Cabine de projeção

CABINE DE PROJEcAO de 12 02 2015 617

___CABINE DE PROJEÇÃO___
Especial 50 TONS DE CINZA
Editorial
Trechos do contrato entre Christian Grey e Anastasia Steele
Disponibilidade
12 – A Submissa estará disponível para o Dominador das noites de sexta-feira às tardes de domingo todas as semanas durante a Vigência em horas a serem especificadas pelo Dominador (‘as Horas Designadas’). Mais horas designadas podem ser mutuamente acordadas ad hoc. Submissa

15.21 – A Submissa aceitará ser chicoteada, açoitada, espancada, varejada ou surrada ou receber quaisquer outros castigos que o Dominador decidir aplicar, sem hesitação, questionamento ou reclamação.

É neste clima que a nossa página de hoje apresenta um especial abordando o aguardado lançamento do sucesso mundial chamado “50 Tons de Cinza”. A expectativa é de uma ótima arrecadação no final de semana de estreia, podendo bater recordes em várias partes do mundo. Aliás, podemos afirmar que o longa-metragem abre oficialmente a temporada dos grandes filmes em 2015. Com classificação de 16 anos, polêmico ou não, a produção deve lotar as salas de cinemas pelos fãs, por curiosos pelo romance erótico e por casais que desejam aprender com os personagens como tornar uma relação a dois muito mais interessante.
 Sinopse 

É praticamente desnecessário descrever o enredo que envolve a história do longa-metragem, pois de cada 10 pessoas, 8 delas leram ao livro. Mas, para esclarecer aqueles que preferem assistir ao filme, o roteiro nos mostra uma estudante de literatura chamada Anastasia Steele (atriz Dakota Johnson), que conhece o empresário Christian Grey (ator Jamie Dornan) em função de uma reportagem para o jornal da faculdade. De imediato, a jovem sente uma forte atração por ele e os dois começam uma relação complexa e intensa, na qual Anastasia não só descobre seus desejos mais íntimos, como também os segredos mais obscuros que Grey tenta esconder, como, por exemplo, o seu famoso quarto escuro. Sucesso em páginas

Especialistas em literatura, críticos e até leitores apaixonados afirmam que a trilogia é superficial, previsível, com personagens inverossímeis e, principalmente, mal escrita. Porém, o sucesso mundial da trilogia diz o contrário. A adição do erotismo e do sadomasoquismo permitiram que a história ficasse totalmente diferente dos romances clichês água com açúcar; ou mesmo podemos dizer que os livros despertaram os sentimentos ocultos das mulheres que, no passado, não admitiam gostar do sexo ou falar sobre – e hoje, são as clientes mais assíduas em uma loja de sex shop. Outro ponto também seria uma versão mais moderna do príncipe encantado visto no personagem Christian Grey: Milionário, bonito, educado, inteligente e completamente apaixonado por sexo pela mulher que escolheu. Com o contrato, é claro. Com 400 páginas cada um, a trilogia vendeu mais de 100 milhões de cópias, sendo comercializada em mais de 50 países.

Curiosidades

A atriz Dakota Johnson é filha dos atores Melaine Griffith e Jon Johnson e neta da atriz Tippi Hedren, musa dos anos 60, e do diretor Alfred Hitchcock. Durante as gravações, a atriz Dakota Johnson quase desmaiou quando amarrada na cama por horas Cenas clássicas do livro estão garantidas no filme, como: a queda da Ana no escritório, a famosa citação “Laters Baby” e a tão aguardada frase sobre amor. A Universal Pictures e a Focus Features adquiriram os direitos da trilogia best-seller “Cinquenta Tons de Cinza” por US$ 5 milhões. O primeiro livro se tornou o romance britânico mais vendido de todos os tempos com 5,3 milhões de cópias vendidas no Reino Unido e quase 20 milhões no mundo todo. A escritora da franquia literária, E. L. James, afirmou ter se inspirado na saga Crepúsculo para escrever suas obras. No Brasil, o bispo Edir Macedo, por meio de seu blog, deixou a sua opinião sobre o filme dizendo que os “demônios estão preparados para invadir as almas de milhões de pessoas”

Franquia no Cinema

Segundo o site US Today, na primeira exibição para os fãs do longa-metragem, em Nova York, após o término da sessão especial, a diretora Sam Taylor-Johnson confirmou os dois próximos filmes baseados nos livros escrito por E. L. James. Na companhia dos protagonistas, Dakota Johnson e Jamie Dornan, a diretora disse que as gravações de “50 Tons Mais Escuro” começariam em meados do mês de junho com lançamento previsto para 2016.
Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.