aos que adoram escritório, apreciadores de moda e por aí vai…  

* Alias, além dos descontos especiais para a data, alguns estabelecimentos comerciais, criaram verdadeiros combos e diversificados tipos de kits. Tem kits de bebidas, churrasco, moda praia, perfumes com cremes e até vouchers para tratamentos como limpeza de pele e rejuvenescimento.   

 

Campanha  

* O  Sisejufe (Sindicato dos Servidores das Justiças Federais/RJ) vem elaborando vários vídeos  para combater as fake news contra o sistema eleitoral brasileiro. Os conteúdos, abordam de maneira altamente clara, simples  e objetiva,  que as urnas eletrônicas são totalmente confiáveis.  

* Um VT disponibilizado recentemente no Instagram e no Youtube, mostra que o sistema de votação pela urna eletrônica, foi desenvolvido há 26 anos com apoio de técnicos das Forças Armadas. E durante mais de duas décadas e meia, nunca nenhuma fraude foi relatada ao TSE.  

 

Campanha II 

* Na verdade, a Campanha do Sisejufe em defesa do Sistema Eleitoral brasileiro, que alias é referência mundial, terá ainda vários vídeos, sobre  temas como os bloqueios anti fraude das urnas eletrônicas e os recursos de acessibilidade para participação das pessoas com deficiência nas eleições. 

* A referida campanha, é de fato de utilidade pública, pois combate as fake news com informações verídicas e embasadas em dados técnicos e mostra que por trás de todo esse sistema totalmente seguro, estão os trabalhadores da Justiça Eleitoral, pessoas responsáveis que atuam para garantir o pleno exercício do direito democrático ao voto. 

 PUBLICIDADE

Thaine Malinowski e Eduardo Cesar, felizes a espera do herdeiro, Heitor que chegará em dezembro   

#Rápidas  

* A coluna de hoje é dedicada ao atuante médico roraimense, Dr. Renerys Pinheiro, que nesta terça-feira, recebe kilométricas homenagens por conta de sua troca data.  

* Começou ontem a Campanha nacional de vacinação contra a Poliomielite para crianças menores de cinco anos de idade.  

 * No mesmo dia, a Prefeitura de Boa Vista, deu início a Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente (menores de 15 anos de idade). 

* O Governo de Roraima, por meio da Sesau, também iniciou ontem, a Campanha contra Poliomielite e Multivacinação no Estado, para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes. 

* Dia  20 será o dia D de mobilização nacional e a campanha segue até o dia 9 de setembro.  

 

  PUBLICIDADE

Thais Mamoud e Ramon Barros, em clic-registro de seu recente enlace   

Tá Valendo 

Rock in Rio 

* Anunciado como “Dia do Reencontro”, o primeiro dia Rock in Rio, que será em 02 de setembro. O prefeito Eduardo Paes, decretou Ponto Facultativo nessa data.  

 

Com Pesar 

* Registramos com  pesar, o falecimento do médico Henrique Schiavetto, na manhã de domingo, 7. Ele encontrava-se internado, em tratamento contra um câncer raro.  

 PUBLICIDADE

Arlena e Erasmo Sabino de Oliveira, na recente Noite Paraense  

 PUBLICIDADE