Social

social 12743

Com Nada

* Duas escolas estaduais de Roraima, Monteiro Lobato e América Sarmento, que já estavam com aulas presenciais, tiveram de retroagir e voltar às aulas remotas, por conta da comprovação de casos de Covid 19. Isso por si só, já demonstra que apesar do significativo avanço da campanha de vacinação e consequente diminuição de casos da doença, a pandemia ainda não acabou e que é preciso seguir as recomendações dos especialistas nesta área, mantendo todos os cuidados. Até porque, ainda tem gente morrendo em consequência de contaminação coronavírus, sem falar das seqüelas deixadas pela Covid. Temos de colaborar para que o vírus pare de circular! Ainda não é hora de relaxar.  

 

Com Tudo 

* “A inacreditável história do milho gigante”, filme de animação da produtora Platô Filmes, concorrerá a cinco prêmios no 16º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões, a ser promovido pela Escalet Produções Cinematográficas, em Floriano (PI), de 1º a 5 de dezembro deste ano. O filme disputará o troféu “Cacto de Ouro 2021” de melhor filme de animação, bem como o de melhor diretor, melhor roteiro, melhor montagem e melhor trilha musical.  Dirigido por Aldenor Pimentel, que também assina o roteiro da produção, o filme tem como responsável pela  montagem da animação,  Ricardo Pegado e  trilha sonora composta pelos músicos Pedro Linke e Renato José Costa. 

 

A farmacêutica Germana Freitas,  representando a CEO e fundadora do Laboratório Hemolab, Dra. Jandira Negreiros,  durante solenidade no CRM, em que o Hemolab foi agraciado com o Certificado  Instituição Parceira do Órgão. Na foto, ela divide clic com a presidente do CRM/RR, Dra. Brenda Thomé Avelino  

Do Filme  

* A propósito, a “A inacreditável história do milho gigante”, inspirado em poema homônimo de Aldenor Pimentel, é o único filme de Roraima entre os selecionados no 16º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões. Dos 245 filmes inscritos de todo o Brasil, foram escolhidos 20 longas e curtas de ficção, animação e documentais. 

“A inacreditável história do milho gigante” é um curta-metragem de cinco minutos, totalmente produzido em Roraima e finalizado em 2021. O filme foi realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, do Governo Federal, após aprovação no Edital Laucides Oliveira de Audiovisual, lançado em 2020 pela Secretaria de Estado da Cultura. 

 Importante 

* O Governo do Estado, por meio de ação conjunta entre  Codesaima e Setrabes, lançou no último fim de semana,  o programa que oferecerá crédito para pequenas reformas habitacionais destinado a famílias de baixa renda. O serviço será executado apenas em casas próprias, priorizando imóveis de idosos, pessoas com deficiência e lares chefiados por mulheres.  * Os valores variam de acordo com cada caso, chegando ao máximo até R$ 6 mil. Equipes farão a avaliação das condições sociais e do imóvel, para o  parecer da viabilidade da obra. No primeiro momento o programa vai atender 1.500 famílias de baixa renda em Boa Vista e a previsão é que o programa comece a ser executado já a partir de dezembro próximo.  

 Em Uiramut?

* A população indígena da Comunidade Água Fria (município de Uiramutã), terá atendimento e orientação jurídica integral e gratuita pela Defensoria Pública de Roraima, a partir desta segunda-feira, 25, até q uarta-feira, 27,  a partir das 9h, por meio da Van dos Direitos.  

* Já nos dias 28 e 29/10, na mesma região do município, a Comunidade Indígena Pedra Branca também será atendida. Os serviços prestados nesta ação serão de atendimentos e orientação jurídica de ação de alimentos, solicitação do Registro Civil  (1ª via e 2° via), cumprimento de sentenças de alimentos, desarquivamento de processos, tomada de decisão apoiada, interdição/curatela e divórcio sem bens. 

 Reabertura  

*Após longo período fechada para reforma, a Orla Taumanan, foi reaberta ao público no último fim de semana. Ambas as  plataformas que comportam restaurantes, lanchonetes, e espaços de convivência social, foram modernizados e tiveram suas estruturas reforçadas. Além disso, agora, a Orla está também interligada ao Parque do Rio Branco.  

* Entretanto, a reabertura à visitação pública na pandemia, só foi possível, devido ao avanço da campanha de vacinação contra a covid-19, que já se aproxima de 50% da população a partir de 12 anos, imunizada com primeira e segunda dose. De acordo com a Prefeitura, 40,39% dos munícipes com idade para se vacinar, estão com o esquema vacinal completo. 

 

Édila Cordeiro (sócia proprietária da Oculistas Associados de Roraima) – na foto com seu marido, Barnabé Cordeiro e com seu filho, Dr. Thompson Cordeiro – foi quem recebeu a Comenda do CRM, Dr. Sylvio Lofego Botelho in memorian, concedida ao saudoso, Dr. Rômulo Ferreira  

 #Rápidas  

* A coluna de hoje é dedicada ao Secretário de Estado da Segurança Pública, Coronel Edison Prola, que inaugura idade nova nesta segunda-feira.  

* Também trocando de data hoje, Miro Lopes, Julio Torreias e Sólon Machado.   

* A maravilhosa Christina Campello, reuniu os mais chegados no Gran Maison Bistrô, na noite de sábado, pra comemorar seus 84 anos.  

* Foi um jantar lindo, bem decorado e bem servido, (mantendo todos os protocolos que o momento ainda requer).  

* Aliás, devemos registrar a feliz iniciativa de Ney Maison, ao repaginar o espaço do luxuoso Gran Maison Bistrô.  

* Agora são dois salões, um mais restrito e aconchegante pra quem quer privacidade e outro mais amplo, pra celebrações com mais pessoas.  

* Assim, o restaurante segue atendendo normalmente, enquanto são realizados eventos fechados, ao mesmo tempo.   

 

Silvan Leitão – na foto com sua amada Consuelo Oliveira – segue recebendo homenagens por conta de sua recente troca de data  

Tá Valendo  

 

Hemolab  

* A farmacêutica Germana Freitas,  representou a CEO e fundadora do Laboratório Hemolab, Dra.  Jandira Negreiros, na homenagem do Conselho Regional de Medicina, pelo Dia do Médico, recebendo o Certificado Instituição Parceira do CRM – RR. O Certificado, instituído pelo Órgão, destina-se a homenagear instituições que ao longo dos anos tem se dedicado às causas da saúde e valorização dos profissionais. 

 Happy Birthday  

 * O jovem médico Thompson Cordeiro (Oculistas Associados de Roraima) e sua linda esposa Renata Borici, receberam amigos e familiares, no fim de semana para comemorar a idade nova dele, ( o aniversário é dia 30, mas por motivo de viagem foi celebrado antecipadamente) na residência de seus pais, Barnabé/Édila Cordeiro, em festa organizada por Paulo Victor Almeida (Resenha) com decoração by Marcio Lima (Festas & Flores). 

Carolina Magalhães, ficando um ano mais querida  
Publicidade