SHIRLEY RODRIGUES

CAERR vence o Prêmio Nacional Universalizar na categoria Justiça Ambiental

Intitulado “Acesso ao Saneamento Básico e Justiça Ambiental para imigrantes venezuelanos em situação de vulnerabilidade”, este foi o projeto vencedor da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima

Com Tudo  

* A Caer venceu o  Prêmio Nacional Universalizar na categoria Justiça Ambiental com o projeto “Acesso ao Saneamento Básico e Justiça Ambiental para imigrantes venezuelanos em situação de vulnerabilidade”. O anúncio e premiação, ocorreram durante  o encerramento do Seminário Nacional Universalizar – Aesbe 40 Anos, no Centro de Convenções e Eventos Brasil 21, em Brasília (DF). O objetivo do Prêmio,  é valorizar iniciativas que contribuem para a melhoria da qualidade da água, redução de perdas, educação ambiental, inclusão social e soluções sustentáveis de energia, além de proporcionar visibilidade e reconhecimento às práticas que estão transformando o setor de saneamento no Brasil.

Com Nada  

* Gente do céu, as vésperas da eleição, o fuxico segue truando pelas bandas da OAB. A confusão, que já reinava nos bastidores,  extrapolou a esfera “interna corporis”, e virou – literalmente – caso de policia. As denúncias, ganharam o mundo virtual e foram parar nas manchetes de veículos de comunicação oficiais, tamanha a gravidade. Discutir o mérito dessas verdadeiras lambanças nesse momento, é inimaginável, assim como é impossível prever, o que poderá acontecer daqui pra frente naquela entidade classista. Nesta segunda-feira, advogados irão as urnas- em meio a uma conturbação sem precedentes – escolher os nomes que comandarão a Ordem no próximo mandato. A sorte está lançada !  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O prefeito de Boa Vista Arthur Henrique e a primeira-dama – secretária municipal de Gestão Social, Nathália Cortez, com o professor Edilson Pereira, a coordenadora pedagógica Geovania Aleixo e alunos da Escola Municipal Indígena Francisca Gomes da Silva, durante o Festejo do Peixe na Comunidade Indígena Vista Nova – no Baixo São Marcos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Da Escala

* Não se fala  em outra coisa no merier da política nacional,  senão na questão do fim da Escala 6 X 1. E embora tenham conseguido a quantidade de assinaturas pra discutir a questão, isso são significa exatamente que quem assinou seja a favor ou contra a proposta integralmente da maneira que foi apresentada.

* Quem se dispôs a assinar,  apenas está dando uma oportunidade para  que o assunto – que alias é de suma importância- seja discutido, até que se chegue a um consenso. Dos 8 deputados de Roraima, apenas três – Duda Ramos, Pastor Diniz e Zé Haroldo Cathedral, assinaram o documento.

Da Escala II

* A propósito, além do Brasil, outros países também adotam a chamada escala 6 X 1, entre eles, a China, o México, Índia e o Vietnam. Na União Européia (praticamente) em todos os países, a escala de trabalho é 5X2, assim como na África do Sul, Japão, Reino Unido e Canadá.

*  Em várias partes dos Estados Unidos,  a escala é 4 X3, mesmo regime da   Noruega, Bélgica, Chile e Suíça. Na verdade, não são todos os trabalhadores brasileiros que tem escala 6 X 1, não, senhoras e senhores. Aqueles que estão discutindo esse tema nesse momento, os parlamentares, trabalham em regime 3 X 4.Isso mesmo, só trabalha, 3 dias na semana.  

G-20 Social

* Com o lema  “Construindo um Mundo Justo e um Planeta Sustentável”, o G20 Social da cidade do Rio de Janeiro, ocorrido no fim de semana na Praça Mauá, teve como objetivo principal,  ampliar a participação de representantes da sociedade nas atividades e nos processos decisórios do G20.Para tanto, reuniu vários representantes da sociedade civil organizada. * Grupo de 19 países,  África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia e Turquia,estiveram presentes no importante encontro

Bodas

* Familiares e amigos do casal, Itaunara Brasil e Bruno Souza, reuniram familiares e amigos mais chegados para a celebração de suas Bodas de Cristal, na última quinta-feira, 14, véspera do feriado. Foi um evento lindo e descontraído, cuidadosamente preparado pra ser inesquecível.

* Tanto a cerimônia, quando a recepção das Bodas de Cristal do casal,  foram irretocáveis, marcadas pela emoção, bom gosto e alto astral. Nota mil para o buffet Coisas da Terra e o som ao vivo perfeito da Banda Ponto 3.

Itaynara Brasil e Bruno Souza em click de Saulo Oliveiro

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



#Rápidas

* A coluna de hoje é dedicada a querida Shirley Cabral Brito, que hoje recebe homenagens por conta de sua troca de data.

* Também celebrando idade nova nesta segunda, Tânia Haten, Edson Pereira Leite, Roberto de Carvalho e Julio Mourthe.

*  Tribunal de Justiça de Roraima estará realizando nesta segunda-feira, as 10h, na sede do Poder Judiciário, uma  coletiva  de imprensa.
* Conduzida pelo próprio presidente do TJRR, desembargador Jesus Nascimento, a Coletiva tem como intuito  apresentar os principais destaques da realização do VII Concurso Público do TJRR, que ocorreu no domingo, 17 de novembro, reunindo mais de 20 mil inscritos em busca de 60 vagas, além de cadastro de reserva.

O presidente da Caer, James Serrador, ladeado pela gerente de Comunicação da Caer, Tiana Brazão; a a gerente do Núcleo de Meio Ambiente, o Secretário executivo da Aesbe, Sérgio Gonçalves (E) e a
assessora de comunicação da Aesbe, Rhayana Araújo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Ta Valendo

Do Clima

* Daí que a chuva que caiu por aqui na noite de sexta pra sábado, foi o que se pode chamar de providencial pra atenuar o calor infernal que nos fustigava, já havia dias. O fim de semana foi de clima ameno, depois da chamada “chuva do caju”, mas o tempo já voltou a esquentar.

Operação

* Pelos bastidores, ta rolando um zum-zum-zum, de uma nova Operação – que de acordo com o disse-me-disse – deverá desabar por esses lados, ainda antes do Natal. Então, para aqueles, que tiverem alguma pendência com a Lei, é bom ir logo colocando as barbinhas de molho.

A titular da Setrabes, Tânia Souza e a presidente da Codesaima, Maria Dantas, durante o G20 Social

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE