Social

social 12761

Com Nada

* O presidente Jair Bolsonaro abandonou entrevista ontem, ao irritar-se com o humorista André Marinho, comentarista do “Pânico” na TV Jovem Pan News. Durante o programa, foi questionado sobre se “rachador teria que ir para cadeia” (referindo-se ao caso das “rachadinhas”) e teve como resposta: “Não tem mais conversa contigo”! E Marinho, contestou: “Não tem? Então é isso, tigrão com humorista e tchutchuca com STF, não é, presidente? É impressionante…” E mesmo o humorista tendo dito que não se referia a Bolsonaro e sua família, o presidente foi embora. Daí sobrou pro apresentador Emilio Surita, que teve de pedir desculpas aos ouvintes.  

 

Com Tudo 

* Nossa colega jornalista Denise Rohnelt de Araujo, chef internacional e titular da Coluna “Letras Saborosas” aqui na Folha, esteve recentemente (durante o período de 19 a 23 deste mês), acompanhando pela cidade de Manaus,  chefs de cozinha brasileiros,  estrangeiros e jornalistas dos mais variados veículos de comunicação,  que foram a capital do vizinho Estado do Amazonas,  acompanhar a Feira Internacional de Gastronomia Amazônica  – FIGA . Denise,  é curadora da FIGA desde 2015 e vem desempenhando a promoção do intercâmbio entre a gastronomia Amazônica com as demais regiões brasileiras e países.  

 

A deputada Lenir Rodrigues,  ciceroneou ontem, o desembargador David Alves de Melo Júnior, sobrinho do saudoso deputado federal, Valério Caldas de Magalhães, que dá nome ao plenarinho da Assembleia Legislativa de Roraima 

Em Alta  

* O Asatur Futebol Clube, que nasceu de uma iniciativa social da empresa Asatur Turismo, estará viajando no próximo dia 30, com destino a Maceió, para disputar o Campeonato Brasileiro de Fut7, como representante de  Roraima na competição nacional de futebol society,  que promete fortes emoções. 

* Em seus 6 anos de  história e compromisso com a marca social Asatur, o time já participou de várias importantes competições, com excelentes resultados, entre os quais: o Campeonato SEST SENAT, do qual é  Tri campeão; também foi campeão Estadual 2020 Federação Roraimense de Fut7; vice campeão 2021 da Copa Elite e atual Campeão da Copa Roraimense de Fut7. 

 Na UERR 

* A Comissão Permanente de Concursos e Vestibular da Universidade Estadual de Roraima publicou ontem, o edital do Vestibular 2022 com 720 vagas para ingresso no próximo semestre, distribuídas entre os cursos de Administração, Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas  Ciências Contábeis, Ciências Humanas, Ciências Humanas e Sociais Ciências da Natureza, Ciências da Natureza e suas Tecnologias.  

*E mais Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Florestal, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras/Literatura, Matemática, Medicina, Pedagogia, Química, Serviço Social e Turismo. As inscrições iniciam no sábado, dia 30, e seguem até 30 de novembro, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico no site da CPC

 Saúde Mental  

* O Conselho Federal de Administração, estará realizando nesta quinta-feira, 28, a partir das 16h30 (horário de Brasília), uma Live sobre Saúde Mental, com o psicólogo Wagner Costa, que nesta oportunidade estará abordando os impactos da depressão e ansiedade dentro e fora do ambiente profissional ou universitário. 

*  Com o tema “É preciso conhecer os sinais de alerta”, a proposta é discutir sobre doenças mentais, como identificá-las, quando e onde buscar ajuda. De acordo com o profissional, a depressão e a ansiedade estão presentes nos ambientes universitários e contribuem, significativamente, para os índices de evasão acadêmico. 

 Saúde Mental II 

* A Propósito, Conselho Federal de Administração, vem desenvolvendo uma Campanha sobre  Saúde Mental em prol das melhorias no ambiente de trabalho, por meio da série “Mente: Sua aliada no desenvolvimento profissional” possui seis episódios e está disponível em suas redes sociais.  * A campanha tem apoio da Assembleia Legislativa de Roraima que gera as imagens para criação do material audiovisual. E se acordo com o psicólogo, Wagner Costa, “no episódio 6, é mostrada a realidade da depressão no Mundo, os obstáculos ao tratamento e como a depressão tem crescido, bem como alguns motivos para esse crescimento” – disse ele.   

 

A jornalista e chef internacional, Denise Denise Rohnelt de Araujo, Curadora da FIGA 2021, em selfie com a jornalista Catherine Balston da BBC, o chef Pedro Schiaffino do Peru e o chef Eduardo Martinez da Colômbia   

 

#Rápidas  

* Inaugurando idade nova nesta quinta-feira, Dr. Isaias Montanari Junior (Ministério Publico do Estado de Roraima) e Luiz Carlos Martins de Oliveira.  

* Daí que todo mundo quer saber agora,  quem é esse humorista que bateu boca com o presidente Jair Bolsonaro, ontem em pleno programa da Jovem Pan News.  

* E pra quem não sabe, ele não é uma celebridade instantânea não, senhoras e senhores. André Marinho, de apenas 26 anos, até que já é bem conhecidinho, tanto no meio artístico, quanto no meio político.  

* Ele é filho do empresário Paulo Marinho, ex-presidente do PSL, que foi apoiador de Bolsonaro na campanha e depois denunciou que o senador Flavio Bolsonaro revelou a ele, que tinha  informações privilegiadas da Policia Federal no Caso Fabrício Queiroz.   

* O jovem humorista, é o que pode se chamar de “bolsomínion arrependido”. Foi tradutor  de Bolsonaro em 2018, em seu encontro com Donald Trump nos Estados Unidos.  

* Recentemente ficou bastante conhecido, quando seu vídeo imitando o presidente no jantar com Michel Temer, viralizou.  

* Além disso, o jovem André Marinho, é irmão da linda cantora Giulia Be, que  faz o maior sucesso com as músicas “Menina Solta”, “Se Essa Vida Fosse um Filme” e “Inesquecível”, que conta com participação de Luan Santana.  

 

O psicólogo Wagner Costa, estará hoje na Live do Conselho Federal de Administração  

Tá Valendo  

 

Na Cidade 

* O babalorixá Lairton de Oxum , que há anos faz as previsões de final de ano aqui na Folha, aportou hoje na Macuxiland, para uma semana de atendimentos. Famoso por seu jogo de búzios revelador, ele atenderá consultas com hora marcada pelo telefone (92) 99163 3020 (whatsApp) 

 

Halloween  

* A Toca da Bruxa, Coletivo de Artes mais concorrido da cidade, não funcionará nesta quinta e sexta-feira. Tudo por conta dos preparativos para a festa de Halloween de sábado, a partir das 21h, que promete ser uma grata surpresa.  

O babalorixá Lairton de Oxum, chegou hoje em Boa Vista para temporada de atendimentos de uma semana