Com Tudo
* Estão abertas na Universidade Estadual de Roraima, o processo seletivo simplificado para contratação de tradutor/intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), em que os candidatos selecionados terão a incumbência de auxiliar os acadêmicos com surdez durante as aulas e nos demais espaços dos campi da instituição. As inscrições serão feitas de quarta-feira, 27 a 7 de abril, pela internet e os interessados deverão acessar a página cpc.uerr.edu.br, clicar no menu Seletivo, e procurar a área do Processo Seletivo Simplificado para Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais. O edital está disponível em uerr.edu.br, menu Últimas Notícias.
Com Nada
* Daí que o povo se empenha tanto em defender a “liberdade de expressão” que se esquece de avaliar a falta de limites, que extrapola regras básicas de respeito e da compostura. Um exemplo disso, são as músicas atuais, que há tempos, já não são mais de duplo sentido e sim de conteúdo chulo explícito e de vergonhosa pobreza artística. E não estamos falando dos chamados “proibidões” tocados em bailes de favelas, não, meu povo. Nos referimos a ritmos tocados livremente nas plataformas e até em rádios, onde até criancinhas pequenas tem acesso. E a tônica dessa tendência nefasta, é sempre, “soca soca”, “bota bota”, “senta senta”, “toma toma” e por aí vai. #vergonhaalheia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Da Hora
* Durante a sessão plenária de ontem, , o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Soldado Sampaio, anunciou o lançamento do Centro de Inovação e Empreendedorismo (Inovem). Na mesma oportunidade, informou também que deputada Catarina Guerra, é quem presidirá a nova instituição.
* Regulamentado pela Resolução Legislativa nº 001/2025,o Inovem tem como objetivo, fomentar o empreendedorismo local, promover educação financeira e capacitar pessoas para o desenvolvimento de negócios. O centro apresenta cinco projetos – Conexão, Impulsionar, Inove Pro, Feira Inove e, Elas Inovam – cada um voltado para diferentes segmentos e necessidades empreendedoras.
Babado
*Pensem num babado forte! Pensaram!?! Pois multipliquem por dez, porque foi bem isso que aconteceu num recente evento, depois de todos os discursos, quando a palavra foi franqueada aos presentes e um causídico pegou o microfone e –literalmente – causou.
* Começou elogiando o órgão pela iniciativa, mas se perdeu nas palavras quando passou a criticar os magistrados, promovendo um mal estar geral.Na verdade em sua fala equivocada, não foram proferidas exatamente palavras grosseiras, mas descabidas para aquele evento, que alias tratava exatamente de conciliação. Ou seja, foi no mínimo indelicado com os anfitriões. #prontofalei !
Dura Lex
* A internet está cheia de posts falando que as penas estão exageradas para aquelas velhinhas de Bíblias na mão, acusadas de participar da tentativa de golpe em 8 de janeiro. Muitos questionam como pode aquelas senhorinhas pegarem penas de 14, 15, 16, 17 anos de prisão. E chegam a comparar essas penas com as de condenados por homicídio.
* Ocorre que, de acordo com a Lei, para cada tipo de crime, a pena varia de tanto a tantos anos. E um juiz não pode sentenciar pena maior que a máxima, nem menor que a mínima, só porque o réu é uma velhinha de bíblia na mão. Ou seja, Dura Lex, Sed Lex (P.S- traduzindo em Português claro: “A Lei é dura, mas é a Lei” .
Sed Lex
* A propósito, as pessoas que participaram da tentativa de golpe em 8 de janeiro, não cometeram só um crime. A maioria está sendo acusada com base em inquérito da Policia Federal e denúncia da Procuradoria Geral da República – de cinco crimes e para cada um deles há previsão legal de pena máxima e mínima.
* Os crimes aos quais essas pessoas respondem são: Abolição Violenta do Estado Democrático de Direito –com pena de 4 a 8 anos; Golpe de Estado – de 4 a 12 anos; Organização Criminosa Armada – de 5 a 10 anos; Deterioração de Patrimônio Tombado, de 1 a 3 anos e Dano Qualificado de 6 meses há três anos. Então essas pessoas que estão sendo condenadas a 14 anos, estão pegando pena mínima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
#Rápidas
* A Coluna de hoje é dedicada a Darbilene do Valle (amada do senador Mecias de Jesus) que hoje fica um ano mais maravilhosa.
* Também celebrando nova idade nesta quarta-feira, a bailarina, coreógrafa e professora de dança, Simone Zahirah.
* Ainda de aniversário hoje, Márcia Brito Wanderley Gerson Pedrossi Filho e Dr. Silvio Silvestre de Carvalho.
* A Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação, em parceria com a Escola de Governo, está promovendo o curso “Uso do Zoneamento Ecológico-Econômico de Roraima na Gestão Pública”.
A capacitação, que teve início na segunda-feira, 24, e será finalizada na quinta-feira, 27 e tem objetivo apresentar as formas de utilização e a aplicabilidade do Zoneamento Ecológico-Econômico para fortalecer a elaboração de políticas públicas mais eficientes e sustentáveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ta Valendo
Importante
* A deputada Helena Lima, anunciou ontem, durante reunião com o prefeito Tuxawa Benísio, a destinação de cerca de R$ 10 milhões de reais, para construção de um hospital indígena no município de Uiramutã. O recurso será repassado por meio da SESAI.
Exemplo
* Ela começou a trabalhar como merendeira, depois professora, mestra e agora acaba de se titular Doutora em Educação para Ciência pela Unesp (Universidade Estadual Paulista). Estamos falando de Luana Coutinho, concursada de Rede Estadual de Ensino, conquistou tudo isso ainda longe dos 50 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A coluna mais antiga do estado de Roraima que trata de temas sociais, principalmente variedades, cultura, eventos, atualidades, fotos, temas polêmicos muitas vezes sendo pauta das principais rodas sociais. E é claro aquela fofoca que estava correndo só nos bastidores.
A coluna mais antiga do estado de Roraima que trata de temas sociais, principalmente variedades, cultura, eventos, atualidades, fotos, temas polêmicos muitas vezes sendo pauta das principais rodas sociais. E é claro aquela fofoca que estava correndo só nos bastidores.