“A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem para em qualquer topada”. (Bob Marley)
Foram muitos os grandes pensadores que nos mostraram como devemos viver, e levar a vida. O que faz de nós verdadeiros artista da vida. E tudo vai depender do palco que escolhemos para mostrar nossa capacidade de artista da vida. E se é assim, vamos fazer da nossa vida uma obra de arte. E não é tão difícil como imaginamos. É só valorizar-se e construir a obra na qualidade adequada para presente e futuro.
E todos nós temos o material necessário para a produção de qualidade. Mas não nos esqueçamos de que precisamos cuidar da nossa mente, porque é nela que está todo o poder que Deus pôs dentro de nós.
Vamos citar mais alguns dos pensadores que nos orientam e nem lhes damos atenção. O grande Gandhi, disse: “A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte”. E como você pode fazer isso, faça-o. Mas não se esqueça de que seu palco é o mundo. A qualidade no que você produzir vai refletir mundo a fora. O que nos leva a sermos cuidadosos no que fazemos para a apresentação no palco mundial. Seu valor está no que você faz. Isso tanto pode ser para o bem quanto para o mal. E tudo vai depender de você fazer o bom ou o mau. E tudo depende do que vem de sua mente. Lembra-se do Denis da Rocinha? Antes de entrar para o crime do tráfico ele dizia que o homem para ser safo tem que ser safado. E na Safadeza ele acabou na penitenciária. Ele fez a arte de acordo não com sua mente, mas com o mau uso dela.
Outro cara legal que sempre admirei e venero-o pela qualidade na arte que ele produziu, é o Charlie Chaplin, que disse: “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaio. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos”. E Chaplin foi um dos maiores exemplos de como devemos levar a vida na caminhada do sucesso, produzindo a arte para a alegria do mundo. Cultive amizades e viva-as com felicidade e alegria. Só quando somos felizes podemos transmitir alegria para o próximo. E a alegria é a força que nos dá o poder de produzir a arte da vida. Tomara que um dia os donos das guerras sejam inteligentes o bastante para entender isso.
“A alegria evita mil males e prolonga a vida”. (Shakespeare). Viva a semana seguindo os passos dos grandes pensadores que nos ensinam como é simples, embora não tão fácil, seguir a vida como se estivéssemos em um palco. Porque somos todos artistas da vida. Só ainda não treinamos para sermos o dono da nossa verdadeira capacidade de ser o artista que somos, em nós mesmos. Pense nisso.
99121-1460