SHIRLEY RODRIGUES

Boa Vista Junina registra mais de 65 mil pessoas em sua abertura

O evento terá várias atrações locais e nacionais e a programação se estenderá até o próximo sábado, 8

Com Tudo  

* É impressionante como a cada dia que passa, o Arraial Boa Vista Junina supera os anos anteriores, tanto no que se refere a público, decoração, atrações, quanto com relação programação de modo geral. A abertura da 24ª edição do maior arraial da Amazônia, foi marcada pelo concorrido  espetáculo nacional de  Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, que de acordo com a Guarda Civil Municipal, reuniu cerca de 70 mil pessoas. Foi o que se pode chamar de show de cores, luzes, som e muita alegria. E toda essa energia e alto astral das pessoas que freqüentam o mega evento, deve-se principalmente a organização e a segurança da festa, que prossegue até o próximo dia 8, com diversificadas atrações.

Com Nada  

* Daí que a morte da ex-sinhazinha do Boi Garantido, Djidja Cardoso, trouxe a tona algo ainda mais impctante, após a policia prender sua mãe e seu irmão por tráfico de drogas, oportunidade em que foi revelado que Djidja provavelmente morreu por overdose e sua família estava tão afetada pelo uso de substancias entorpecentes, que acreditavam serem reencarnações de divindades e integrantes de uma “seita religiosa”. Na verdade, as prisões foram embasadas também em outros crimes cometidos por eles, que inclusive teria tentado subornar o delegado que investiga o caso, a fazer parte do grupo. Áudios compartilhados na internet afirmam que até a avó com mais de 85 anos, vinha sendo dopada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O  Prefeito Arthur Henrique, com a esposa Nathália e as filhas Luísa e Sofia , na abertura da 24ª edição do Arraial  BV Junina 2024, com público de mais de 70 mil pessoas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Alerta

* No ensejo dessa verdadeira tragédia na família da empresária amazonense Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Boi Garantido – devido a sua morte, foi revelada uma historia confusa que mistura uso de substâncias entorpecentes e cultos (supostamente) religiosos, – há de se prestar bastante atenção em seitas da mesma linha.

* É fato, que vivemos num estado laico e que, constitucionalmente, todos podem professar qualquer crença livremente. Ocorre que, quando se apela para o uso de qualquer coisa que altere os sentidos, para poder entrar em contato com “Deus”, que não seja unicamente a própria fé, é preciso antes de tudo averiguar a legalidade dessa ação.

Alerta II

* A propósito, nesse momento no Brasil, especialmente na Amazônia, há um verdadeiro turismo paralelo para a ingestão de Ayahuasca, também conhecida como hoasca, daime, iagê, santo-daime e vegetal, usado em rituais como forma terapêutica  e “religiosa”.  

* Existem vários grupos, que atuam com Ayahuasca, como uma espécie de religião. Ocorre que, muita gente sem a menor experiência está vindo pro Norte, ministrar o tal chá e cobram por isso, prometendo curas para diversos males. Já tem vários episódios trágicos pelo uso dessa substância , que segundo quem já fez uso, promove encontros com o divino.

 Além da Visão

* Com o know how de 38 anos atuando na área oftalmológica, a secretária Executiva e Assistente Social Édila Cordeiro, CEO da Oculistas Associados de Roraima, inaugura o Podcast “Além da Visão” , com um olhar holístico sobre a oftalmologia, superação, qualidade de vida e fé.

* A apresentadora, que tem também experiência em comunicação no rádio e colunismo social, fará, entrevistas com médicos, trazendo esclarecimentos e conhecimentos globalizados, especialmente da oftalmologia. O Além da Visão, que estréia na próxima terça-feira, 4, será o primeiro podcast de saúde do Estado. Para se inscrever no Canal acesse o link: ​https://www.youtube.com/@AlemdaVisaoPodcast

Da Foto

* Gente do céu, nos bastidores da Macixuland, não se fala em outra coisa, desde a semana passada, senão numa selfie do governador Antonio Denarium com o ministro do STF, Alexandre de Moraes, em Brasília, em que ambos aparecem sorrindo.

* A imagem foi amplamente compartilhada desde grupos de whatsApp, redes sociais, a veículos de comunicação, com as mais diferentes interpretações sobre o encontro.

Édila Cordeiro, com quase 40 anos de experiência na área da Oftalmologia, estréia nesta terça-feira, 4, o Podcast “Além da Visão”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



#Rápidas

*A Coluna de hoje é dedicada ao secretário de Estado da Licitação e Contratação, coronel Everson Cerdeira, que celebra idade nova nesta segunda-feira.

* Também trocando de data hoje, Professora doutora Ilma Xaud, e ex-senadora Marluce Pinto e o defensor público, José João Pereira.

* Ainda de aniversário hoje, a querida Peta Marques, Roseane Wanderley e nosso colega jornalista, Leandro Freitas.

* Um espetáculo a parte no Arraial  Boa Vista Junina Boa Vista Junina, é sem dúvida o Festival de quadrilhas, que movimenta centenas de pessoas em torno da cultura popular.   

* Uma Explosão de cores, brilho, arte e muita emoção, as apresentações dos grupos durante a grande festa.

Gabriel Wanderley, comemorando seus 18 anos, ao lado da mãe,  Nayara Wanderley

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Ta Valendo

Delícias

* Quem vai ao Arraial Boa Vista Junina, está tendo uma dificuldade, com relação a comida. É que a mega festa, disponibiliza opções em  150 diferentes points que vão de lanchonetes, restaurantes, food trucks, ambulantes e quiosques. São tantas delicias que fica difícil escolher.

Evandro Pereira, em clima de comemoração de sua troca de data

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE