EDITORIAL Bom dia apreciadores das lutas! Campeão do peso-galo no World Series of Fighting (WSOF) desde março do ano passado, Marlon Moraes fará a sua primeira defesa de cinturão no dia 12 de fevereiro, quando terá pela frente o invicto Josh Hill. Eles se enfrentariam em setembro, mas o canadense se machucou, e o brasileiro acabou enfrentando Cody Bollinger em peso casado, quando venceu por finalização no segundo assalto. Agora, eles duelam no WSOF 18, na casa do desafiante, já que o confronto será em Alberta, no Canadá. OSS!
ERBERTH SANTOS VENCE NO EUROPEAN OPEN JIU-JITSU CHAMPIONSHIP 2015
(foto: arquivo pessoal)
O representante de Roraima Erberth Santos confirmou que chegou pra dar muito trabalho para os competidores da faixa preta. O atleta acaba de conquistar a medalha de ouro no campeonato European Open Jiu-Jitsu Championship 2015, que aconteceu na cidade de Lisboa, em Portugal e foi chancelado pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation – IBJJF. No sábado (24), o lutador perdeu para o megacampeão André Galvão nas quartas de finais da categoria absoluto e não medalhou. No domingo (25) retornou com força total e se tornou campeão da categoria peso pesado.
FJJERR PREMIA OS MELHORES ATLETAS DO ANO DE 2014
(foto: Fafá Pereira)
A Federação de Jiu-Jitsu do Estado de Roraima – FJJERR, homenageou diversos atletas que se destacaram como os melhores de 2014. A cerimônia aconteceu no auditório da Escola Barão de Parima, na última sexta-feira (23) e contou com a presença de familiares e da participação dos representantes das principais academias de Boa Vista e dos municípios de Roraima. Na foto, Marciel Trindade foi o representante da associação Trindade considerada a melhor academia na categoria adulto e Bruno Romão foi o representante da academia Roraima Top Team considerada a melhor na categoria kids.
REVANCHE NA POLÔNIA: GABRIEL NAPÃO X MIRKO CRO COP
Em abril de 2007, o croata Mirko Cro Cop enfrentou Gabriel Napão e acabou nocauteado no fim do primeiro round após receber um “chutaço” na cabeça. Porém, Mirko terá a chance de dar o troco no brasileiro. O UFC anunciou, nesta sexta-feira (23), que os dois vão se reencontrar na Cracóvia, Polônia, na luta principal do show, no dia 11 de abril. O croata tem um cartel de 30 vitórias (sendo 22 por nocaute), 11 derrotas, dois empates e um “No Contest”. Napão, por sua vez, vive um momento adverso: o carioca anotou reveses em seus últimos dois compromissos.
CONFIRMADO: RAPHAEL ASSUNÇÃO ENCARA URIJAH FABER
O segundo evento do UFC no Brasil em 2015, marcado para o dia 21 de março, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, já tem a luta principal definida. Será entre o brasileiro Raphael Assunção e o americano Urijah Faber. Aos 32 anos e com 23 vitórias e quatro derrotas na carreira, Assunção está invicto há sete combates, vencendo inclusive o atual campeão, TJ Dillashaw, em 2013. Outras lutas do card principal: Demian Maia x Ryan LaFlare; Gilbert Durinho x Josh Thomson; Erick Silva x Ben Saunders; Léo Santos x Matt Wiman; Leandro Buscapé x Drew Dober; Leonardo Macarrão x Cain Carrizosa.
UFC ON FOX 14: JOHNSON NOCAUTEIA GUSTAFSSON E DESAFIA JON JONES
O UFC on Fox 14, realizado nesse sábado (24), em Estocolmo, na Suécia, teve Anthony Johnson roubando a festa do local Alexander Gustafsson, ao vencer por nocaute técnico no primeiro assalto na luta principal do card. Johnson se torna o novo desafiante pelo cinturão dos pesos meio-pesados e em breve enfrenta Jon Jones. No co-evento, Gegard Mousasi conseguiu desnortear Dan Henderson com belo soco e aplicar o ground and pound para vencer o duelo nos pesos médios. Antes, Ryan Bader levou a melhor sobre Phil Davis em combate de meio-pesados.
UFC 183: ANDERSON SILVA X NICK DIAZ
A espera acabou. Após 13 meses de recuperação, Anderson Silva volta ao UFC no próximo sábado (31), em Las Vegas (EUA). O brasileiro enfrenta o americano Nick Diaz em uma luta que promete, pois se vencer será o novo desafiante do cinturão dos pesos médios aguardando o vencedor de Chris Weidman x Vitor Belfort. Anderson (33v, 6d) acumula records no UFC e estava invicto desde 2006, até ser derrotado duas vezes pelo atual campeão Chris Weidman. Nick (26v, 9d, 1nc), ex-campeão do Pride, tinha anunciado sua aposentadoria do UFC, mas aceitou o retorno pra enfrentar o “Spider”. Transmissão ao vivo pelo canal Combate. Imperdível!