Social

Social 14364

Com Nada  

* Pois é minha gente, após intensa temporada de chuvas, em que até as águas dos rios voltaram a subir, a semana começou com um calor daqueles. Em todos os municípios do estado a temperatura tem ultrapassado 32 graus e de acordo com os mais experientes, essa sensação de calor, só tinha sido observada por aqui em meados de outubro. Na verdade tudo indica que as chuvas já cessaram mesmo, mas toda essa quentura, é novidade em pleno mês de agosto. Se o tempo quente permanecerá até novembro, quando geralmente começa a ventar por esses lados, ainda não se sabe, até porque, as mudanças climáticas por conta dos desmatamentos, certamente estão influenciando esse “fenômeno”.   

 

Com Tudo 

* Nesta quarta-feira,10,  o padre Revislande Araújo, comemora 52 anos, dos quais 24, dedicados ao sacerdócio e às causas do bem. Líder religioso dos mais respeitados, Padre Revis – como é conhecido popularmente – sempre foi destacado por sua humildade e pelo exercício constante da solidariedade, especialmente em favor dos mais vulneráveis, além da sua imensurável capacidade agregadora. Logo mais às 18h, será celebrada uma Missa em Ação de Graças, na Igreja Nossa Senhora da Consolata, que será transmitida ao vivo pelo facebook, instagram e youtube. 

 PUBLICIDADE

Padre Revislande Araújo, celebra hoje seu aniversário com Missa em Ação de Graças, às 18h na Igreja Consolata e campanha para montagem de cestas básicas destinadas a pessoas carentes  

No Hemolab  

* O Laboratório Hemolab, um dos pioneiros em análises clínicas no nosso Estado, estará realizando uma movimentação em comemoração do Dia dos Pais, no próximo sábado (rua Alfredo Cruz, 719 – esquina com Av. Ville Roy).  Trata-se de um café da manhã, onde será desencadeada uma promoção exclusiva para eles.  

* A Campanha dos pais, é um check up que inclui, Hemograma, ácido úrico, Lipidograma, Uréia, Creatinina, TGO, TGP, T4 Livre, Glicemia e TSH Ultra Sensível por apenas R$ 135 e ao realizar o combo de exames, ainda ganha 50% de desconto no PSA e de brinde uma garrafa inox.  

 

Da Parada  

* O Grupo Diversidade, apresentou ontem a tarde no auditório da OAB – Roraima, a  atrações nacional e as atrações locais, que irão se apresentar na XXII Parara do Orgulho LGBTQIA+ do estado de Roraima, que acontecerá no dia 04 de setembro, a partir das 17h, na Praça Fábio Paracat, após dois anos de pandemia. 

* O Diversidade recém completou 19 anos de luta e resistência à homofobia, com o intuito de consolidar as políticas públicas em prol da população LGBTQIA+. O Grupo, é a primeira organização não governamental a atuar em defesa dos direitos humanos para a sociedade local.  

 

Operação  

* A União de 12 órgãos federais, desencadeou ontem a Operação Guardiões do Bioma, em Roraima na Terra Indígena Yanomami, e resultou na prisão de 25 garimpeiros;  apreensão de cerca de 20  toneladas de cassiterita, ouro e mercúrio; mais de 15 mil litros de combustível;  mais de 35 aeronaves e mais de 100 munições.   

* Na ação, também houve destruição de equipamentos, mais de 100 autos  de infração lavrados e  cerca de 700 atendimentos de saúde a população indígena. Segundo o Ministério da Justiça, essa Operação enfraquece o crime organizado que domina a mineração ilegal naquela Terra Indígena.  

 PUBLICIDADE

 

Dra. Dayse e seu amado Fernando Quintella, em clic exclusivo para a Coluna 

#Rápidas  

* Inaugurando idade nova nesta quarta-feira, 10, Augusto Iglesias e Walter Rocha Di Giovanni.  

* Foram mais de 80 mil atendimentos em apenas três anos de funcionamento das  agências descentralizadas do Detran RR  

* Essas unidades, localizadas nos shoppings Garden e Pátio, na Casa do Cidadão e mais recentemente no bairro Raiar do Sol, decididamente tem favorecido a população. 

* As agências descentralizadas fazem entre 70 a 100 atendimentos diários, disponibilizando serviços referentes à CNH (Carteira Nacional de Habilitação), veículos, infrações; 

* E mais, emissão de taxas, consultas, emissão de CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos), biometria, transferência de propriedade de veículo, agendamento de vistoria, entrega de documentos, entre outros serviços. 

 PUBLICIDADE

Dra. Jandira Negreiros lança Campanha promocional Dia dos Pais no Laboratório Hemolab  

 

Tá Valendo 

 Mistério  

* Não se fala em outra coisa, senão no fato do general Hamilton Mourão, hoje candidato ao Senado, ter se declarado branco. Até aí tudo bem, se em 2018, ele não tivesse se declarado indígena. O vice-presidente da República, também exclui o título de general. #Mistério !  

PUBLICIDADE

Ana Regina Coelho, inaugurando idade nova nesta quarta-feira

PUBLICIDADE