Social

social 11805

Com Nada 

* Enquanto as pessoas não entenderem, que as regras de combate ao coronavírus depende mais de conscientização, da educação e de ouvir os médicos, a ciência e quem dedicou sua existência inteira a estudar a  mutação dos vírus, ou seja, os cientistas, ao invés de dar ouvidos aqueles que, sem qualquer conteúdo científico, espalham fake news e influenciam os desavisados, essa pandemia, infelizmente nunca irá passar. Uma coisa é desejar retornar as atividades normais, pois isso todos nós queremos. Outra, é, ao invés de manter os cuidados protocolares, optar pelo negacionismo, que além de continuar propagando o vírus, poderá nos matar, ou a alguém  que amamos! #infelizmente! 

Com Tudo 

* A Operação “Interior Mais Seguro”, realizada pela Polícia Militar de Roraima, sob a coordenação do Comando de Policiamento do Interior, realizada nos 14 municípios do interior do Estado no ultimo fim de semana, intensificou o combate ao crime organizado, tráfico de drogas, tráfico de armas, porte ilegal de armas de fogo e outros delitos correlacionados com as ações criminosas que ocorrem no interior. Na verdade, impedir que os crimes aconteçam, é o papel fundamental da  Polícia Militar, que aliás, está atuando de forma preventiva, realizando ações de bloqueio viário, abordagem em bares e em vias e praças públicas, nas vicinais, oi seja, cumprindo seu papel institucional. 

Coronel Vanisia Santos, entre as cadetes: Franklene Lima, Clarice  Alves,  e Adriane Fernandes, Samille Oliveira   (Foto: Jader Souza)  

Vacinação  * O município de Boa Vista, recebeu na última sexta-feira, 16,  1.380 doses de vacina contra o coronavirus destinadas a 2ª dose dos idosos de 65 a 69 anos e, além de  mais 7.060 doses destinadas a 1ª  dose dos idosos de 60 a 64 anos e 2ª dose de 65 a 69 anos. 

* A Prefeitura da capital, continua vacinando com a primeira dose os idosos de 60 a 64 anos e segunda dose os de 65 a 69 anos de idade. Aqueles que ainda não compareceram para tomar a primeira dose devem buscar os locais de vacinação, munidos de CPF, identidade, Cartão SUS e cartão de vacina. A vacinação continua em cinco pontos estratégicos específicos da nossa capital.  

Vacinação II 

* A propósito, por meio de release, a Prefeitura de Boa Vista, fez uma espécie de esclarecimento a população, sobre as novas etapas da vacinação contra a Covid 19. “É importante ressaltar que, para que a campanha de vacinação avance e atenda outros grupos prioritários, é necessário o devido repasse dos imunizantes pelo Governo Federal” – informou o texto.   * O próximo grupo a ser vacinado seria o de pessoas com comorbidades e mesmo não tendo recebido previsão de recebimento de quantitativo de doses para esse público prioritário a Prefeitura informa que se organizou e já possui um plano estratégico para atender essas pessoas tão logo receba as doses da vacina. 

 Da PF 

* Desde a mudança do comando da Policia Federal, o atual diretor geral da autarquia, Paulo Maiurino, já promoveu várias mudanças na cúpula da PF, incluso as chefia de 5 superintendências regionais. No Amazonas, o delegado  Alexandre Saraiva, estava cumprindo seu papel institucional incriticavelmente, até denunciar o ministro da Justiça, Ricardo Salles, queridinho do presidente Jarí Bolsonaro. Daí caiu! 

* É e conhecimento público, que o superintendente da PF no Amazonas cumpriu fielmente o seu papel de defesa da Amazônia, do meio ambiente e do nosso país, em detrimento daqueles que tentam destruir tudo pela ganância. Mas, infelizmente, foi rechaçado pelo atual Governo, que – visivelmente – protege os predadores.  

 Da PF II 

*E as mudanças desencadeadas pelo atual Diretor geral da Policia Federal, acabaram alcançando o longínquo estado de Roraima, onde saiu da Superintendência da Autarquia, o Dr. Richard Murad Macedo, substituído por José Roberto Peres, ex-chefe da Coordenação-geral de Repressão a Crimes contra Direitos Humanos e Cidadania da PF.  *Infelizmente, Peres, encontra uma situação devastadora em Roraima, com invasão de terras indígenas por garimpeiros, rios contaminados por mercúrio, facções criminosas atuando no garimpo ilegal e uma grave questão do desmatamento e danos ao meio ambiente praticamente irreversíveis. A boa noticia é que a PF conta com o apoio da imprensa, do MPF e da Justiça Federal.   

Emilia Fraxe, continua recebendo homenagens por conta de sua recente troca de data. Na foto, ela divide clic com seus filhos, Paulo Emilio Filho, Kutyana e Narla Fraxe  

#Rápidas  

* A Coluna desta segunda-feira, é dedicada à maravilhosa Silvia Macedo, chefe do Cerimonial do Poder Legislativo, pessoa linda rara, eterna Miss e profissional super competente, que hoje recebe kilometricas homenagens por conta de sua troca de data.  

* Também inaugurando idade nova hoje, o defensor público geral adjunto, Oleno Mattos e o comunicador, Iramar Fernandes,  

* Ainda de aniversário hoje, Erlan Dias, Genicleide Araújo e Walter Bueno de Morais.  

* Infelizmente, estamos cada vez mais fragilizados com as questões inerentes a pandemia de Covid. Até porque, de alguma forma, temos sempre alguém próximo, que encontra-se enfermo ou veio a óbito. 

*Em alguns casos, são várias pessoas de uma mesma família, que deixam órfãos desamparados emocionalmente.  

* São tempos bem difíceis e apesar disso, ainda há quem se apegue a picuinhas, se dedique a fazer o mal, enquanto uma coisa horrível dessas está acontecendo no nosso planeta.  

* Outros, lotam bares, como se a pandemia não existisse. E depois, são essas mesmas pessoas quem vão apontar o dedo na cara das autoridades cobrando vaga nos leitos de hospitais. 

O empresário do agronegócio, Daniel Pancieri, considerado o maior produtor de mamão da região Norte  

Ta Valendo  

Feriado  

* O feriado nacional de Tiradentes, no próximo dia 21, foi transferido para a próxima sexta, 23, por meio de decreto Governamental que deverá ser publicado nas próximas horas.  

#Luto 

* Registramos com profundo pesar o falecimento do empresário Samuel Coutinho (Pastelaria Confiança) ocorrido nesta cidade, vitima de complicações da Covid 19.   

A dinâmica, Néia  Dutra, (Grupo Folha de Comunicação)ainda  recebendo homenagens por conta de sua recente troca de data