Social

social 14021

Com Nada  

* Os boletins epidemiológicos tem revelado ultimamente aumento significativo do número de infectados por Covid 19, inclusive com registros de mortes em decorrência da doença. A grande preocupação, são as aglomerações do período junino, considerando que muita gente ainda não está com o esquema vacinal completo. Outra notícia bem preocupante nesse momento, é a confirmação oficial do primeiro caso de varíola do macaco, além de muitos casos suspeitos em vários estados brasileiros. A nova doença começa com febre, fadiga, dor de cabeça, dores musculares e em seguida erupções cutâneas que se espalham pelo corpo todo.  

 

Com Tudo 

* A Universidade Federal de Roraima, acaba de criar uma comissão de paisagismo, formada por professores das áreas de agronomia, biologia e arquitetura, além de um engenheiro civil da Pró-reitoria de Infraestrutura. com o intuito de investir na melhoria do paisagismo dos três campi da instituição, ampliando a extensão das áreas verdes com plantas nativas e frutíferas, melhorando a qualidade de vida da comunidade acadêmica e contribuindo com o meio ambiente. A primeira ação do grupo será às 8h30 desta sexta-feira, 10, com a arborização das áreas do Instituto Insikiran;  Centro de Ciências Humanas e do bloco 6 do campus Paricarana.  

 

Dr. Mozarildo Cavalcanti e sua amada Geilda, felizes ao celebrar o  aniversário dele, neste sábado, 11  

Jambu Lounge  

* Levou muitos meses de estudos, reformas e parcerias estratégicas, para o surgimento do restaurante Jambu Lounge, do querido Marcio Lima. O novo point (instalado no antigo Navalho /Paraviana), tem vários ambientes e decoração incrivelmente requintada e aconchegante.   

* A casa receberá convidados especiais neste fim de semana, começando nesta sexta-feira,10,  com jantar a cargo da cheff Elma Gouveia. No sábado, 11 e domingo, 12, haverá jantar em comemoração ao Dia dos Namorados, mas não se trata ainda da inauguração oficial, apenas uma experiência gastronômica que promete ser das mais extraordinárias.  

 

Fim de Semana 

* E por falar nisso, o fim de semana promete ser dos mais movimentados por esses lados, por conta do Dia dos Namorados, que já está movimentando o comércio, com compra de presentes, produções em salões de beleza e eventos românticos, como jantares, shows,  etc… 

* Nesse fim de semana, também terá início a programação oficial da temporada junina local, com a abertura do Arraial Boa Vista Junina na Praça Fábio Paracat, neste sábado,11. No domingo dia dos Namorados, o mega arraial brindará o público com o show de Felipe Araújo. A programação do BV Junina se estenderá até dia 18 deste mês.  

 

Desaparecidos  

* Já vai para o quinto dia sem notícias do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillip (The Guardian), desaparecidos no Vale do Javari – Amazonas. E enquanto a pressão internacional cresce, a Policia Federal encontra resquícios de sangue no barco de um suspeito preso, que foi visto perseguindo o barco dos desaparecidos. 

* Há vários registros de ameaças que ambos estavam recebendo por parte de invasores, que praticam crimes ambientais, principalmente mineração ilegal,  naquela região. Desde a última quarta-feira, 8, a Polícia trabalha com a hipótese mais provável de homicídio, infelizmente.  

  

 

Henna Vitória Mota e Rodrigo Araujo Carneiro trocaram alianças na mão direita, no último fim de semana  

#Rápidas  < /span>

* Inaugurando idade nova nesta sexta-feira,10, Cássio Wandenberg, Kathia Lima e Aias Viana Bento.  

* Também trocando de data hoje, a colega jornalista, Érika Figueiredo, Larissa Assem, Junior de Paula e a linda linda, Carol Dantas.  

* No sábado, está de aniversário é o Dr. Diego Teixeira, Barnabé Cordeiro, Glenn Hanoman, Stela Silva e Dra. Marcela Queiroz. 

* No domingo – Dia dos Namorados – quem troca de data é Mayara Ferreira, Clinson Reis e a maravilhosa America Silva.  

* E quem ainda não comprou o presente do Dia dos Namorados, a Papel Jornal dispõe de várias novidades para elas e para eles.  

* As opções vão desde itens tecnológicos como pen drive, mouses sem fio e uma infinidade de materiais de escritório, a decoração para várias áreas.  

 

3 – Dr. Manoel Dantas, conselheiro presidente do Tribunal de Contas de Roraima, inaugurando idade nova nesta sexta-feira, 10  

 

Tá Valendo  

 

Dose Dupla  

* O Gran Maison Bistrô, fará duas noites de comemoração do Dia dos Namorados, ambas com jantar e som ao vivo. Uma no sábado com John Mayson e outra no domingo com Renato Poeske.  

 

Hoje  

* Termina nesta sexta-feira, 10, o prazo de inscrição para Mostra Fotográfica 9 de Julho, cujo tema esse ano é:  “Boa Vista, linda de se ver e viver”. O edital, com mais informações e demais critérios de participação, pode ser acessado aqui

Dra. Ana Paula Vitti (Clínica Derma Roraima), recebendo kilométricas homenagens no sábado, quando dica um ano mais atuante e competente. Na foto, ele divide clic com o Dr.r Iñingo De Felipe (professor e dermatologista em Madrid e Londres)