Afonso Rodrigues de Oliveira
“Por que Deus criou a mulher? Para dar vida a outros seres. Para ter ternura e mor. Lutar quando for preciso. Ter em mente um ideal. E ter seus direitos iguais. Parabéns a todas as mães. Novas, velhas, brancas e pretas. E até às amarelinhas do Oriente. Que são vitoriosas e valentes, por enfrentar um mundo que ainda discrimina a mulher. Mas, a obra de Deus é divina”. (Maria da Salete Oliveira)
Faz vários anos que ela me entregou esse texto para eu publicar no Dia Internacional da Mulher. Mas, como ela é minha esposa, receei que alguém me criticasse. Aí, mais uma vez, fiquei na de um tonto: fingi que tinha me esquecido. Pelo que peço desculpas a dona Salete. Ontem, abrindo meu velho arquivo, no computador, deparei-me com o escrito da dona Salete. Aí, não refleti e não me interessou se seria dia da mulher ou do que fosse. A importância da mulher está em ela ser uma mulher, e nada mais. E parei e refleti, lembrando-me do que no diz o Bob Marley: “Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra”. Valorize-se como mulher e deixe para o baú do esquecimento toda a tolice sobre sua cor, ou coisa assim.
Pare de gritar e protestar. Mostre o que você realmente é, sendo o que você realmente é: a criação de Deus para dar ao mundo a felicidade com sua presença. Todas as grandes Deusas que já governaram o mundo, não dependeram da cor de sua pele. Elas fizeram o que deviam fazer e conseguiram mostrar que a mulher não é inferior nem está sujeita a determinação de quem quer que seja para valorizá-la. Faça sempre o melhor no melhor que você puder fazer e não se torture com a incapacidade dos que não são capazes para valorizá-la. O que importa é que você se reconheça como a criação divina para o crescimento do mundo, através da sua criação.
Batalhe com o amor que Deus lhe deu, como instrumento de valor para sua vitória na luta contra os incapazes que querem se valorizar. Mantenha em sua mente sadia e seremos todos iguais nas diferenças. E para isso precisamos respeitar todas as diferenças, mostrando nossa superioridade. E esta está na nossa capacidade de respeitar o próximo. Não perca seu tempo tentando mostrar sua superioridade. Esta está no que você faz para o engrandecimento da humanidade. E você, mulher, foi a criação de Deus, para o papel no engrandecimento da humanidade. E o mundo nunca irá crescer dependendo da cor de sua pele, mas com o brilho dos seus olhos, quando olhar para os olhos dos que querem, sem competência, mostrar que são superiores a você, quando necessitam de você para serem o que são. Vá sempre em frente. Pense nisso.
99121-1460