Social

social 14011

Com Nada  

* Desaparecidos do Vale do Javari – Amazonas, há mais de 72h, fica cada vez mais difícil não acreditar que as ameaças de invasores contra o indigenista Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillip do jornal The Guardian, não se cumpriram. A detenção de um suspeito de participação no sumiço de ambos, sinaliza que a Polícia está trabalhando com a hipótese de atentado e embora as autoridades relatem estarem trabalhando em várias linhas de investigação a Policia Federal não descarta a hipótese de homicídio. E quanto o tempo passa, infelizmente, a probabilidade de encontrá-los com vida, diminui.  

 

Com Tudo 

Anne Louise Sanfoneira e o Trio Flôr do Norte, formado por ela e mais Luiza Daniele Souza (Triângulo e back vocal) e Anderson Costa (zabumba e percussão), foram selecionados para o Festival Nacional de Forró de Itaúnas. Esta será a primeira vez que um grupo de Roraima se apresenta no Fenfit. A banda participa com uma música autoral escrita pela sanfoneira adolescente nascida em Boa Vista, filha de uma nordestina do Ceará com um roraimense. O  maior evento de forró pé de serra do Brasil acontece no extremo Norte do Espírito Santo, Itaúnas, no período de 16 a 23 de julho. 

 

Anne Louise Sanfoneira e o Trio Flôr do Norte, formado por ela, Luiza Daniele Souza (triângulo e back vocal) e Anderson Costa (zabumba e percussão), estão selecionados para o Festival Nacional de Forró de Itaúnas (Foto: Katarine Almeida) 

 

Cultural  

* No circuito cultural da cidade, a movimentação começa hoje com o projeto ‘Ciclo das Quintas’, do Instituto Boa Vista de Música (IBVM), que levará hoje, 09, para o Teatro Municipal, um espetáculo romântico em alusão ao Dia dos Namorados.  

* Intitulado “Love Songs” (Canções de Amor), o espetáculo promete o melhor da música romântica, com apresentações que vão contar com a base instrumental da Orquestra de Violões, além de músicos convidados. 

Os ingressos para o espetáculo estão disponíveis no site Bilheteria Digital, Mais informações no perfil do Instagram: [@ibvmrr]@ibvmrr. 

 

Pacaraima  

* Estarão abertas no período de 25 de junho a 15 de junho as inscrições para o Concurso Miss & Mister Indígena Pacaraima 2022. O concurso será realizado em 17 de setembro as 20h na comunidade de Nova Esperança – Terra Indígena de São Marcos.  

* O evento, é coordenado pelo tuxawa João Silva Wapichana e terá como anfitriã, a linda Joana Darc, segunda colocada no Concurso Miss Roraima Indígena 2021. O Mister e Miss Pacaraima eleitos nesse concurso, representarão o município no Concurso Estadual Miss & Mister Roraima Indígena. Informações sobre inscrições pelo 95 99136 9082.  

 

  

Reconhecimento 

* O clima é de comemoração Centro Universitário Estácio da Amazônia, por conta de mais três cursos daquela Instituição, terem sido reconhecidos recentemente pelo Ministério da Educação (MEC), e o que é ainda melhor, todos com notas acima da média.  

* O curso de Nutrição foi reconhecido como excelente, recebendo nota 5, e os cursos de Enfermagem e Educação Física receberam nota 4. A avaliação do MEC é feita para garantir aos alunos que a instituição possui as condições adequadas e a qualidade necessárias para formar novos profissionais.  

 

Matemática  

* O Colégio Estadual Militarizado Aldébaro José Alcântara, em Bonfim, promove nesta quinta-feira, dia 9, a 4ª edição da Mostra de Matemática, que este ano acontecerá de forma presencial para alunos de todos os turnos (matutino, vespertino e noturno). 

* A iniciativa deve-se ao fato de que com o retorno das aulas presenciais, a equipe pedagógica da escola identificou que os estudantes estão com dificuldades em aprender a disciplina. A pandemia prejudicou o desempenho dos estudantes, em especial na interpretação de problemas básicos e a Mostra visa despertar o interesse pela matemática dentro e fora da sala de aula. 

 

Ivo Macuxi, advogado do Conselho Indígena de Roraima, visitou a homenagem ao cacique Raoni Metuktire (do Povo Kaiapó) Instalada no Parque Rio Branco, feita por artistas do grupo Kapivandala Crew a convite da Lamber Brasil, por conta da Semana do Meio Ambiente 

 

#Rápidas  

* O clima é de contagem regressiva para o Dia dos Namorados e muitos precisam se apressar em fazer as reservas para essa noite especial. 

* Vários estabelecimentos estão com programação especial no fim de semana, começando na já sexta-feira, 10.  

* Aliás, é esse também o clima para o período junino na cidade, que começará com a abertura do Arraial Boa Vista Junina, sábado na praça Fabio Paracat.  

* A propósito, no Dia dos Namorados, o mega arraial municipal, irá brindar o público com o show de Felipe Araújo.  

* Enquanto isso, iniciam-se os preparativos para o Arraial do Anauá, que começa no final do mês com extensa program
ação.  

* Há uma grande expectativa em tornos dessas festas, considerando o retorno das atividades presenciais, após dois anos de pandemia! 

* Então #Anarriê, né meu povo!?! 

 

Os coordenadores dos cursos de Nutrição, Educação Física e Enfermagem da Estácio da Amazônia, Rodrigo Mendonça, Flávia Amaro e Nadja Salgueiro, felizes pelo reconhecimento dos referidos cursos pelo MEC  

 

Tá Valendo  

Lançamento  

* É o ministro de Estado do Trabalho e Previdência, é quem convida para a cerimônia de lançamento do livro “Operação Acolhida: A singular resposta brasileira ao fluxo migratório de crianças desacompanhadas”, de autoria da Dra. Denise Cavalcanti. Será dia 20 de junho do auditório daquela Pasta, na Esplanada dos Ministérios – Brasília/DF. 

 

Lovers Coffee 

* O Podcast Coffe Pub, estará realizando no próximo domingo, o evento Lovers Coffe, com som ao vivo, a partir das 18h com parceria de O Boticário. A programação, que inicia com Ana Gabriela e Hugo Pereira, terá Leka Denz e Daniel Oliveira, Ítala Raissa e Neuber Uchoa. 

A linda Joana Darc Wapichana, segunda colocada do Concurso Miss Roraima Indígena, será a anfitriã do concurso Miss & Mister Indígena Pacaraima, que acontecerá na sua comunidade Nova Esperança – TI São Marcos