AFONSO RODRIGUES

A coragem dá vida

“A coragem é a primeira qualidade humana, pois garante todas as outras”. (Aristóteles)

Shakespeare também disse que: “A alegria evita mil males e prolonga a vida”. Então não há por que ser tímido e triste. Tudo de que necessitamos está à nossa disposição, através dos nossos pensamentos que vêm de nossas mentes. Então vamos nos cuidar e manter nossas mentes sempre sadias. E cada um de nós tem o poder de se fazer feliz ou infeliz, se estiver a fim. E ninguém mais tem esse poder sobre nós. O problema é que ainda não aprendermos a nos valorizar na medida certa. Somos mais inclinados a acreditar no negativo do que no positivo. O positivo sempre nos parece impossível. A coisa é tão fácil e simples que nem lhe damos atenção. Quando alguém engana você, ele não o enganou, você é que se enganou. Então foi você que não teve capacidade de conhecer a pessoa em quem você acreditou. Então você é que foi um tolo, ou tola. Cuide-se e viva sua vida como ela deve ser vivida. Você é a única pessoa responsável pela sua felicidade. Então cuide-se.

Sorria sempre. Não permita que nada nem ninguém faça você cair no balaio do sofrimento. Tudo que vivemos na vida faz parte da vida. Se foi bom ou mau, a escolha foi de cada um. Concentre-se no universo do amor. Mas, seja sensato e não caia na esparrela de confundir amor com desejo. E isso tanto faz parte da vida como ser humano, como mero dominador da fortuna material. O que nos importa mesmo é a felicidade. E esta, está na espiritualidade que não tem nada com religiões ou coisa assim. Procure sua felicidade em você mesmo, ou mesma. Todo o poder está na sua mente. Seu subconsciente é o timoneiro que segura o timão na direção à felicidade que você procura. E a maior dificuldade que encontramos na direção, é a dificuldade em acreditar no quanto somos ricos em poder racional.

Quando as coisas estiverem lhe parecendo impossíveis, concentre-se no possível. Mas, não espere milagre, faça-o. você tem esse poder. É só acreditar em você mesmo, ou mesma, e ir em frente. Mas, nada de dúvidas. Tente sempre. Thomas Edson foi um dos maiores exemplos, não com a lâmpada, mas com a maneira como ele encarou os milhares de erros na tentativa. O que na verdade não foram erros, mas experiencias. Que foi a resposta que ele deu ao amigo que o criticou pelos erros: “Eu não estou errando, estou aprendendo como não fazer na próxima vez”. Aprenda a aprender com os erros. Eles, na verdade, não são erros, mas lições de como não errar. Quando alguém enganar você, não fique triste, apenas analise sua inexperiência em se enganar com o pseudoenganador. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460     

Leia a Folha Impressa de hoje