Com Tudo
* Está confirmado para quinta-feira, 17, as 18h30, no Teatro Municipal de Boa Vista, a abertura do II Congresso do Ministério Público de Contas do Estado de Roraima: Povos Originários e Direitos Humanos. O importante evento contará com palestras e painéis, com diversas autoridades e especialistas. A palestra de abertura “A dignidade e proteção dos Povos Tradicionais na Constituição de 1988”, será proferida pela presidenta da Funai, Dra. Joenia Wapichana. Em seguida haverá apresentações artísticas e um coquetel encerrando o dia. O Congresso, reinicia na sexta-feira,18, as 8h, com credenciamento e se encerrará as 19h30 com a entrega da Medalha Cruviana.
Com Nada
* Não se fala em outra coisa país a fora, senão no Caso da atriz/cantora Larissa Manoela, principalmente após sua entrevista para o Fantástico no último domingo. E o que esse lastimável episódio deixa claro, são duas coisas muito ruins. A primeira, a quantidade de gente desocupada que acha que tem que dar opinião sobre a vida alheia. E pela enorme quantidade de memes, comentários maldosos e julgamento ofensivos, infelizmente se constata, que é grande o numero de criaturas que são de uma crueldade incompreensível diante da situação tão delicada em que a família se encontra. Além de desnecessário, chega a ser desumano fazer gracejos e ofensas, diante de num fato desses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Palestrantes
* Serão palestrantes no II Congresso do MPC/RR: Povos Originários e Direitos Humanos, Letícia Cesarino, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania; Sebastião Helvécio, especialista do Instituto Rui Barbosa; a secretária do Movimento de Mulheres Indígenas do CIR, Kelliane Cruz e o advogado indígena Herick Feijó.
* Também serão palestrantes o procurador do Ministério Público Federal, Allison Marugal; Jorielson Nascimento, da Policia Federal; os jornalistas Juliana Morrone e Valéria Oliveira; o presidente da Associação Urihi Yanomami, Junior Hekirari; o adjunto da Secretaria Estadual do Índio, Dilson Ingarikó; o procurador-geral do MPC/RR, Dr. Paulo Sousa e o desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas, Cézar Bandiera,
Das Inscrições
* A propósito, as inscrições para o II Congresso do MPC RR, que encontram-se abertas gratuitamente, tem vagam limitadas devido capacidade máxima do Teatro Municipal. Das 1000 vagas disponibilizadas, restam apenas cerca de 80, então os interessados devem se apresar e garantir participação no importante evento. Alem dos profissionais de várias áreas, o Congresso também terá estudantes.
* Os acadêmicos de diversos cursos inscritos no evento, vão poder contar com certificado de participação para compor horas complementares, mediante comprovação de presença. As ultimas vagas de inscrições poderão ser feitas no site:https://www.eventbrite.com/e/ii-congresso-mpcrr-povos-originarios-e-direitos-humanos-tickets-675941708847.
Insikiran
* A UFRR, por meio do Instituto Insikiran, deu início ontem, a programação a V Semana dos Povos Indígenas, que se estenderá até sexta-feira, 18. O evento contará com a participação de lideranças indígenas do Brasil e exterior, além de autoridades e acadêmicos, abordando temas como direitos indígenas, mudanças climáticas e línguas indígenas.
* São destaques as participações do Professor Carlos Frederico Marés (PUC-PR), na abertura, e da Presidenta da FUNAI, Joenia Wapichana, no encerramento do evento, que também contará com as participações dos advogados indígenas, Mauricio Terena e Ivo Macuxi, do Conselho Indígena de Roraima
Perfis Fechados
* Se alguém que tem seu perfil no Instagram fechado, com apenas cerca de 300 seguidores e de repente vê suas postagens se proliferando inexplicavelmente em sites de fofocas e grupos de whatsApp, pode apostar que, há um “traíra”, entre aqueles que o seguem. Até porque, somente essas pessoas tem acesso aos conteúdos postados.
* Quanto, o perfil é aberto, qualquer um pode criar um fake, ir lá e printar. Mas com o Perfil fechado, só entra quem o usuário aceita. E tendo poucos seguidores, é ainda mais fácil saber quem é o inimigo disfarçado de amigo, que ta lá colhendo tudo e – como se diz popularmente por aqui – jogando seu nome na boca do povo. #Simplesassim !
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
#Rápidas
* Inaugurando idade nova hoje, Dr. Moises Wolfenson, Dr. Helder Grossi, Danielle Araújo e Mauricio Zouein.
* Com a liberação de procedimentos com ozônio, a polêmica em torno do assunto foi reativada entre profissionais de saúde.
* Os que são contra, afirmam que não há comprovação científica sobre os tratamentos a base da ozonioterapia.
* Os médico que defendem o procedimento, afirmam que há muitos anos vários paises utilizam ozônio em seus tratamentos com bastante eficácia.
* Eles asseguram, que todo o entrave no Brasil deve-se ao fato do ozônio ser barato e ir de encontro com os interesses comerciais da industria farmacêutica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tá Valendo
* O centro das atenções da Macuxiland ontem, foi o julgamento do governador Antonio Denarium no TRE, que culminou com a cassação do seu mandato por 4X3 votos, decisão que cabe recurso ao TSE com ele no cargo. Após o julgamento, o governador emitiu nota, declarando que está com a consciência tranqüila e confia nas instancias eleitorais superiores.
Importante
* Começa nesta terça-feira, 15, as 9h30, a 3ª edição da Feira de Iniciação Científica (FEIC/BV 2023) da rede municipal de ensino, na Escola Municipal Maria Teresa Maciel da Silveira Melo – Jardim Floresta. O evento, que se estende até sexta-feira, 18, terá 85 escolas e apresentação 219 projetos de pesquisa.