AFONSO RODRIGUES

A vida é curta, viva-a

“Por ser tão breve a vida, deveríamos vivê-la com sabedoria para sermos cada vez mais pais, educadores, profissionais inteligentes, jovens mais sábios e amigos mais afetivos”. (José Norberto de Mesquita”

Viver intensamente a vida é viver com inteligência e racionalidade. O que não é difícil, é só ser mais atento à vida como ela realmente é. Afinal, não sabemos até quando iremos viver. Aproveitar cada momento da vida é viver com racionalidade. E só aproveitamos a vida quando não perdemos tempo com o que não nos interessa na caminhada para a felicidade. E ser feliz é estar de bem com a vida. Aproveite cada minuto do seu dia, hoje. Faça o mesmo amanhã. Só quando entendermos a importância da vida é que a viveremos o hoje para o futuro. Temos tanto o que aprender para sermos um ser preparado para o futuro. Ainda não somos capazes de imaginar o que será ser um pai de verdade, no futuro. Ainda não estamos prestando atenção ao comportamento das crianças de hoje. Se se observar se descobrirá que a maioria dos pais está meio confusa. Não estão entendendo exatamente as mudanças. Quando na verdade as crianças estão na delas. As diferenças entre as de hoje e as de ontem, estão nas maneiras como elas foram e estão vivendo, nas diferenças da evolução humana.

Vamos ser mais criteriosos nas observações. Nada de euforia nem excessos em entusiasmo. Tudo que acontece está na lista do desenvolvimento humano. Ainda vivemos como se o mundo estivesse se iniciado há dois mil anos. De acordo com a Cultura Racional, estamos sobre a Terra há mais de vinte e uma eternidades. E na verdade, não sabemos exatamente como se mede uma eternidade. Mas já encontramos cientistas que nos dizem com medir uma eternidade. Pegue uma pedra com o tamanho de um metro cúbico e a coloque ali. Todos os dias um pássaro passa por ela e risca-a com o bico, e vai embora. No dia seguinte ele faz a mesma coisa. Quando a pedra tiver sido totalmente destruída pelo bico do pássaro, terá se passado uma eternidade. Não sei se isso é válido, mas, vamos considerar que a história da humanidade vem de muito longe. E o problema é que evoluímos muito pouco. Ainda estamos vivendo nossas vidas de acordo com orientações de orientadores desorientados. Vamos prestar mais atenção à evolução do ser humano, para podermos evoluir com nosso próprio valor. E tudo de que precisamos é nos valorizar valorizando as outras pessoas, considerando as igualdades nas diferenças, respeitando-as. E a simplicidade é o caminho mais seguro para a evolução humana. Seu valor está no que você é, e você é o que você pensa. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460