Social

social 12736

Com Nada

* Desde o surgimento do advento da internet e suas redes sociais, que os especialistas levantaram a hashtag #sebebernãoposte , referindo-se a situações em que as pessoas publicam fotos, vídeos ou textos dos quais possam se arrepender no dia seguinte. Tudo porque, depois que cai na rede, perde-se o total controle de qualquer conteúdo, pois sempre terá algum fofoqueiro de plantão, fazendo prints de tudo quanto é de postagens e espalhando pra meio mundo. Na verdade, esse sábio conselho, não se refere somente a quem por ventura bebeu, mas a qualquer situação em que os posts sejam feitos intempestivamente.  

 Com Tudo 

* Neste sábado, 23, a Defensoria Pública do Estado de Roraima, estará realizando dentro do seu programa, DPE Itinerante, atendimento e orientação jurídica no bairro João de Barro. A mobilização ocorrerá na sede da associação do bairro a partir das 9h. A Defensoria itinerante, fará atendimento de ações de alimentos, cumprimento de sentenças de alimentos, desarquivamento de processos, tomada de decisão apoiada, segunda via de registro civil, interdição/Curatela e divórcio sem bens. Agora, a justiça Itinerante também atenderá demandas de direito à saúde. Os assistidos deverão levar: CPF, RG, certidão de nascimento dos menores, comprovante de residência e o comprovante de renda, caso possuam. 

 

O deputado federal Haroldo Cathedral e o presidente do Iperr, José Haroldo Campos, com o presidente nacional do PSD, Gilberto Cassab  

No CRM  

* O Conselho Regional de Medicina, realizou na noite de quarta-feira, 20, em sua sede, solenidade alusiva ao Dia do Médico. Foi um evento   limitado presencialmente, devido ao período de pandemia, restrito apenas a cerimônia de entrega da Medalha Dr. Sylvio Lofêgo Botelho a alguns homenageados.  

* Receberam a importante comenda da Medicina local, os atuantes médicos: Jucineide Vieira Araujo, Rosa de Fátima Leal de Souza, Nympha Carmen Akel Thomaz Salomão, Helder Teixeira Grossi e Dr. William Jorge Fernandes Neves. Na oportunidade, também foram homenageados com a referida honraria (in memorian), sete médicos que faleceram vítimas de Covid 19.  

 No CRM II 

* Alias, a comemoração do Dia do Médico, este ano, não foi um evento grandioso como bailes que o CRM costuma realizar, mas foi lindo e  emocionante, começando com o hino nacional pelo cantor Janio Tavares, ao vivo, com Ruy Lavor no teclado. E como disse a presidente Brenda Avelino, um misto de alegria e tristeza, referindo-se  a homenagem e aos médicos que nos deixaram na pandemia.  

* Receberam a Medalha Dr. Sylvio Lofêgo Botelho in memorian, os Drs. Rafael Antonio Acevedo Trejos, Marcus Brunner Pereira Batista, Sandra Maria Lacerda Fernandes, Miguel Geronimo Torres Dominguez, Carlos Simon Linares da Silva, Mauro Luiz Schimitz Ferreira e Rômulo Ferreira da Silva, entregues aos seus respectivos familiares.  

 No Zap  

* Depois de permitir pagamentos e transferências de dinheiro e de estar  testando a  nova função que permitirá transcrever o conteúdo das mensagens de voz de forma automática, o  WhatsApp, está agora com mais uma novidade. Lançou um recurso que apaga fotos e vídeos depois de serem vistos pelo usuário.  

* A nova ferramenta, se chama View Once (que pode ser traduzido como ver uma vez). Aliás, também foi lançado recentemente, a função que permite enviar mensagens temporárias com validade de sete dias e após esse período são apagadas automaticamente apagadas, com o objetivo de facilitar a liberação de memória do celular. 

 No Zap II 

* A nova função de mensagens temporárias no WhatsApp, lançada globalmente, pode demorar a chegar por esses lados, já que está sendo liberada paulatinamente e a expectativa é que chegue ao Brasil para todos os usuários do App, somente após meados de novembro.  

* E pra quem deseja ativar as mensagens temporárias no zap, aqui vão os passos para ter acesso a nova função: Primeiro, é necessário atualizar o WhatsApp para a versão mais recente do aplicativo;  Depois de atualizar, abra a conversa do WhatsApp que deseja que seja apagada depois de sete dias; Em seguida, toque no nome do contato ou do grupo; Daí,  selecione “Mensagens temporárias”; Clique em “Continuar”; Selecione “Ativadas” e pronto, tá feito!  

 

A professora Dra. Ana Zuleide Barroso, viúva do Dr. Mauro Schimitz e recebendo  Comenda do CRM em homenagem póstuma  ao seu falecido esposo. Na foto, ela divide clic com sua filha Izabel e a Dra. Jucineide Vieira  

 #Rápidas  

* Inaugurando idade nova nesta sexta-feira, o procurador do MPF, Franklin Rodrigues da Costa, deputado Evangelista Siqueira, Sebastião Silva e Herman Denis Rodrigues;  

* No sábado, quem troca de data é, Dr. Jefferson Fernandes, Christina Campello, Markinhos Mattos, Nina Ribeiro e Ribamar Lima.  

* No domingo estarão de aniversário, Jader Souza, Gorete Honorato, Rosinha Almeida e Patrick Rabelo  

* Após convocar a sociedade para descartar embalagens de cosméticos corretamente em prol do meio ambiente, o Boticário sela compromisso e entrega espaços sustentáveis em escolas públicas por todo Brasil.  

* A partir deste mês, as instituições de ensino receberão estruturas feitas com o retorno de resíduos de qualquer marca para o Boti Recicla – maior programa de reciclagem do país em pontos de coleta. 

* Com essa iniciativa, a marca pretende colaborar para transformar o futuro do planeta e da educação, através de escolas selecionadas  após uma pesquisa feita pela área de impacto social do Grupo Boticário, em que foi possível identificar junto às instituições quais são as carências de equipamentos nas escolas públicas.  

 

O empresário Petrucio Salvador (Supermercados Gavião) recebendo kilométricas homenagens por conta de sua troca de data neste final de semana 

 

Tá Valendo  

Proficiência  

* O Núcleo de Estudos de Línguas Estrangeiras da UFRR, segue com as inscrições abertas para o exame 2021 de proficiência em leitura em espanhol, inglês e francês in recebe, até 29 de outubro, com  ofertadas 150 vagas. As inscrições serão online, pelo link www.ufrr.br/editais, no espaço destinado aos editais do Nucele e a prova, será aplicada no dia 24 de novembro de forma on-line.  O edital de proficiência 2021.2 pode ser lido aqui

 Hoje  

* Nesta sexta-feira, 22 , às 10h,  o Governo do Estado realiza o lançamento da pedra fundamental que marcará o início da construção da nova sede administrativa do Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima), na sede daquele órgão. A previsão é que a obra seja concluída em 12 meses. 

O renomado cirurgião, Jorginho Neves, um dos homenageados com a importante Medalha, Dr. Sylvio Lofêgo Botelho