Com Tudo
* Em destaque na Macuxiland, a cadela Amora (raça rastreador brasileiro), do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, foi destaque semana passada nos mais importantes noticiários locais, por ter logrado êxito na busca por quatro corpos no cemitério clandestino recém descoberto na cidade. E embora Amora seja certificada nacionalmente em busca de pessoas vivas, foi ela quem detectou o local onde os cadáveres haviam sido ocultados, o que torna esse feito ainda mais heróico. Tão importante quanto, nesse episódio, é também o sargento Fausto Bandeira, condutor, tutor e adestrador da cadela Amora, de quem cuida com especial dedicação. Alias, diga-se de passagem, ambos são merecedores de promoção.
Com Nada
* Todo mundo sabe, que um dos principais problemas sociais das comunidades indígenas, são as bebidas alcoólicas, havendo inclusive inúmeros registros de casos de violências entre as quais, domésticas, homicídios e até suicídio de jovens. Vender bebidas alcoólicas para indígenas é proibido por lei. Oferecer bebida alcoólica ou qualquer outra substância que cause dependência física ou psicológica a integrantes de grupos indígenas, poderá resultar em até quatro anos de cadeia para quem o faz. Mas pelo visto, o prefeito de um dos municípios com maior população de povos originários, não sabe disso, pois adotou como prática, distribuir cachaça (Camelinho e 51) para #parentes de todas as idades, durante as festas no município.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SOS MPF
* É isso mesmo meu povo, como se não bastasse os garimpeiros seviciando os Yanomami com cachaça- bebida que causa rápida dependência química, por não ser da cultura dos povos originários – um prefeito de um município predominantemente indígena, distribui cachaça até para menores de idade.
* Há vários vídeos dessa prática criminosa, durante a Festa do Caxiri, inclusive na presença de outras autoridades. E no fim de semana, na Festa do Xuminão, ele voltou a distribuir cachaças das mascas Camelinho e 51 (cujo teor alcoólico é altíssimo), sem a menor parcimônia, como se o que estivesse fazendo não fosse crime. SOS MPF !
Cheguei Brasil
* Apesar da deprimente cena que presenciamos semana passada, durante a deportação de brasileiros dos Estados Unidos para o Brasil, com todos, algemados e acorrentados pelos pés, ainda assim tem gente, inclusive autoridades brasileiras, que se dizem patriotas – bajulando o atual presidente Donald Trump, publicamente.
* Nas redes sociais, foi o assunto da hora, as cenas e relatos chocantes dos deportados e os trocentos memes, com as imagens impactantes. O mais compartilhado de todos foi um intitulado “Cheguei Brasil”, que seria até cômico, não fosse a situação trágica, de tratar trabalhadores em busca de uma vida melhor, como criminosos de alta periculosidade.
Melodia em Cores
* O Sesc-RR, esta com a exposição “Melodia em Cores”, em parceria com o Pátio Roraima Shopping, disponível para visitação até o dia 12 de fevereiro, durante o funcionamento do local, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 22h. A proposta da iniciativa, é artistas roraimenses e a cultura local e além da oportunidade de apreciar as obras de artistas roraimenses que celebram a música local, os visitantes poderão concorrer a sorteio exclusivo de kits “Melodia em Cores” (agenda, calendário e ecobag), em Live, as 16h do dia 4 de fevereiro no perfil do Órgão. Interessados devem resgatar cupons com a equipe do Sesc na exposição e seguir o Instagram @sescrr
Melodia em Cores II
* A Exposição “Melodia em Cores” surgiu um concurso cultural lançado pelo Sesc RR, que desafiou artistas visuais a interpretarem músicas roraimenses por meio de suas obras. Assim, se originou a Coleção que cria um diálogo único entre o som das canções e as cores das artes.
* As obras selecionadas foram estampadas na agenda institucional 2025 do Sistema Comércio e inicialmente exibidas na Galeria de Arte Franco Melchiorri durante a premiação Destaques do Comércio. Agora, a exposição chega ao Pátio Roraima Shopping, proporcionando uma rica experiência cultural ao público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
#Rápidas
* Celebrando nova idade nesta segunda-feira, João Batista Xavier, Marcio Junqueira e Rosimeyre Vieira da Costa.
* O clima já é de contagem regressiva para o carnaval, embora a festa popular mais concorrida do país este ano irá acontecer no período de 1º a 4 de março.
* O Bloco do Mujica, um dos mais democráticos do carnaval boavistense, já se prepara para o primeiro ensaio, que reúne trocentas pessoas.
* A propósito, os ensaios do Mujica, são de fato grandes festas de “esquenta” para a folia.
* E quem desejar passar o carnaval com mais tranqüilidade, em estações turísticas como a Serra do Tepequem, Caracaranã e Fazenda Buritizal Grosso, deve se apressar em fazer reservas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ta Valendo
Primeira Festa
* Há 33 anos, o cantor compositor Neuber Uchoa, celebra seu aniversário com um mega show, onde se apresenta junto com filhos e outros artistas convidados. O espetáculo intitulado “Primeira Festa” titulo de uma de seus canções, este ano lotou o Bar Brahma, com público diferenciado.
No Clima
* O clima já é de contagem regressiva para a gravação do documentário “DE Volta ao Começo” em comemoração aos 35 anos de carreira musical do artista Ernandes Dantas . Será dias 10 e 11 de fevereiro, a partir das 19h30, na sala do Teatro Escola, com entrada gratuita e participações de Halisson Christian, Gabriel Oliveira, Banda Carta na Manga e Banda Roraima Beat.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE