AFONSO RODRIGUES

Aprendendo a acreditar

“O curso normal das coisas nos ensina a acreditar. Precisamos apenas, obedecer. Existe orientação para todos nós, se prestarmos atenção, ouviremos a palavra certa”. (Emerson)

Já sabemos que o ser humano tende sempre a acreditar mais na mentira do que na verdade. E vimos nos arrastando nesse lamaçal, desde nossa chegada aqui neste Planeta. E, olha, já estamos aqui há nada mais nada menos, do que vinte e uma eternidades. O dilúvio vem, vai embora, volta e nos encontra na mesma caminhada do anterior. Que pelo que me parece, é o que vai acontecer no próximo. Mas vamos iniciar nossa semana com otimismo. Vamos deixar o negativo para lá e vamos aprender a escutar mais e melhor, para ouvirmos o melhor, nas orientações que nos passam. Chega de ficar seguindo orientações dos que dizem que devemos ser o que eles acham que devemos ser.

Estou numa fase da vida, pela minha idade, que já não saio mais, os filhos é que me levam. Mas ainda não parei. Continuo sendo o mesmo nos pensamentos e atitudes, é claro, com correções vindas de orientações racionais. E como estou me sentindo feliz no que sou, não oriento, mas sugiro que procure melhorar sempre, aprendendo a escutar melhor para ouvir melhor. Cuidado com orientações que chegam com fins invejosos. Seja sempre o dono, ou a dona, do seu destino. Seja sempre timoneiro da sua vida. Mas para assumir o timão é necessário aprendizado para a função. Busque sempre viver o melhor hoje, para estar preparado para o melhor amanhã. É assim que nos educamos.

A Universidade do Asfalto, só ainda não aprendemos a lhe dar a devida atenção que ela exige para que aprendamos com ela. E o caminho mais curto é não perdermos tempo com o que não nos interessa para nosso desenvolvimento. Não devemos ignorar o mau, o que importa é que demos mais atenção ao bom. Porque quando não damos atenção a este detalhe, estamos jogando para o cadinho, o bem e o mal, o que vai produzir a argamassa do desmantelo.

Viva seu dia hoje com tranquilidade, independentemente de acontecimentos, ou quais quer coisas que possam estar acontecendo e preocupando você, porque você não soube ouvir o que estava escutando. Valorize-se sempre. Mas comece valorizando as outras pessoas, porque cada uma delas está na mesma posição que você está. O que indica que somos todos iguais nas diferenças. Procure sua felicidade em você mesmo ou mesma. Você tem todo o poder para ser feliz. É só acreditar nisso e não perder tempo com o que não faça você se sentir infeliz. Você é a única pessoa, sobre este planeta Terra, que pode fazer isso por você. É só você acreditar nisso. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460