ESTRADAS Durante entrevista, ontem pela manhã, no programa Agenda da Semana, na rádio Folha 100.3, o governador Antonio Denarium, comentou que o Governo do Estado solicitou recursos federais da ordem de R$ 100 milhões, por meio de emendas de bancada, no Orçamento 2023, para a recuperação da BR-174 Norte, até a fronteira com a Venezuela, e Sul, até a divisa com o estado do Amazonas.   PROMESSA Outro anúncio feito pelo governador e que é uma promessa antiga para quem mora em Roraima, é a alocação de recursos para a construção da estrada que vai do Bonfim ao município de Normandia e também da via para a sede do município do Uiramutã, ambas nunca asfaltadas em toda a história do Estado. Caso se torne realidade este feito, realmente marcará a atual gestão.   AMAJARI Antonio Denarium também fez anúncios que interessam diretamente a quem mora ou frequenta bastante o município de Amajari. Conforme ele, as obras das estradas do Tepequém e do Taiano serão finalmente concluídas. A primeira, inclusive, foi alvo de muitas críticas dos adversários políticos durante a campanha passada, pela má qualidade do material e serviço prestado pela empresa que executa a obra.   PARQUE ANAUÁ 1 Outra obra mencionada pelo governador na entrevista à Rádio Folha e que muito interessa, especialmente a quem vive em Boa Vista, diz respeito à revitalização do Parque Anauá. Segundo ele, essa recuperação já iniciou com a entrega da obra da praça interativa José Renato Hadad e de uma piscina olímpica que fica ao lado, na parte de trás do Ginásio Totozão.   PARQUE ANAUÁ 2 Denarium seguiu informando que nos próximos dias deve dar início à aguardada obra de reforma do Totozão e a construção da Escola de Música, outra queixa antiga e justa da comunidade boa-vistense. Também informou que o projeto prevê a construção de uma pista de atletismo verificada pela Federação do respectivo esporte e duas quadras esportivas, mas salientou que estas estariam em fase de licitação.   ABONO Três assuntos recorrentes entre os ouvintes que escutavam a entrevista do governador foram a convocação em concursos públicos, manutenção de processos seletivos, e o principal: pagamento de abonos pecuniários. O dos profissionais da Educação, feito pela primeira vez no final do ano passado, conforme Denarium, será mantido e anunciado assim que tiver o levantamento da chamada sobra dos recursos. Uma boa notícia!   ESPECIALIZADA A Prefeitura de Mucajaí contratou recentemente, pela bagatela de R$ 719.500,00, uma empresa para prestar serviços de áudio visual, como filmagens, fotos e layouts, além de locação de itens para eventos como barracas e cadeiras. A empresa tem sede no Centro do próprio município, e é daquelas estilo ‘multifunção’, que faz desde publicidade, até a perfuração de poços, passando por controle de pragas e transporte escolar.

COMANDO 1 Comentários nos bastidores da política dão conta de possíveis mudanças no comando da Câmara Municipal de Vereadores de Boa Vista. O motivo, segundo as fontes, seria o andamento da investigação que envolve o presidente daquela Casa, o vereador Genilson Costa (Solidariedade), e que envolve também outros políticos e um suposto traficante com negócios entre Boa Vista e Manaus.   COMANDO 2 Outro assunto bastante em voga no meio político seriam as articulações em torno da presidência da Assembleia Legislativa de Roraima. Muito embora pareça que o atual presidente não possui concorrentes para a disputa, durante essa semana muito se falou de uma possível candidatura do deputado Jorge Everton (União Brasil), que não esconde dos mais próximos a pretensão ao posto.   POSTAGENS Aliás, falando em deputados, alguns deles evitavam declarações públicas de apoio ao governador Antonio Denarium no decorrer de toda a campanha, e apenas mencionavam aqui e ali, de forma bem contida, o apoio. Depois de proclamado o resultado da eleição, esses mesmos declaram afeto publicamente ao governador, o que é facilmente perceptível em suas redes sociais, com postagens compartilhadas e vídeos publicados a toda hora.

PIX A Prefeitura de Boa Vista publicou recentemente a Lei 2.344/22, que autoriza a receber receitas e tributos, ou seja, impostos, por meio de cartão de crédito e débito, e ainda pela ferramenta digital de pagamento instantâneo, o PIX, o que promete facilitar e muito a vida do principal interessado: o contribuinte. É o tipo de medida de gestão em que todo mundo sai ganhando.   MODERNIDADE O Poder Público precisa mesmo procurar se adaptar aos novos tempos, de forma a não dificultar ainda mais a vida do cidadão. Nesta linha, a Prefeitura de Boa Vista também ganhou pontos quando publicou a Lei 2.345 para regulamentar atividades de escritório virtual, coworking e assemelhados no Município. Os empresários interessados em saber podem mais acessar a legislação novinha em folha, no Diário do Município do último dia 11.