EDITORIAL Bom dia apreciadores das lutas! Os fãs de luta de Cotia, em São Paulo, agora tem um motivo a mais para comemorar. Recentemente, o vereador Fernando Jão, praticante de Jiu-Jitsu, conseguiu com que seu projeto de lei fosse aprovado. Com isso, agora consta no calendário municipal o “Dia das Artes Marciais”, no dia 18 de dezembro. De acordo com a Lei, o Poder Executivo Municipal fica autorizado a promover campeonatos, apresentações, entre outras atividades a serem desenvolvidas no mês de dezembro para comemorar e incentivar à prática das artes marciais. Fica a dica para os políticos de Roraima. OSS!
KODOKAN-RR RETORNA ATIVIDADES EM 2015 EM NOVO ENDEREÇO
A academia de judô Kodokan de Roraima retorna as suas atividades no dia 19 de fevereiro e já em novo endereço, situada à Rua: Chico Lira, no Bairro São Francisco. Comandada pelo sensei Paulo Ferreira, faixa preta 5º Dan, a academia Kodokan-RR vai oferecer aulas de judô para crianças a partir dos três anos de idade até a categoria adulta. Nas segundas, quartas e sextas: Das 18:30hs as 19:30hs (03 a 07 anos); Das 19:30hs as 20:30 hs (08 a 12 anos); Das 20:30hs as 22:00hs (adolescentes e adultos). Traga o seu filho pra praticar o judô e venha fazer parte dessa equipe.
REVISTA FIGHTERS ONLY ESCOLHE OS MELHORES DE 2014 NO OSCAR DO MMA
Considerado o “Oscar do MMA”, o prêmio dos melhores do ano no esporte, eleitos pela revista norte-americana Fighters Only, colocou o segundo duelo entre José Aldo e Chad Mendes, pelo UFC 179, como a melhor luta de 2014. O nocaute do ano foi de Mark Hunt em Roy Nelson no UFC Fight Night 52. Os melhores lutadores do ano foram Robbie Lawler, campeão dos meio-médios do UFC, e, Ronda Rousey, dona do cinturão dos galos da organização. O irlandês Conor McGregor foi eleito o melhor lutador internacional. E a surpresa do ano ficou por conta da vitória de TJ Dillashaw que conquistou o cinturão peso galo de Renan Barão no UFC 173 – foto. Finalização do ano: Ben Saunders vs. Chris Heatherly (UFC Fight Night 49). Melhor marca de roupa casual: Bad Boy. Melhor equipamento: Everlast. Melhor marca de roupa pra treino: Venum.
INVICTA FC 11: CIBORG X TWEET (CINTURÃO PESO PENA)
A brasileira Cris Cyborg retorna aos ringues para defender o seu cinturão peso-pena na décima primeira edição do Invicta FC, evento norte-americano de lutas femininas e que acontece no dia 27 de fevereiro, em Los Angeles, na Califórnia. Curiosamente, um dia antes de Ronda Rousey defender o cinturão no UFC 184 frente a Cat Zingano. Cyborg, curitibana, tem 29 anos, 12 vitórias e uma derrota na carreira. Sua adversária será a canadense Charmaine Tweet, que aos 37 anos, possui um cartel de seis vitórias e quatro derrotas na carreira.
WEIDMAN SE LESIONA E BELFORT NÃO ACEITA ENFRENTAR LYOTO
Chris Weidman, dono do cinturão dos pesos-médios, sofreu uma lesão na costela e está fora do duelo principal do UFC 184, marcado para o dia 28 de fevereiro, em Las Vegas. Esta é a terceira vez que o combate entre os pesos médios é cancelada. O co-evento principal, entre Ronda Rousey e Cat Zingano, foi promovido à luta principal da noite. Dana White, presidente do UFC, decidiu oferecer ao desafiante número 1 lutar contra Lyoto Machida pela disputa do cinturão interino da categoria, mas o combate não foi aceito por Belfort, que disse preferir aguardar o retorno de Weidman.
UFC 183: ANDERSON SILVA DOMINA NICK DIAZ E FAZ RETORNO TRIUNFAL
Uma noite histórica para o MMA brasileiro e mundial. Após 13 meses da grave lesão que sofreu na canela, Anderson Silva voltou a pisar no cage do Ultimate no UFC 183, realizado nesse sábado (31), em Las Vegas. O Aranha mostrou rapidez nos golpes e venceu Nick Diaz por decisão unânime e após ter as mãos levantadas, chorou. O Spider está de volta ao UFC. No co-evento principal, Tyron Woodley superou Kelvin Gastelum pela divisão de meio-médios. Ainda no card principal, Thales Leites usou o jiu-jitsu e finalizou Tim Boetsch. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
HENDERSON SOBE DE CATEGORIA E SUBSTITUI THOMPSON LESIONADO
Ben Henderson, ex-campeão dos pesos-leves (até 70kg), será o rival de Brandon Thatch em combate válido pela divisão dos meio-médios (até 77kg) na luta principal do UFC, no dia 14 de fevereiro. Ele estava escalado para enfrentar Jorge Masvidal no UFC: Mendes x Lamas, dia 4 de abril. E vai substituir Stephen Thompson que se lesionou. No cartel são 21 vitórias e cinco derrotas. Thatch não luta desde novembro de 2013. Ele tem 11 vitórias e uma derrota na carreira e não perde desde setembro de 2008.