Social

social 12142

Com Nada 

* No último sábado, 19, em plena luz do dia (por volta das 14h), ladrões levaram do Porto Marina Meu Caso, um barco tipo canoa de mais de dez metros de extensão, e até o fechamento dessa edição, as 17h de domingo, não havia sido encontrado, nem havia qualquer pista. Vale registrar que essa é a primeira vez que uma embarcação é furtada daquele local em quase 30 anos. O episódio, mobilizou além da polícia, pescadores, donos de barcos e pessoas próximas a Marina Cantão e Stanley “Boboco” Lira, proprietários da canoa. Amigos do casal, estão oferecendo recompensa em dinheiro, para quem der qualquer informação que possa levar a localização do barco ( 99173 7552 / 99158 9638).  

Com Tudo  

* Pela transcorrência do Dia Mundial do Refugiado – 20 de junho – destacamos uma feliz iniciativa local. O juiz de Direito e professor universitário, Erick Linhares e o egresso do curso de mestrado em Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania na UERR, Alcenir Souza,  têm promovido a integração de imigrantes e refugiados venezuelanos à sociedade local por meio do projeto Justicia Sin Fronteras, que facilita a solução de litígios desse público por meio de suporte jurídico. A iniciativa conquistou no ano passado o 1º lugar na categoria Mediação e Conciliação do Prêmio Cultura da Paz, promovido pela Comissão de Mediação e Métodos Consensuais da OAB/RJ.  

?

?

Marina Cantão (Restaurante Marina Meu Caso), Kethellen Fernandes e Consolata Magalhães, em clic exclusivo para a Coluna  

Insensibilidade  

* No momento em que ultrapassamos meio milhão de mortos, não se viu uma única palavra do presidente da República, Jair Bolsonaro, dirigida as famílias enlutadas dessas verdadeira tragédia anunciada. Muito Pelo contrário, ainda vemos o Ministro das Comunicações, ao invés de lamentar as perdas, vir a público criticar quem se solidariza.  

* Fábio Faria, dirigiu-se explicitamente, a políticos, artistas e jornalistas que lamentam a marca de 500 mil mortes pela covid-19, “e não comemoram o fato de milhões estarem curados e de que milhões de doses de vacina tenham sido aplicadas no país” – Disse ele no twitter, mesmo que até afora apenas 11% da população adulta tenha sido vacinada.  

Vergonha  

* É vergonhoso, o próprio Ministro das Comunicações vir a público insultar as famílias de meio milhão de mortos pela Covid, num país onde o Governo se negou a comprar a vacinas, que poderiam ter salvado tantas vidas; investiu bilhões do dinheiro público em medicamentos ineficazes e  mesmo diante de toda essa tragédia, continua insistindo nisso, a revelia da ciência e nos fazendo vergonha diante de todas as outras nações.   

* E mais envergonhante ainda, é dizer que devemos comemorar os milhões que foram curados, quando todo mundo sabe que ninguém se cura dessa doença. É de conhecimento geral, que muita gente ficou sequelada e mesmo os que sobreviveram podem ser reinfectados por vezes consecutivas.   

 Da Liga  

* Começa nesta segunda-feira, 21, o mandado de 4 anos da nova Diretoria da Liga Roraimense de Combate ao Câncer, reeleita recentemente por meio de Assembleia Geral virtual.  A médica Magnólia Rocha, foi reeleita presidente da Liga, tendo como vice-presidente, Dra. Jandira Negreiros. Gloria Ponchet é a 1ª tesoureira;  Vitória Botelho, 2ª tesoureira; 1ª e 2ª secretárias, são Sonia Rebouças e Socorro Pinto.  

* Na Assembleia virtual,  também foram eleitos os novos Diretores Técnico, de Cursos, Social e adjuntos, assim como os membros titulares e suplentes do Conselho Fiscal da entidade,  que atua de forma voluntária no nosso estado, prestando um inestimável serviço de apoio e acolhimento a pacientes de câncer, desde o diagnóstico ao tratamento, contribuindo sobremaneira para a recuperação.  

 Da Vacinação  

* Começa nesta segunda-feira, 21 a vacinação para pessoas do grupo entre   43 a 53 anos, sem comorbidades, em ordem decrescente de idade, que se estenderá até  sábado dia 26, nos cinco pontos de vacinação Drive-thru e também nas ações de vacinação itinerante, em 12 bairros da capital. 

* O cronograma com as faixas etárias seguintes será divulgado antecipadamente após encerrar essa fase de vacinação e será estabelecido de acordo com o repasse de doses recebidas e avaliação das ações. Vale ressaltar que os cronogramas de atendimentos podem sofrer alterações e sempre que houver mudanças e será previamente divulgado nos  canais de comunicação da Prefeitura e  na imprensa local. 

Nosso fantástico artista, Neuber Uchoa, ladeado por Ana Zuleide Barroso e Áurea Onília Cruz 

  Rápidas  

* A coluna de hoje é dedicada aos colegas comunicadores, Jailton Cordeiro e Paulo Giovany, ambos trocando de data hoje  

* Também inaugurando idade nova nesta segunda-feira, Alessandro Magalhães, Aprígio Wanderley, Hellison Fonseca , Edmilson Melo, Dilza Costa e José Coelho de Souza Neto.  

* O artista de graffiti Ricks, contemplado com  a Lei Aldir Blanc, vai criar uma obra em homenagem ao dia do Skate, celebrado nesta segunda-feira, 21. Sem dúvida uma ótima iniciativa de inclusão da cultura popular. 

* A ação faz parte da obra premiada pelo Edital de Economia Criativa do Governo de Roraima, por meio da Secretaria de Cultura.  

* O artista contemplado acredita na transformação social por meio da cultura e segundo ele, após a pintura do painel, (ocorrida na tarde de ontem)  haverá um expressivo mural que continuará multiplicando a mensagem todo o tempo em que permanecer exposto. 

* Ele também explicou que os participantes da oficina tornam-se multiplicadores da ideia.  

Shigeaki Alves, ainda recebendo homenagens por conta de sua recente troca de data, quando ficou um ano mais estudioso e dedicado as causas artísticas e culturais   

Tá Valendo  

Em Roraima  

* De acordo com o Boletim da Sesau, em apenas duas semanas, duas mil pessoas se infectaram com o coronavirus em Roraima e 25 vieram a óbito por Covid. Cerca de 110 mil pessoas contraíram a doença deste o inicio da pandemia e mais de 1700 morreram em decorrência de terem sido contaminadas pelo coronavírus.  

 Pegou mal  

* Depois da notícia de que o Ministério da Saúde pretende encerrar o uso da Coronavac no Brasil,  epidemiologistas e especialistas em saúde criticaram a medida. Um deles foi o ex-secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira, que declarou que essa  conduta é um desserviço para todo o Programa Nacional de Imunização.  

< img alt="" height="280" src="https://ebvadmin.com.br/public/images/noti-text-1624287669.jpg?1624284350250" width="800" />

A microfisioterapeuta, Daniela Campos, fazendo sucesso com suas lives nas redes sociais @danicamposmicro