Social

Social 14378

Com Nada  

* O zum-zum-zum de uma provável chacina num garimpo da Venezuela, com o assassinato de cinco brasileiros, acabou se confirmando, quando imagens de um helicóptero transportando os corpos foi exibida nas redes sociais. Na verdade, um helicóptero venezuelano adentrou o espaço aéreo brasileiro e deixou os corpos na vicinal 6 em Campos Novos – Município de Mucajaí, onde uma funerária local fez o translado até o IML. Entre os mortos está uma mulher que segundo informações atuava como cozinheira. E até o fechamento dessa edição, não havia posição oficial sobre o que realmente teria motivado essa verdadeira tragédia.    

Com Tudo 

* O Ato em defesa da Democracia, reuniu ontem, uma verdadeira multidão na  Faculdade de Direito da USP. Empresários, artistas, juristas, movimento sindicais e sociais, uniram-se em torno da carta “Em Defesa da Democracia e da Justiça”, assinada por 900 mil pessoas e mais de cem entidades, lida pelo ex-ministro José Carlos Dias. Os discursos no evento do Largo de São Francisco, lembram os mortos da ditadura e cobraram a manutenção do Estado democrático de Direito e o respeito ao sistema eleitoral brasileiro. Diversas faculdades de Direito do país em vários estados, também foram lidas cartas, assim como em outros países.  

  PUBLICIDADE

Na véspera do Dia dos Pais, as homenagens vão para o Dr. Getúlio Cruz, na foto com sua esposa Nazaré e seus filhos, Getúlio Filho, Paula, Alberto e Carolina  

Da Hora  

* A empresária roraimense Marcela Botinelly, por meio da sua renomada Agência  Magic Tur Viagens e Excursões, acaba de lançar mais um pacote para uma excursão imperdível. A Magic Tur, que atua com êxito desde 2014, tendo feito várias viagens para a Disney, Dubai e outros destinos, agora disponibiliza a nova Rota Egito.  

* A viagem, acontecerá em abril de 2023, com duas semanas e roteiro que privilegia os principais pontos turísticos daquele país. Os interessados em saber mais sobre valores, translado, percursos, hospedagens, etc, devem se apressar porque as vagas são limitadas. Informações: @magicturviagens.  

 

Das Datas 

* Já foi publicado os editais definindo as novas datas das provas do concurso público para diversos cargos da Polícia Civil do Estado de Roraima. Foram definidos os dias 24 e 25 de setembro e  5 e 6 de novembro. 

* Candidatos ao cargo de auxiliar de perito criminal farão as provas objetivas dia 24 de setembro à tarde. Dia 25, será aplicada a prova discursiva para os candidatos ao cargo de agente de Polícia Civil. Candidatos a médico-legista, odontolegista, perito criminal e perito papiloscopista, farão provas dia 5. Auxiliar de necropsia e escrivão farão provas dia 6.  

  

No Ar  

 *A notícia foi dada pelo Conselho Internacional de Aeroportos da América Latina e Caribe, dando conta de que a Concessionária dos Aeroportos da Amazônia acaba de integrar-se à rede de membros aeroportuários de ACI-LAC. O novo afiliado opera sete aeroportos na região amazônica. 

* Os aeroportos estão  nas cidades de Manaus, Tefé, e Tabatinga, no Amazonas; Rio Branco e Cruzeiro do Sul, no Acre; Porto Velho, em Rondônia; e Boa Vista, em Roraima. A Concessionária dos Aeroportos da Amazônia é parte da VINCI Airports, maior operadora de aeroportos privados do mundo, com mais de 50 aeroportos em 11 países na Europa, Ásia e Américas 

 PUBLICIDADE

O atuante deputado federal Haroldo Cathedral – dividindo clic com seus filhos, Zé Haroldo, Edson Xavier, Francis Olivia e Maya – depois o Dia dos Pais, retorna a Câmara Federal, após período de licenciamento.  

 

#Rápidas  

* Inaugurando idade nova nesta sexta-feira, a empresária Gilce Pinto, a colega jornalista Rita Lira, o juiz Cezar Alves , Wanderley Oliveira e Nyckell Loureto.  

* No sábado quem troca de data é o Reitor da UERR, Regys Freitas, Kleber Lobato e Lourdes Abadia.  

* Domingo estarão de aniversário, Dr. Naouaf Abou Chahine (Grupo Megafarma), Teresa Surita e Wagner Pessoa.  

* Também trocando de data domingo, Jeniffer Santiago, Patrícia Borba, Lucilene Brito e Humberto Lira Melo.  

* A todos os pais do nosso estado, um feliz Dia dos Pais, em nome do Grupo Folha de Comunicação!!! 

 PUBLICIDADE

Querida amiga Aurora Loureto, inaugurando idade nova neste sábado   

Tá Valendo 

Enlace  

* Neste sábado, 13, Dra. Nathalia Veras e Dr. Daniel Souza, subirão ao altar de Santa Joana D’arc – Sede do Movimento do Brasil (Av. Marechal Câmara, 186 – Centro/ Rio de Janeiro). Após a cerimônia, os noivo e seus familiares, recepcionarão os convidados no com um buffet volante no próprio local.  

 

Zero Km 

* O revendedor do Boticário, Joseph Everidge, levou o prêmio principal da campanha de incentivo da empresa do Natal de 2021. A campanha previa o prêmio de um carro 0km para o revendedor que alcançasse o desafio individual e a maior venda. A entrega do veículo ocorreu ontem, no espaço do Revendedor O Boticário BV, com a presença do diretor da empresa, Eder Behnck e demais revendedores da Capital. 

 PUBLICIDADE

Ellen Lobo, viaja hoje pra Portugal onde foi aprovada para cursar Doutorado em Relações Internacionais

 PUBLICIDADE