GRITO ROCK 2018
Festival chega a 11ª edição em Boa Vista e 7ª edição no Tepequém
A identidade visual do Grito Rock 2018 é assinada por San Spiga
“Gritar é se fazer ouvir. Chegar em mais lugares, atingir mais pessoas e, com isso, mudar o mundo. Precisamos gritar. De todos os lugares. De todos os cantos da América Latina. Seremos a favor da diversidade, da alegria e do amor”, e assim foi lançado o Grito Rock 2018 na última terça-feira (6). O maior festival integrado da América Latina chega a sua décima segunda edição e, atualmente, conta com a realização em mais de 100 cidades no mundo.
Em Boa Vista, o festival chega a sua 11ª edição, realizado pelo Coletivo Canoa Cultural, em parceria com o Fora do Eixo e a plataforma Toque No Brasil. Além da capital, o festival também será realizado pela 7ª vez na Serra do Tepequém, no município de Amajari. As informações completas, como datas e atrações, devem ser disponibilizadas em breve na fanpage facebook.com/Grito-Rock-Roraima e facebook.com/coletivocanoacultural.
Grito Rock
O Grito Rock é um projeto realizado em rede e executado concomitantemente em diversas cidades do mundo. Anualmente, o festival é realizado durante o período do Carnaval e se apresenta como uma opção aos tradicionais festejos. Em 2018 será realizado entre os dias 18 de fevereiro a 1º de abril.
TEPEQUÉM JAZZ BLUES FESTIVAL
Festival acontece neste final de semana na Serra do Tepequém
Artistas do Brasil e da Venezuela sobem a serra e se apresentam neste sábado e domingo
Já é neste final de semana o Tepequém Jazz Blues Festival. A 5ª edição do festival, que já virou tradição no período de Carnaval, acontece nos dias 10 e 11, na Serra do Tepequém. Para quem pretende passar os dias de folia no clima agradável da serra terá uma programação musical variada, com artistas de Roraima, do Amazonas e da Venezuela.
Já estão confirmados para esta edição: Sergio Barros, Euterpe, Gustavo Kawati, Modesto à Parte, Jamrock, Manchinha Trio, Los Goliardos, Afro Y Bossa e Blues da Casa Torta, direto de Porto Alegre. Informações a respeito de reservas do camping neste período podem ser feitas através dos telefones 98122-2396 ou 99142-6888 ou através da fanpage da Pousada Platô do Tepequém. Quem assina arte exclusiva do festival é o artista Edinel Pereira.
Manchinha Trio
O artista promete um espetáculo com vários sotaques, com gaita-ponto, contra-baixo, bateria e o melhor de artistas como Astor Piazzolla, Luiz Gonzaga, Renato Borghetti e John Coltrane.
Los Goliardos
O quarteto venezuelano é formado por Alberto Rivero, Fernando Millan, Juan Carlos Navarro e Alfredo Rivero (Piano/Teclado) e misturam jazz, salsa e merengue.
Afro Y Bossa
Direto de Caracas/VE a dupla, Leo Castillo e Elvis Carvalho, mistura música brasileira como samba e bossa-nova aos ritmos latinos.
NOCHE LATINA
Bandas venezuelanas Bolivar Blues e Los Goliardos homenageiam ritmos caribenhos
A proximidade do Brasil com a Venezuela faz com que a música latina seja algo constante na vida do roraimense. Pensando nisso, as bandas Bolivar Blues e Los Goliardos pensaram em um show especial com o melhor da salsa, cumbia e merengue: a Noche Latina. A festa acontece na próxima quinta-feira (15), a partir das 21h, no Espaço Cultural Paricarana. Informações: 99115-4813
Banda de Tambaqui #1 por Vinícius Tocantins
Olá pessoal, iniciamos a partir de hoje uma nova colaboração aqui no Canoa Pop. Uma parceria mensal entre o Canoa Cultural e a Produtora Tambaqui Música. A oportunidade de resgatar uma antiga coluna focada na democratização da música brasileira a partir de novos álbuns lançados. Sejam bem-vindos à Banda de Tambaqui #1.
NINA FERNANDES (2017)
Nina é uma das grandes expoentes da nova música brasileira, com uma voz suave e uma personalidade musical diferenciada, a cantora de apenas 18 anos lança seu primeiro trabalho homônimo com um excelente retorno da crítica especializada. Destaque para as músicas “Cruel” e “Sem fim”.
MAGLORE – TODAS AS BANDEIRAS (2017)
Já podemos dizer que Maglore é uma das bandas que caiu no gosto dos jovens roraimenses, com letras descontraídas, harmonias cheias de swing e um pé no tropicalismo, a banda liderada pelo vocalista Teago traz ao público seu quarto trabalho de estúdio – Todas as Bandeiras. Destaque para as músicas “Aquela força” e “Me deixa legal”.
MALLU – VEM (2017)
Mallu Magalhães ou apenas Mallu, como atualmente divulga sua nova carreira, é daquele time de artista do “ou ame-o ou deixe-o”. Com uma legião de fãs pelo Brasil, Mallu mostra que a parceira com Marcelo Camelo pode render bons frutos, a exemplo do seu novo trabalho – VEM. Destaque para as músicas “Você não presta” e “Vai e vem”.
Tem uma dica infalível de um novo trabalho musical que todo mundo deveria ouvir? Manda pra gente no Instagram @tocantinsvinicius