COLUNA PARABÓLICA

Bonfim compra carne por R$ 1,2 mi de empresa que tem cantor como sócio

Coluna desta sexta-feira (23) também repercute as críticas ao projeto da deputada Tayla Peres que pretende mudar o nome do Parque Anauá

Bom dia,

Mobilização

Para deixar bem claro para adversários que a candidatura da deputada estadual Catarina Guerra (União Brasil) para a Prefeitura de Boa Vista é projeto político do governador Antonio Denarium (Progressistas), assessores próximos não vem economizando esforços. Na tarde da quarta-feira, 21, convocaram o primeiro e segundo escalão para um misto de carreata com adesivação de veículos para mobilização em frente à Assembleia Legislativa.

Votos

Militantes dos mais diversos candidatos, na maioria servidores cargos comissionados, aparentemente não ficam felizes com a “missão de campanha”. As queixas sobre a pressão sofridas em ambiente de trabalho para participar de reuniões, listas de transmissão e grupos de mensagens, adesivar veículos e até (pasmem) comprar camisetas nas cores da campanha são muitas. Resta saber se essa estratégia se reverte em votos.

Projeto

Outra mensagem subliminar do grupo do Governo é que, ao invés da foto do candidato a vice-prefeito nos adesivos de carros e motos, quem aparece ao lado de Catarina Guerra em seu material da campanha é o próprio Denarium. De acordo com fontes próximas ao comando de campanha, a ideia é que a candidata cole sua imagem à suposta popularidade do governador, a qual o próprio costuma ressaltar durante seus discursos.

Restaurante

Uma fonte da Parabólica enviou mensagens comentando que a empresa que fornece as refeições para os restaurantes populares, recém-inaugurados pelo Governo do Estado, está abrindo filiais em alguns municípios do interior do Estado, o que pode ser um sinal de que o Governo do Estado implante também unidades nessas cidades, para atender o projeto do deputado Lucas Souza (PL).

Carne

A Prefeitura de Bonfim publicou resultado de pregão presencial, no valor de R$ 1.230.000,00, para aquisição de carne e derivados, de uma empresa que tem como principal atividade econômica a fabricação de painéis e letreiros luminosos. O sócio-administrador da empresa, que também tem contrato para aquisição de material de expediente, conforme fonte da Coluna, canta em uma banda de música badalada.

Parque Anauá 1

O Projeto de Lei da deputada Tayla Peres (Republicanos) para mudar o nome do Parque Anauá para Ottomar de Sousa Pinto não agradou leitores da Folha, que reagiram imediatamente nas redes sociais, após a publicação da reportagem sobre o tema. Os comentários sugerem que a parlamentar foque em projetos que de fato melhorem a qualidade de vida das pessoas e na fiscalização da aplicação de recursos públicos.

Parque Anauá 2

As críticas à deputada pela proposta de mudança no nome do Parque Anauá acabaram sobrando para o Governo do Estado. A grande maioria dos comentários exigia uma “reforma de verdade” na estrutura do equipamento público, como forma de garantir melhores condições de uso, o que realmente importa para quem frequenta o local, além de questionamentos sobre os recursos supostamente já aplicados ali.

Regime desagradável

E o “Regime Desagradável” – é assim que o presidente Lula da Silva (PT) classifica a ditadura de Nicolás Maduro -, continua aprontando. Ignorando o reconhecimento de fraude na última eleição presidencial venezuelana reconhecida pelos governos sérios do mundo, o ditador e seus cupinchas instalados e obedientes no aparelho do Judiciário, declararam mais uma vez a reeleição do tirano. O que não dá para entender é o medo do governo brasileiro tem do ditador venezuelano.

Lúcido

Já o lúcido e progressistas presidente do Chile, jovem eleito com apoio da esquerda chilena, Gabriel Boric, não deixou por menos. Em nota, Boric disse que o Chile não reconhece a eleição do ditador Nicolás Maduro e que a Venezuela vive uma ditadura sanguinária e que não respeita a vontade soberana do povo que elegeu Edmundo Gonzales, o candidato de oposição à ditadura. Só para lembrar: o número de mortos – quase todos jovens -, em decorrência da repressão na Venezuela já passa de 27.

Recorrendo

Fontes da Parabólica dizem que o deputado federal Antônio Nicoletti (União Brasil) vai recorrer, ainda hoje, da liminar expedida por um juiz que garante a continuidade da campanha da deputada estadual Catarina Guerra, também do União Brasil, a Prefeitura Municipal de Boa Vista. Nicoletti foi o candidato escolhido pela Convenção Municipal e Catarina a candidata escolhida pela Executiva Nacional do partido. A decisão vai ser da justiça eleitoral, mas essa liminar parece indicar um rumo.