Cabine de projeção

Cabine de Projecao 02 04 2015 817

___CABINE DE PROJEÇÃO___

Especial “Velozes & Furiosos 7”

Editorial 
Com o título “Uma Última Corrida”, uma das produções mais aguardadas desde o ano passado finalmente chega aos cinemas com uma única missão: homenagear Paul Walker. É assim que o ator Vin Diesel e o elenco principal da franquia enxergam o filme. Aliás, essa é a resposta para os fãs que perguntavam constantemente a escolha do título. Não se trata do último filme da franquia, até porque a Universal Pictures confirmou que a ideia é realizar mais três novos filmes; mas sim uma última missão para o personagem Brian (Walker) na história. A saga de Toretto nos cinemas, reunindo os seis filmes, chega ao expressivo número de U$S 2,3 bilhões de dólares em bilheteria mundial. O que explica o interesse da Universal Pictures em continuar com a franquia mesmo sem Paul Walker e principalmente com a vontade de Vin Diesel (que agora é o produtor executivo) em, digamos, concluir os planos que havia feito com seu grande amigo antes de seu falecimento. Fato é que o longa-metragem já foi exibido em sessões fechadas para fãs e convidados e todos em sua maioria se emocionaram como final da produção. E no Brasil, o sentimento não será diferente. Todos que irão às sessões de “Velozes & Furiosos 7” não irão somente para assistir a mais uma grande aventura, mas sim despedir-se de Paul Walker.
Uma nova trilogia
O ator Vin Diesel, em entrevista ao programa “Jimmy Kimmel Live!”, na noite de segunda-feira passada, afirmou que “Velozes e Furiosos 7? será o início de uma nova trilogia dentro da franquia. Segundo o ator, o próximo filme, intitulado “Velozes e Furiosos 8?, levará Dominic Toretto e sua gangue para Nova York e contará com o retorno de Kurt Russell, que faz uma participação especial no novo filme. “Eu acho que esses filmes sempre são planejados com antecedência. Eu vejo os como trilogias. Então, Kurt Russell aparece no novo filme, mas nós realmente o contratamos para uma história que virá na sequência e se passa em Nova York. Será algo muito bacana, uma dessas coisas que quase ainda ninguém sabe”, ele adiantou.

Hoje inimigos, amanhã amigos! 

É assim que podemos definir Vin Diesel e Jason Statham. Grandes amigos de longa data, os atores tiveram que treinar cerca de um mês antes para as cenas que exigiam muito mais dos astros: as cenas violentas. Em entrevista ao site do jornal ODIA, Diesel revelou que “as cenas em que tinham contato físico não foram legais, pois havia muita tensão no set”. E ele ainda completa dizendo que sendo grandes amigos, foi difícil fazer as filmagens, pois eles tinham que criar, durante as gravações, um ódio mortal um pelo outro. Além disso, o ator também não está nada preocupado em dividir a cena com o amigo. “Jason é um daqueles atores que seguram o personagem. Ele é um talento maravilhoso de assistir. Queríamos um personagem formidável, mas que fosse diferente dos outros que já tivemos. Aí perguntei no Facebook quem os fãs gostariam de ver na franquia. E o nome de Jason apareceu três vezes mais do que os outros”, afirma o ator. -Sinopse-
A história de “Velozes & Furiosos 7” começa exatamente onde terminou o filme anterior. Porém, o enredo mesmo desta nova aventura está ligado aos eventos ocorridos em “Velozes & Furiosos 3”, fechando um ciclo e começando outro. Após os acontecimentos em Londres, Dom (Vin Diesel), Brian (Paul Walker), Letty (Michelle Rodriguez) e o resto da equipe tiveram a chance de voltar para os Estados Unidos e recomeçar suas vidas. Mas a tranquilidade do grupo é destruída quando Ian Shaw (Jason Statham), um assassino profissional que busca a vingança pela morte de seu irmão. Sendo assim, a equipe de Torreto terá que se reunir mais uma vez para impedir que Ian Shaw se vingue de cada um deles. O ator Kurt Russell e a participação dos lutadores Ronda Rousey e Tony Jaa são as grandes atrações desta nova aventura.

Curiosidades sobre o filme

* Devido a morte do ator Paul Walker em um acidente de carro em novembro de 2013, o roteiro de “Velozes & Furiosos 7” teve de ser parcialmente reescrito. Além disso, a produção que estrearia em 2014, foi adiada para 2 de abril de 2015, no Brasil. 
* Paul Walker já tinha filmado a maior parte de suas cenas. Mas a produção também conta com o trabalho dos irmãos do ator, Caleb e Cody, e o uso de computação gráfica para concluir a participação de Walker na franquia.
* O vilão do longa será vivido por Jason Statham. Ele fez uma ponta em “Velozes & Furiosos 6” e chegou a negociar para viver o vilão da trama, mas o papel ficou com Luke Evans. 
* A rapper Iggy Azalea faz uma participação especial no filme. 
* A atriz inglesa Nathalie Emmanuel, conhecida por seu papel como Missandei na série Game of Thrones, também integra o elenco.

A Casa dos Toretto
A cena de explosão da casa da família Torreto foi a última a ser gravada. Precisamente, os atores Vin Diesel e Jordana Brewster que participam dela. E em vídeo divulgado pela Universal Pictures, eles disseram o quão difícil foi entrar na locação sem a presença de Paul Walker, desde o último filme, onde eles repetem a cena do primeiro longa-metragem da franquia. “Vocês verão nesse filme e poderão testemunhar, em primeira mão, a essência de família que só ‘Velozes e Furiosos’ traz. Todos vocês têm nos apoiado e é por isso que nos incentivam a continuar, além das expectativas pelo filme”.