AFONSO RODRIGUES

Acredite para realizar

“O universo deseja lhe dar tudo que você quer ter. A natureza é amigável a seus planos. Tudo flui naturalmente para você. Coloque em sua mente que isto é verdade”. (Wallace D. Wattles)

Não sei se ele deseja, mas, sei que ele tem todos os recursos de que você necessita e deseja. O importante é que você não só deseje, mas queira. Não basta manter o desejo como um sonho. O universo está em sua mente. E está sempre à sua disposição. E é assim que fazemos, muitas vezes, o milagre, sem saber nem mesmo que estamos fazendo. Não caia nessa, de ficar tentando fazer milagres. Apenas acredite no poder que você tem para realizar seus sonhos e vá em frente. Não precisamos ir muito longe para estarmos ao lado de grandes empreendedores, nossos amigos ou meramente conhecidos que nos mostram o quanto somos capazes, desde que acreditemos na nossa capacidade. Eu poderia citar aqui, um número considerável de grandes empreendedores que iniciaram suas tarefas, do quase zero e são os maiores empreendedores exemplares e respeitados, em nosso Estado.

Não precisamos querer imitar os vencedores. O importante é que os vejamos como exemplos de como podemos ser tão grandes quanto eles, apenas atravessando os campos minados que eles atravessaram. E para atravessar um campo minado sem o perigo da explosão, basta pisarmos sobre as pegadas dos que atravessaram. E isso não significa imitar, mas, apenas seguir os passos. Mire-se sempre no espelho dos vencedores que venceram na caminhada da racionalidade. Mas, primeiro precisamos estar de mente aberta, para sabermos realmente o que e quem é vencedor. Quando amadurecemos somos capazes de distinguir o que é realmente um vencedor. Nem sempre os valores materiais indicam realmente o sucesso. Então não se iluda com o enriquecimento fácil. Só vencemos quando lutamos, disputamos ou competimos. Depende da atividade.

O Victor Hugo tem esse pensamento que admiro e tento vivê-lo: “Devemos ser o que não somos, mas sem deixar de ser o que somos”. Caráter dos realmente vencedores. Não devemos subir ao pódio sem respeitar os que não conseguiram. Os tempos passam e nos levam, mas não devemos deixar de seguir e acompanhar com respeito e dedicação, a evolução que faz parte da racionalidade. O despreparo racional não nos deixa acompanhar a marcha da evolução racional. E nunca alcançaremos o que queremos, se não caminharmos pelas veredas da evolução. E cada um de nós tem o dever de fazer sua parte para o desenvolvimento da humanidade, da qual fazermos parte ativa. Faça sua parte tendo em mente que somos todos iguais e da mesma origem. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460