Cabine de projeção

Cabine de Projecao Especial Annabelle 09 10 2014 130

Editorial A nossa página de hoje está completamente assustadora. E o motivo é bem simples: a boneca Annabelle. A sua história ficou mundialmente conhecida após o sucesso do filme “Invocação do Mal”. O caso sobrenatural, solucionado pelo casal Ed e Lorraine Warren, tornou-se um dos favoritos dos fãs dos Warren, do filme e de histórias demoníacas. A personagem virou uma febre nas redes sociais na época de exibição do longa-metragem, tanto que a Warner Bros resolveu produzir um filme solo para ela. Apesar de a sua origem ser completamente desconhecida, o caso mais famoso envolvendo Annabelle aconteceu com as jovens Donna e Angie (que aparecem no início do filme original). E é essa a ideia principal que os produtores tiveram ao produzir a produção de terror: apresentar um início para Annabelle. Ainda é cedo para falar, mas, dependendo da repercussão nas bilheterias mundiais, o filme “Annabelle” pode ganhar uma sequência, até porque no final de semana de estreia, a produção arrecadou US$ 37 milhões de dólares, um número muito expressivo em se tratando de filme de terror, onde a protagonista é uma adorável boneca.
Sinopse
O terror “Annabelle” começa antes do mal ser desencadeado no ótimo “Invocação do Mal” (2013). A história se inicia quando John Form, um zeloso marido, encontra o presente perfeito para sua esposa grávida, Mia, uma boneca que usa um vestido de noiva branco. Mas a felicidade de Mia com Annabelle não dura muito. A boneca atrai membros de uma seita e o casal é violentamente atacado. A partir de então, a boneca começa a servir como porta de entrada para manifestações demoníacas, atormentando a vida do casal.
A história verdadeira
Annabelle é guardada em sua caixa construída especialmente para ela.
O assustador caso de Annabelle foi investigado pelo famoso casal de demonologistas e investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren (o filme “Invocação do Mal” é baseado em um dos casos solucionados por eles). O casal ficou famoso por investigar o caso em Amityville, uma das maiores tragédias nos EUA e que posteriormente virou filme. Com relação à história de Annabelle, a boneca amaldiçoada tinha como característica trocar de lugar na cama. Todo o enredo está publicado no site dos Warren. E, de acordo com o texto, em 1970, uma jovem chamada Donna, ganhou de presente de sua mãe uma boneca comprada em um feira de bazar de rua. Morando em um campus universitário com sua colega de quarto Angie, Donna posicionou a boneca como decoração em cima de sua cama. Com o passar dos dias, elas perceberam que a boneca sempre trocava de lugar. Por exemplo, uma vez Donna deixou a boneca na sala e, quando retornou, encontrou Annabelle sentada em uma cadeira na cozinha com as pernas cruzadas. A boneca também escrevia. Uma mensagem com a frase “Ajude-nos” foi deixada em um bilhete para Donna e Angie. Ao procurarem um médium, o espirito que possuía Annabelle se manifestou diante delas e contou que tinha apenas sete anos de idade quando morreu e que queria ser amada. Elas aceitaram. Porém, as manifestações continuaram e de maneira mais perigosa. Donna decidiu pedir ajuda ao Padre Hegan, que contatou ao Padre Cooke, que em seguida, comunicou os Warren. Durante uma sessão, o casal percebeu que a boneca não estava possuída, mas que havia uma presença não-humana dentro da casa que controlava a boneca. Segundo os Warren, espíritos demoníacos não possuem objetos e sim pessoas. E o que ela queria era possuir o corpo de Donna. Com a permissão do Padre Cooke, um exorcismo de sete páginas foi realizado em vários cantos da casa, e o casal levou a boneca de volta com eles. Na casa dos Warren, a boneca se manifestou por várias vezes. Os Warren construíram uma caixa especialmente para Annabelle dentro do Museu Ocultista (que fica na própria casa do casal), onde ela reside até hoje. Desde que a caixa foi construída, Annabelle parece não mais se mover, mas ela é tida como responsável pela morte de um jovem que veio para o museu em uma moto com sua namorada, e ficou batendo na caixa pedindo que Annabelle se manifestasse. Ao sair do local, o casal sofreu um acidente ao se chocarem com uma árvore. Apenas a namorada sobreviveu e contou que no momento do ocorrido, eles estavam mencionando o nome da boneca.
O Museu Ocultista dos Warren guardam não somente Annabelle, mas vários objetos recolhidos nos diversos casos resolvidos pelo casal.