Social

social 13848

Com Nada  

* Um levantamento realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT-11), revelou o registro de 305 ações trabalhistas sobre “assédio moral”, ajuizadas no ano 2021. No período de janeiro a março de 2022, já foram registradas 57 novas ações. E embora instituições venham realizando campanhas educativas, código de ética e disponibilizando canais de denúncia, ainda há um longo caminho para combater esse crime no ambiente de trabalho, que afeta diretamente o emocional do trabalhador, sua saúde e seu rendimento.   

 

Com Tudo  

*No último mês abril, em que completou um ano do falecimento do médico oftalmologista, Mauro Luiz Schmitz Ferreira, a Câmara Municipal de Boa Vista, aprovou a Lei Municipal nº 2.262, que altera a denominação da rua Francisco Paulino da Silva. A referida rua, localizada no bairro Caçari, onde Dr. Mauro Schmitz, morava há muitos anos com sua família, agora passa a ter o seu nome. Sem dúvida, uma merecida homenagem a esse profissional que, por sua competência e dedicação, deixou um grande legado para a saúde pública de Roraima. 

 

Com Pesar  

* É com profundo pesar que registramos o falecimento de Maria das Dores Pereira, criadora do “Anjos de Luz” um dos mais importantes projetos de acolhimentos do Estado de Roraima.  Ela estava em tratamento há cerca de 5 anos por problemas renais, cardíacos e hipertensão e faleceu ontem, aos 48 anos no HGR, onde estava internada.  

* Maria das Dores, deixa filhos, marido e uma legião de “órfãos”, atendidos no “Anjos de Luz”. Era um ser raro, que dedicou sua vida a solidariedade com os menos favorecidos e o mundo fica – sem dúvida – menos feliz sem a sua presença física nesse plano!  

 

O deputado federal Haroldo Cathedral, recebe hoje kilométricas homenagens por conta do seu aniversário. Na foto, ele divide clic com seus filhos, Zé Haroldo, Francis Olivia (E), Edison Xavier e Maya Campos (D)

Desalento 

* Daí que bate uma espécie de desalento, quando vemos partir ainda tão cedo, um verdadeiro anjo de luz como Maria das Dores Pereira, ser humano solidário e agregador, que dedicou toda a sua existência em favor do próximo, enquanto criaturas das trevas permanecem por aqui unicamente incentivando e promovendo o mal.    

* E é nessas horas, que devemos pedir perdão a Deus, por esse estado de desânimo, que beira a heresia, afinal, quem somos nós pra questionar os desígnios do criador, não é mesmo minha gente?  Mas que dá uma sensação de impotência, ah! isso dá… 

 

Importante  

* O Governo de Roraima, por meio do Iteraima, está atendendo desde ontem, os moradores do bairro Caranã, com a regularização para emissão de Título Definitivo dos imóveis. A ação de hoje concentrada na área denominada “Gleba A” e deve atender cerca de 400 famílias. 

* Foi instalado um escritório móvel na quadra da Escola Estadual Jesus Nazareno de Souza Cruz, cujo acesso cujo acesso será pelo portão de trás daquele Colégio, na Av.Rui Baraúna. As equipes do Iteraima estarão no bairro até o dia 6 de junho e os atendimentos irão ocorrer de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h. 

 

Passeio Ciclístico 

*Estão abertas as inscrições para o 3º Passeio Ciclístico do Detran em Roraima, que realiza extensa programação alusiva à Campanha Maio Amarelo, que ocorre até o final deste mês. 

*Não há regulamento, e os interessados em participar devem pagar uma taxa de 10 reais para receber camiseta do evento, que acontece dia 29, com concentração às 7h30 em frente ao Detran. Inscrição: www.eventbrite.com.br 

 

Joana Lucena, Tânia Menegais, Elineuda Clara e Célia de Souza, ilustrando a Coluna desta quarta-feira 

#Rápidas  

* A coluna desta quarta-feira, é dedicada ao padre Vanthuy Neto, que hoje recebe kilométricas homenagens por conta do seu aniversário.  

* Também inaugurando idade nova hoje, Damosiel Alencar, Volney Amajari e Dalva Araújo.  

* Encerram-se no sábado, 14, as inscrições  para a 3ª edição da Corrida da Defensoria Pública do Estado de Roraima.  

* O evento, que acontecerá no dia 29, faz parte da programação alusiva aos 22 anos do Defensoria Pública do Estado.  

As inscrições são exclusivamente on-line por meio do link: https://abre.ai/corrida-dpe.  

* O pagamento poderá ser feito por cartão de crédito, débito ou boleto bancário.  

 

A estilosa Claudia Vogel e seu caçula, Noah, no recente desfile beneficente dada TVZ 

 

Tá Valendo  

Do Prazo  

* Encerram-se nesta quarta-feira, 11, o prado de inscrições para credenciamento de artistas, grupos e profissionais em diversas áreas artísticas culturais no Sesc local, com o objetivo de mapear profissionais que possam atender eventuais projetos especiais e culturais da instituição. Os interessados devem consultar o edital disponível no site: www.sescrr.com.br/artes-cenicas/ e preencher o formulário.    

 

Copa Boa Vista 

* Na próxima sexta-feira, 13, termina o prazo de inscrições para a IV Edição da Copa Boa Vista de Futsal, O evento vai acontecer na Vila Olimpica Roberto Marinho no dia 4 de junho. Mais informações pelo telefones: (95) 99111 – 3690 (WhatsApp) e (95) 3621 – 3960 e na Superintendência de Esportes da Fetec e ainda pelo e-mail:  [email protected].   

O cantor Renato Poesk foi atração em evento promovido por Fabiana Nogueira, no último sábado