AFONSO RODRIGUES

As flores dos campos

“As pequenas coisas parecem não ser nada, mas elas trazem a paz; assim são as flores dos campos que acreditamos não terem perfume, mas que juntas perfumam”. (Gandhi)

Elas são as flores do universo. Quando juntas elas mostram que são as flores dos campos. Dominam pelo perfume, beleza, e pela inteligência menosprezada. Numa conversa com meus filhos, à mesa, falamos sobre as escritoras, artistas de Roraima. Muitas foram citadas, lembradas com saudade. Foi aí que me lembrei das escritoras que não dão tanta importância, mas sem ofender a importância de cada uma. Porque quando nos conhecemos no que somos, somos. E elas, com certeza sabem disso. Não resisti ao impulso da conversa sadia e citei algumas das escritoras que me deixam encantado.

Iniciei a caminhada, pensando, em pelo menos quatro mulheres extraordinárias na poesia; comecei tentando um abraça em ROSILENE SANTOS, no seu livro “Entre Rosas… Espinhos”. No livro da Rosilene, o que mais me encanta é: “Juro! Eu tentei ser feliz”. Depois que ela nos deixou, ainda jovem, entendi o recado nos versos. Outra poetisa que me encanta, é a queridíssima amiga ZANNY ADAIRALBA, que me orgulha com seu livro: “Versos de Beira-Rio – Para Quem Gosta de Sonhar”. Segui pelo arquivo, e nele está a ROBERTA CRUZ, expressão encantadora na poesia retratando o valor da mulher, fazendo-me orgulhoso de ser amigo respeitoso de cada uma delas e de todas. Em seguida veio minha prima e querida poetisa e compositora, em Natal-RN, NEIDE MARIA RODRIGUES, com o livro de poesias: “Reflexo De Um Amor Contido”. Um abração a todas, com muito amor. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460