AFONSO RODRIGUES

A cara feia bonita

A cara feia bonita

“O bom humor é contagiante: espalhe-o. Fale de coisas boas, de saúde, de sonhos, com quem você encontrar. Não se lamente, ajude as outras pessoas a perceber o que há de bom dentro de si”. (Aristóteles Onassis)

Ela não é feia e bonita, é feia bonita. Depende de como você a vê. Mas, o mais importante é como você a mostra. Você pode estar se preocupando, demasiadamente, com a beleza do seu rosto. De como você é visto, ou vista, pelas outras pessoas. Vá pensando nisso, e você se sentirá mais feliz. E quando nos sentimos feliz sabemos como fazer as outras pessoas se sentirem feliz. Tudo bem, vamos ser feliz sem a preocupação de mostrar nossa cara diferente do que ela realmente é. Fique calmo ou calma, e seja você. Mas primeiro procure construir você dentro de você. E só conseguimos isso caminhando para a racionalidade. E comece não se deixando levar pela ilusão de que racionalidade e religião, filosofia, ciência, ou coisa assim.

Nunca se aborreça com a inferioridade da outra pessoa. Porque se você se aborrecer e agir, estará se igualando a ela. E estará fazendo isso, dando importância ao que é importante para ela e deveria ser insignificante para você. Se ela tropeçar em você e você se aborrecer, você estará tropeçando nela. Simples pra dedéu. Somos todos seres de origem racional. Não fomos feitos de barro. Chegamos aqui por vontade própria, só não soubemos caminhar pelos trancos de um Planeta que ainda estava em fase de desenvolvimento. E caímos no lamaçal da evolução a regresso. Mas ainda podemos corrigir nosso desencontro e caminhar de volta ao nosso mundo de origem.

Reflita um pouco sobre o dia, hoje, de como você deverá vivê-lo. O caminho que você tomar vai indicar o seu grau de evolução racional. E tudo é muito simples. É só você se conscientizar da força e poder que você tem dentro de você. E sua força não indica que você deva partir para o campo da luta física que é uma das maiores tolices para o atraso no desenvolvimento humano. Seu sorriso é mais poderoso para o desenvolvimento humano do que qualquer instrumento bélico. Sei o quanto é difícil acreditar nisso, quando ainda não estamos preparados para ser o que realmente somos.

Ria, cante, dance, faça tudo que possa fazer você se sentir feliz, fazendo as outras pessoas se sentirem feliz com sua presença. O Bob Marley disse: “Não viva para que sua presença seja notada, mas para que sua falta seja sentida”. Seja feliz para que as outras pessoas se sintam felizes lembrando-se de você. E ninguém vai se sentir feliz lembrando-se de sua maquiagem, mas da sua cara, independentemente de ela ser feia ou bonita fisicamente. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460