“Nossa consciência não se interna, de fato, na matéria. Somente nossas energias estão enraizadas no corpo humano”. (Waldo Vieira)
Cuide do seu corpo para que você se sinta sempre feliz. Mas não se descuida do tratamento que você deve dar à sua consciência. E esta depende do seu controle na sua energia mental e racional. E para que sejamos controlados precisamos nos conhecer como seres de origem racional. E não conseguiremos esse controle enquanto ficarmos esperando que os outros nos mantenham controlados. Enquanto não nos libertarmos na nossa consciência, não seremos mais do que títeres dos que nos controlam. As pedras estão nos caminhos de todos nós. O importante é que cada um de nós esteja preparado ou preparada, para não tropeçar. E isso só conseguiremos com o nosso desenvolvimento mental. Porque é na mente, que Deus mantém o que nos deu em nossa criação. Ele nos deu todo o poder de que necessitamos para o progresso. “O reino de Deus está dentro de nós”.
Nunca se deixe levar pela tristeza e pelo sofrimento. Todos nós temos o poder para vencer. Quando somos derrotados, não somos derrotados, apenas erramos numa competição natural porque não estávamos preparados. Porque ainda não entendemos que devemos aprender com os erros, e não os manter como inimigo. Os erros são pedras pequenas, no nosso caminho. E por isso não são mais do que ensinamentos. Quando prestamos mais atenção ao erro, em vez de criminá-lo, estamos nos entregando ao que poderia ter sido apenas um obstáculo. O Raimundinho já nos ensinou isso no início do século vinte.
Valorize o valor que você tem na importância da sua mente. Mantenha-a sempre em uso em cada momento de sua vida. Quando respeitamos nosso adversário não tememos a derrota. O importante é que, pelo respeito, não perdemos a competição para um “time de várzea”, mas para um adversário respeitado. Faça isso e você descobrirá que a derrota foi apenas uma indicação que você deve se aprimorar a cada minuto de sua vida. E o aprimoramento está no respeito ao valor que você tem dentro de você, na sua mente. Tenha constantes contatos com o seu subconsciente. Diga para ele o que você realmente quer, na sua caminhada pela vida. E esteja certo ou certa, que ele lhe dará tudo que você quer, dede que você saiba como conversar com ele. Alguém já disse que: “Mais de noventa por cento dos que são assaltados nas ruas, são exatamente os que saem de casa se benzendo para não serem assaltados”. Porque é no assalto que eles estão concentrados. E por isso, mais cedo ou mais tarde, o assaltante estará esperando-o ali na esquina. Pense nisso.
99121-1460