André Fabiano conquistou a categoria absoluto da faixa preta no Pacaraima Open de Jiu-Jitsu 2014. O evento aconteceu na cidade de Pacaraima, no último dia 19, e contou com a presença de um grande número de atletas das diversas academias de Roraima. A categoria absoluto foi definida pelos seguintes combates: Na primeira semi-final, Samuel Trindade (Asstrin) ganhou por pontos de Diego Lopes (Extremo Norte) que havia eliminado Rodrigo “Cicatriz” (Asstrin). Na outra semi-final, André Fabiano (Extremo Norte) venceu Tiago Costa (Brother’s Jiu-Jitsu) que tinha passado por Marciel Trindade (Asstrin). Na final, André Fabiano finalizou Samuel Trindade e se tornou o campeão absoluto e, ainda, ganhou o bônus de R$ 500,00 pela vitória. Na foto da esquerda pra direita: Samuel Trindade, André Fabiano, Tiago Costa e Diego Lopes.
O atleta Rogério Uchôa da academia Ichiban-RR vai ser o representante roraimense no Campeonato Sul-Americano de Karatê Gojukai 2014. O evento esta programado para o período de 13 a 17 de novembro e vai ser realizado na cidade de Foz do Iguaçu/PR. Rogério faz parte da Seleção Brasileira e conquistou a sua vaga ao se tornar vice-campeão na seletiva que aconteceu no mês de agosto em Osasco/SP. O karateca vai lutar na categoria faixa preta (sênior especial) até 84 kg. E busca apoio do empresariado local para arcar com os valores de passagem área de volta e estadia, pois se encontra somente com a passagem aérea de ida. Ainda, no período do evento, acontece o seminário Internacional ministrado pelo Saiko Shihan Goshi Yamagushi (10º Dan). Interessados em patrocinar: 9144-9093.
Fabiano Jacarezinho vai ser um dos lutadores que estará representando Roraima em busca de uma vaga no reality show The Ultimate Fighter Brasil 4. O atleta se encontra inscrito na categoria até 70 kg e vai participar da seletiva do TUF Brasil 4 que acontece nessa segunda-feira (27) no Hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro. O macuxi que iria disputar, no dia 29 de novembro, o cinturão peso galo do Jungle Fight contra o campeão Jonas Bilharinho, teve que ver, novamente, a sua oportunidade sendo adiada pelo presidente da organização Wallid Ismail que enxergou que os dois atletas teriam chance de ingressar no reality show do UFC. Agora só nos resta torcer e aguardar o resultado da seletiva para quem sabe podermos ver o primeiro roraimense fazer parte do TUF Brasil. Boa sorte!
A coluna Área de Luta já perdeu as contas nesse ano de 2014 de quantas vezes noticiou sobre as vitórias do faixa marrom de jiu-jitsu Erberth Santos nas principais competições nacionais e internacionais da arte suave. Dessa vez, o lutador viajou até a cidade de New York, nos Estados Unidos e conquistou, no sábado (25), duas medalhas de ouro, no New York BJJ Pro IBJJF. A competição teve a chancela da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e Erberth venceu na categoria super-pesado e na categoria absoluto (sem limite de peso). E o que podemos falar para esse atleta que é considerado o melhor faixa marrom da atualidade é: Que venha logo a faixa preta, pois nessa faixa não existem mais adversários! Parabéns, mais uma vez!
Uma batalha épica foi travada no UFC 179 que aconteceu no sábado (26) e pela primeira vez no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Em 25 minutos de ritmo intenso e trocação alucinante, José Aldo mostrou sua força e comprovou ao mundo que é um dos maiores peso por peso da atualidade ao vencer o americano Chad Mendes em uma revanche pra ficar na história do MMA. O manauara venceu por decisão unânime dos jurados por 4 rounds a 1 e fez a sua sétima defesa de título, mantendo o cinturão peso-pena no Brasil. Na luta co-principal, Glover Teixeira sucumbiu à estratégia ferrenha de Phil Davis que saiu vitorioso após três assaltos de cinco minutos. Outros destaques ficaram para os representantes do jiu-jitsu no card, com o armlock de Gilbert Durinho sobre Christo Giagos, o mata-leão de Yan Cabral em Naoyuki Kotani, e o katagatame de Wilson Reis sobre Scott Jorgensen.
O melhor e mais tradicional evento de MMA da Região Norte está de volta com um combate de nível internacional que acontecerá no dia 09 de novembro no Totozão. O Roraima Show Fight (RSF) em sua décima terceira edição vai oferecer ao público macuxi uma revanche de tirar o fôlego dos amantes das artes marciais mistas. Na luta principal da noite o gigante Gerônimo Mondragon (Bulldog Team/PA) vai enfrentar o ex-lutador do Bellator, Thiago Big Monster (Team Nogueira/RJ) pela categoria peso pesado do evento. Dentre as outras sete lutas que irão acontecer no card do RSF 13.0 fica o destaque para o combate entre os roraimenses Caboco Ney x Cati, em mais um tira teima entre os competidores. Evento Imperdível!